GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?
por Super Games Ontem à(s) 01:27

» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


JAVA - invertendo frase.

4 participantes

Ir para baixo

JAVA - invertendo frase.  Empty JAVA - invertendo frase.

Mensagem por Da Galáxia Dom 10 Abr 2011, 21:57

Linguagem JAVA
IDE ECLIPSE

Este programa cria uma tela (janela) com um botão e 2 caixas de texto.
Ao escrever uma frase ou palavra na caixa de entrada e apertar o botão, na caixa de saida a palavra ou frase é invertida.

No meu poste anterior, reclamaram que não entenderam. SOMENTE ENTENDERÃO se tiver uma IDE para se programar em JAVA copiar e colar os codigos, pois estão extremamente comentados, como aqui vai ficar tudo VERDE vai ser dificil de entender, toda via, é um absurdo querer aprender uma linguagem se nem ao menos ter uma IDE desta, e não souber ao menos criar uma projeto. No meu caso não tenho uma IDE de PHITON então não me dou o trabalho de entrar nestes topicos, pois não vai adiantar não vou entender nada.

codigos

Código:
//bibliotecas
import javax.swing.*;//bibliotecas dos botoes 
import java.awt.event.*; //bibliotecas dos eventos   
import java.awt.*; //bibliotecas dos eventos

//explicando a linha abaixo:
//public - pode ser acessado por todo o programa(quando contrario - private).
//Calculadora - classe principal(o usuario a cria) estendida  a classe Jframe.
//Jframe - uma classe da biblioteca "swing"(onde contem os botoes).
//ActionListener - uma classe da biblioteca "event"...
//...onde a ação de um JButton por exemplo, vai surtir efeito.
public class Calculadora extends JFrame implements ActionListener {
 
//global //tipo  //variavel
   static JLabel rotulo;//temos uma vaeiavel global do tipo JLabel
   static JButton botao;//temos uma vaeiavel global do tipo JButton
   static JTextField cxEntrada;//temos uma vaeiavel global do tipo JTextField
   static JTextField cxSaida;//temos uma vaeiavel global do tipo JTextField
//Explicando os tipos acima:
//JLabel, vai ser desenhado um rotulo, uma faixa.
//JButton, vai ser desenhado um botao, onde o usuario pode clicar...
//...apesar de já ter o efeito de ser clicado quando isso acontece...
//...no inicio não faz nada (por isso implementamos o ActionListener).
//JTextField , vai ser desenhado uma caixa de texto, onde pode ser inserido...
//...um texto, um valor etc, ou receber automaticamente os mesmos.
//as variaveis rotulo, botao e cxSaida, são globais, se vc esta no eclipse..
//...pode perceber que elas ficam co cor azul (quando local a cor é preta)
   
   //metodo        //tipo    //variavel
   public void actionPerformed(ActionEvent evento){
//metodo é uma função de uma classe, cabe a esse metodo fazer...
//com que o clicar do botão vá surtir efeito na caixa de texto.
      
      StringBuffer frase = new StringBuffer(cxEntrada.getText());
       
       frase.reverse();

//essa é a caixa de texto, se o botão é clicado, inverte a frase.
       cxSaida.setText(""+frase);
      
   }

//programa principal (main = principal), diferentemente de C++...
//...o "String[] args" (tipo string com vetor vazio variavel args)...
//...é obrigatorio e não tenho a menor ideia, do por que disso....
   public static void main(String[] args){

//construtor da classe principal...
//...o construtor sempre tem o nome da classe seguido de ().
// este constructor se encarrega de montar Tela, botoes e caixas de texto.
      Calculadora janela = new Calculadora();

      //propriedades da janela
      janela.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
      janela.setSize(280, 300);//tamanho da janela
      janela.setVisible(true);//para a janela aparecer
      janela.setLocation(400, 200);
      
   }

   //chamando construtor
   public Calculadora(){
//instanciando objetos
      rotulo = new JLabel("By - Sandro Alex Landim Fernandes (da Galáxia)");
      botao = new JButton("aperte");
      // botões ganha uma  ActionListener(para ter ações)
        botao.addActionListener(this);
      cxEntrada = new JTextField("digite uma frase aqui...");
      cxSaida = new JTextField("...e aqui sera invertido");
      
      //griando um grid (grades) como a room do game maker       
      Container contendo = getContentPane(); 
      
      GridLayout meu_grid = new GridLayout(4,0);//>4 estreita, <4 alarga   
      contendo.setLayout(meu_grid);
      
      getContentPane().add(rotulo); 
       
      contendo.add(rotulo);//encaixando no grid 
      rotulo.setOpaque(true);//para poder receber a cor
      rotulo.setBackground(Color.gray);//cor do rotulo
      contendo.add(cxEntrada);//encaixando no grid
      contendo.add(botao);//encaixando no grid 
       

      contendo.add(cxSaida);//encaixando no grid
      cxSaida.setEditable(false);//Não permite escrever(apenas
      cxSaida.setBackground(Color.yellow);//coe da caixa de texto
   }
}
Da Galáxia
Da Galáxia

Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 348
Prêmios : JAVA - invertendo frase.  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

JAVA - invertendo frase.  Empty Re: JAVA - invertendo frase.

Mensagem por vinians Qui 14 Abr 2011, 01:49

Muito bem comentado amigão! Abaixo, coloquei uma versão highlight do seu código pra ajudar quem estiver querendo ler diretamente no fórum:
//bibliotecas

import javax.swing.*;//bibliotecas dos botoes  

import java.awt.event.*; //bibliotecas dos eventos    

import java.awt.*; //bibliotecas dos eventos



//explicando a linha abaixo:

//public - pode ser acessado por todo o programa(quando contrario - private).

//Calculadora - classe principal(o usuario a cria) estendida  a classe Jframe.

//Jframe - uma classe da biblioteca "swing"(onde contem os botoes).

//ActionListener - uma classe da biblioteca "event"...

//...onde a ação de um JButton por exemplo, vai surtir efeito.

public class Calculadora extends JFrame implements ActionListener {

 

//global //tipo  //variavel

   static JLabel rotulo;//temos uma vaeiavel global do tipo JLabel

   static JButton botao;//temos uma vaeiavel global do tipo JButton

   static JTextField cxEntrada;//temos uma vaeiavel global do tipo JTextField

   static JTextField cxSaida;//temos uma vaeiavel global do tipo JTextField

//Explicando os tipos acima:

//JLabel, vai ser desenhado um rotulo, uma faixa.

//JButton, vai ser desenhado um botao, onde o usuario pode clicar...

//...apesar de já ter o efeito de ser clicado quando isso acontece...

//...no inicio não faz nada (por isso implementamos o ActionListener).

//JTextField , vai ser desenhado uma caixa de texto, onde pode ser inserido...

//...um texto, um valor etc, ou receber automaticamente os mesmos.

//as variaveis rotulo, botao e cxSaida, são globais, se vc esta no eclipse..

//...pode perceber que elas ficam co cor azul (quando local a cor é preta)

   

   //metodo        //tipo    //variavel

   public void actionPerformed(ActionEvent evento){

//metodo é uma função de uma classe, cabe a esse metodo fazer...

//com que o clicar do botão vá surtir efeito na caixa de texto.

     

      StringBuffer frase = new StringBuffer(cxEntrada.getText());

       

       frase.reverse();



//essa é a caixa de texto, se o botão é clicado, inverte a frase.

       cxSaida.setText(""+frase);

     

   }



//programa principal (main = principal), diferentemente de C++...

//...o "String[] args" (tipo string com vetor vazio variavel args)...

//...é obrigatorio e não tenho a menor ideia, do por que disso....

   public static void main(String[] args){



//construtor da classe principal...

//...o construtor sempre tem o nome da classe seguido de ().

// este constructor se encarrega de montar Tela, botoes e caixas de texto.

      Calculadora janela = new Calculadora();



      //propriedades da janela

      janela.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);

      janela.setSize(280, 300);//tamanho da janela

      janela.setVisible(true);//para a janela aparecer

      janela.setLocation(400, 200);

     

   }



   //chamando construtor

   public Calculadora(){

//instanciando objetos

      rotulo = new JLabel("By - Sandro Alex Landim Fernandes (da Galáxia)");

      botao = new JButton("aperte");

      // botões ganha uma  ActionListener(para ter ações)

        botao.addActionListener(this);

      cxEntrada = new JTextField("digite uma frase aqui...");

      cxSaida = new JTextField("...e aqui sera invertido");

     

      //griando um grid (grades) como a room do game maker        

      Container contendo = getContentPane();  

     

      GridLayout meu_grid = new GridLayout(4,0);//>4 estreita, <4 alarga    

      contendo.setLayout(meu_grid);

     

      getContentPane().add(rotulo);  

       

      contendo.add(rotulo);//encaixando no grid  

      rotulo.setOpaque(true);//para poder receber a cor

      rotulo.setBackground(Color.gray);//cor do rotulo

      contendo.add(cxEntrada);//encaixando no grid

      contendo.add(botao);//encaixando no grid  

       



      contendo.add(cxSaida);//encaixando no grid

      cxSaida.setEditable(false);//Não permite escrever(apenas

      cxSaida.setBackground(Color.yellow);//coe da caixa de texto

   }

}


Ainda não rodei o código, depois eu comento.
Edit
Esse ai ficou melhor que o outro, agora que você usou um gerenciador de layouts funfou direitinho!
Ah e só um detalhe "ActionListener" não é uma classe e sim uma "Interface".
Mas é isso ai, eu estou até fazendo um jogo em Java, só que usando Applets.
Flws!


Última edição por vinians em Qui 14 Abr 2011, 10:10, editado 2 vez(es)
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : JAVA - invertendo frase.  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

JAVA - invertendo frase.  Empty Re: JAVA - invertendo frase.

Mensagem por Shadow10 Qui 14 Abr 2011, 07:27

Copia e cola os códigos abaixo em um editor de texto e salva com qualquer nome, mas a extenção tem que ser ".html".
Código:
<html>
<head><title>By Shadow10<title></head>
<script language="JavaScript">
function inverte(){
var messagem1=form1.messagem1.value;
var messagem2="";
for (count=messagem1.length; count >= 0; count--)
messagem2+=messagem1.substring(count,count-1);
document.write("<center><blink>Copie o endereço abaixo e cole no navegador:<br/></blink>"+messagem2,"</center>");
}
</script>
<body style="background-image: url(http://www.powersonic.com.br/games/personagens/personagens/media/shadow_2006.gif);
background-repeat:no-repeat;
background-position: 50% 100;">
<form name="form1" onSubmit="inverte()">
<table cellpadding="5px" cellspacing="0px" style="position: absolute; top: 73%; left:45%; background-color: #5555ff;">
<tr>
<td colspan="2">Digite o texto e presione "Enter"</td>
</tr>
<tr>
<td align="center"><input type="text" name="messagem1" value="" size="20" style="font-size: 12pt;"></td>
</tr>
</table>
</form>
</body>
</html>

Agora você pode driblar os protetores de link sem baixar nenhum IDE como Eclipse ou Netbeans que ocupam espaço de mais no HD.


Última edição por Shadow10 em Sex 22 Abr 2011, 02:18, editado 2 vez(es)
Shadow10
Shadow10

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/11/2010
Reputação : 19
Número de Mensagens : 429
Prêmios : JAVA - invertendo frase.  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

JAVA - invertendo frase.  Empty Re: JAVA - invertendo frase.

Mensagem por Da Galáxia Sex 15 Abr 2011, 18:37

vinians
Valeu a força e boa sorte em seu jogo.
Da Galáxia
Da Galáxia

Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 348
Prêmios : JAVA - invertendo frase.  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

JAVA - invertendo frase.  Empty Re: JAVA - invertendo frase.

Mensagem por PanicoOnTV Dom 17 Abr 2011, 22:00

legal agora posso inverter os link dakeles protetores malditos.
PanicoOnTV
PanicoOnTV

Data de inscrição : 17/04/2011
Reputação : -5
Número de Mensagens : 5
Prêmios : JAVA - invertendo frase.  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

JAVA - invertendo frase.  Empty Re: JAVA - invertendo frase.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos