Entrar
Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?por Super Games Ontem à(s) 01:27
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10
» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
JAVA - invertendo frase.
4 participantes
Página 1 de 1
JAVA - invertendo frase.
Linguagem JAVA
IDE ECLIPSE
Este programa cria uma tela (janela) com um botão e 2 caixas de texto.
Ao escrever uma frase ou palavra na caixa de entrada e apertar o botão, na caixa de saida a palavra ou frase é invertida.
No meu poste anterior, reclamaram que não entenderam. SOMENTE ENTENDERÃO se tiver uma IDE para se programar em JAVA copiar e colar os codigos, pois estão extremamente comentados, como aqui vai ficar tudo VERDE vai ser dificil de entender, toda via, é um absurdo querer aprender uma linguagem se nem ao menos ter uma IDE desta, e não souber ao menos criar uma projeto. No meu caso não tenho uma IDE de PHITON então não me dou o trabalho de entrar nestes topicos, pois não vai adiantar não vou entender nada.
codigos
IDE ECLIPSE
Este programa cria uma tela (janela) com um botão e 2 caixas de texto.
Ao escrever uma frase ou palavra na caixa de entrada e apertar o botão, na caixa de saida a palavra ou frase é invertida.
No meu poste anterior, reclamaram que não entenderam. SOMENTE ENTENDERÃO se tiver uma IDE para se programar em JAVA copiar e colar os codigos, pois estão extremamente comentados, como aqui vai ficar tudo VERDE vai ser dificil de entender, toda via, é um absurdo querer aprender uma linguagem se nem ao menos ter uma IDE desta, e não souber ao menos criar uma projeto. No meu caso não tenho uma IDE de PHITON então não me dou o trabalho de entrar nestes topicos, pois não vai adiantar não vou entender nada.
codigos
- Código:
//bibliotecas
import javax.swing.*;//bibliotecas dos botoes
import java.awt.event.*; //bibliotecas dos eventos
import java.awt.*; //bibliotecas dos eventos
//explicando a linha abaixo:
//public - pode ser acessado por todo o programa(quando contrario - private).
//Calculadora - classe principal(o usuario a cria) estendida a classe Jframe.
//Jframe - uma classe da biblioteca "swing"(onde contem os botoes).
//ActionListener - uma classe da biblioteca "event"...
//...onde a ação de um JButton por exemplo, vai surtir efeito.
public class Calculadora extends JFrame implements ActionListener {
//global //tipo //variavel
static JLabel rotulo;//temos uma vaeiavel global do tipo JLabel
static JButton botao;//temos uma vaeiavel global do tipo JButton
static JTextField cxEntrada;//temos uma vaeiavel global do tipo JTextField
static JTextField cxSaida;//temos uma vaeiavel global do tipo JTextField
//Explicando os tipos acima:
//JLabel, vai ser desenhado um rotulo, uma faixa.
//JButton, vai ser desenhado um botao, onde o usuario pode clicar...
//...apesar de já ter o efeito de ser clicado quando isso acontece...
//...no inicio não faz nada (por isso implementamos o ActionListener).
//JTextField , vai ser desenhado uma caixa de texto, onde pode ser inserido...
//...um texto, um valor etc, ou receber automaticamente os mesmos.
//as variaveis rotulo, botao e cxSaida, são globais, se vc esta no eclipse..
//...pode perceber que elas ficam co cor azul (quando local a cor é preta)
//metodo //tipo //variavel
public void actionPerformed(ActionEvent evento){
//metodo é uma função de uma classe, cabe a esse metodo fazer...
//com que o clicar do botão vá surtir efeito na caixa de texto.
StringBuffer frase = new StringBuffer(cxEntrada.getText());
frase.reverse();
//essa é a caixa de texto, se o botão é clicado, inverte a frase.
cxSaida.setText(""+frase);
}
//programa principal (main = principal), diferentemente de C++...
//...o "String[] args" (tipo string com vetor vazio variavel args)...
//...é obrigatorio e não tenho a menor ideia, do por que disso....
public static void main(String[] args){
//construtor da classe principal...
//...o construtor sempre tem o nome da classe seguido de ().
// este constructor se encarrega de montar Tela, botoes e caixas de texto.
Calculadora janela = new Calculadora();
//propriedades da janela
janela.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
janela.setSize(280, 300);//tamanho da janela
janela.setVisible(true);//para a janela aparecer
janela.setLocation(400, 200);
}
//chamando construtor
public Calculadora(){
//instanciando objetos
rotulo = new JLabel("By - Sandro Alex Landim Fernandes (da Galáxia)");
botao = new JButton("aperte");
// botões ganha uma ActionListener(para ter ações)
botao.addActionListener(this);
cxEntrada = new JTextField("digite uma frase aqui...");
cxSaida = new JTextField("...e aqui sera invertido");
//griando um grid (grades) como a room do game maker
Container contendo = getContentPane();
GridLayout meu_grid = new GridLayout(4,0);//>4 estreita, <4 alarga
contendo.setLayout(meu_grid);
getContentPane().add(rotulo);
contendo.add(rotulo);//encaixando no grid
rotulo.setOpaque(true);//para poder receber a cor
rotulo.setBackground(Color.gray);//cor do rotulo
contendo.add(cxEntrada);//encaixando no grid
contendo.add(botao);//encaixando no grid
contendo.add(cxSaida);//encaixando no grid
cxSaida.setEditable(false);//Não permite escrever(apenas
cxSaida.setBackground(Color.yellow);//coe da caixa de texto
}
}
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 348
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: JAVA - invertendo frase.
Muito bem comentado amigão! Abaixo, coloquei uma versão highlight do seu código pra ajudar quem estiver querendo ler diretamente no fórum:
Ainda não rodei o código, depois eu comento.
Edit
Esse ai ficou melhor que o outro, agora que você usou um gerenciador de layouts funfou direitinho!
Ah e só um detalhe "ActionListener" não é uma classe e sim uma "Interface".
Mas é isso ai, eu estou até fazendo um jogo em Java, só que usando Applets.
Flws!
//bibliotecas
import javax.swing.*;//bibliotecas dos botoes
import java.awt.event.*; //bibliotecas dos eventos
import java.awt.*; //bibliotecas dos eventos
//explicando a linha abaixo:
//public - pode ser acessado por todo o programa(quando contrario - private).
//Calculadora - classe principal(o usuario a cria) estendida a classe Jframe.
//Jframe - uma classe da biblioteca "swing"(onde contem os botoes).
//ActionListener - uma classe da biblioteca "event"...
//...onde a ação de um JButton por exemplo, vai surtir efeito.
public class Calculadora extends JFrame implements ActionListener {
//global //tipo //variavel
static JLabel rotulo;//temos uma vaeiavel global do tipo JLabel
static JButton botao;//temos uma vaeiavel global do tipo JButton
static JTextField cxEntrada;//temos uma vaeiavel global do tipo JTextField
static JTextField cxSaida;//temos uma vaeiavel global do tipo JTextField
//Explicando os tipos acima:
//JLabel, vai ser desenhado um rotulo, uma faixa.
//JButton, vai ser desenhado um botao, onde o usuario pode clicar...
//...apesar de já ter o efeito de ser clicado quando isso acontece...
//...no inicio não faz nada (por isso implementamos o ActionListener).
//JTextField , vai ser desenhado uma caixa de texto, onde pode ser inserido...
//...um texto, um valor etc, ou receber automaticamente os mesmos.
//as variaveis rotulo, botao e cxSaida, são globais, se vc esta no eclipse..
//...pode perceber que elas ficam co cor azul (quando local a cor é preta)
//metodo //tipo //variavel
public void actionPerformed(ActionEvent evento){
//metodo é uma função de uma classe, cabe a esse metodo fazer...
//com que o clicar do botão vá surtir efeito na caixa de texto.
StringBuffer frase = new StringBuffer(cxEntrada.getText());
frase.reverse();
//essa é a caixa de texto, se o botão é clicado, inverte a frase.
cxSaida.setText(""+frase);
}
//programa principal (main = principal), diferentemente de C++...
//...o "String[] args" (tipo string com vetor vazio variavel args)...
//...é obrigatorio e não tenho a menor ideia, do por que disso....
public static void main(String[] args){
//construtor da classe principal...
//...o construtor sempre tem o nome da classe seguido de ().
// este constructor se encarrega de montar Tela, botoes e caixas de texto.
Calculadora janela = new Calculadora();
//propriedades da janela
janela.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
janela.setSize(280, 300);//tamanho da janela
janela.setVisible(true);//para a janela aparecer
janela.setLocation(400, 200);
}
//chamando construtor
public Calculadora(){
//instanciando objetos
rotulo = new JLabel("By - Sandro Alex Landim Fernandes (da Galáxia)");
botao = new JButton("aperte");
// botões ganha uma ActionListener(para ter ações)
botao.addActionListener(this);
cxEntrada = new JTextField("digite uma frase aqui...");
cxSaida = new JTextField("...e aqui sera invertido");
//griando um grid (grades) como a room do game maker
Container contendo = getContentPane();
GridLayout meu_grid = new GridLayout(4,0);//>4 estreita, <4 alarga
contendo.setLayout(meu_grid);
getContentPane().add(rotulo);
contendo.add(rotulo);//encaixando no grid
rotulo.setOpaque(true);//para poder receber a cor
rotulo.setBackground(Color.gray);//cor do rotulo
contendo.add(cxEntrada);//encaixando no grid
contendo.add(botao);//encaixando no grid
contendo.add(cxSaida);//encaixando no grid
cxSaida.setEditable(false);//Não permite escrever(apenas
cxSaida.setBackground(Color.yellow);//coe da caixa de texto
}
}
import javax.swing.*;//bibliotecas dos botoes
import java.awt.event.*; //bibliotecas dos eventos
import java.awt.*; //bibliotecas dos eventos
//explicando a linha abaixo:
//public - pode ser acessado por todo o programa(quando contrario - private).
//Calculadora - classe principal(o usuario a cria) estendida a classe Jframe.
//Jframe - uma classe da biblioteca "swing"(onde contem os botoes).
//ActionListener - uma classe da biblioteca "event"...
//...onde a ação de um JButton por exemplo, vai surtir efeito.
public class Calculadora extends JFrame implements ActionListener {
//global //tipo //variavel
static JLabel rotulo;//temos uma vaeiavel global do tipo JLabel
static JButton botao;//temos uma vaeiavel global do tipo JButton
static JTextField cxEntrada;//temos uma vaeiavel global do tipo JTextField
static JTextField cxSaida;//temos uma vaeiavel global do tipo JTextField
//Explicando os tipos acima:
//JLabel, vai ser desenhado um rotulo, uma faixa.
//JButton, vai ser desenhado um botao, onde o usuario pode clicar...
//...apesar de já ter o efeito de ser clicado quando isso acontece...
//...no inicio não faz nada (por isso implementamos o ActionListener).
//JTextField , vai ser desenhado uma caixa de texto, onde pode ser inserido...
//...um texto, um valor etc, ou receber automaticamente os mesmos.
//as variaveis rotulo, botao e cxSaida, são globais, se vc esta no eclipse..
//...pode perceber que elas ficam co cor azul (quando local a cor é preta)
//metodo //tipo //variavel
public void actionPerformed(ActionEvent evento){
//metodo é uma função de uma classe, cabe a esse metodo fazer...
//com que o clicar do botão vá surtir efeito na caixa de texto.
StringBuffer frase = new StringBuffer(cxEntrada.getText());
frase.reverse();
//essa é a caixa de texto, se o botão é clicado, inverte a frase.
cxSaida.setText(""+frase);
}
//programa principal (main = principal), diferentemente de C++...
//...o "String[] args" (tipo string com vetor vazio variavel args)...
//...é obrigatorio e não tenho a menor ideia, do por que disso....
public static void main(String[] args){
//construtor da classe principal...
//...o construtor sempre tem o nome da classe seguido de ().
// este constructor se encarrega de montar Tela, botoes e caixas de texto.
Calculadora janela = new Calculadora();
//propriedades da janela
janela.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
janela.setSize(280, 300);//tamanho da janela
janela.setVisible(true);//para a janela aparecer
janela.setLocation(400, 200);
}
//chamando construtor
public Calculadora(){
//instanciando objetos
rotulo = new JLabel("By - Sandro Alex Landim Fernandes (da Galáxia)");
botao = new JButton("aperte");
// botões ganha uma ActionListener(para ter ações)
botao.addActionListener(this);
cxEntrada = new JTextField("digite uma frase aqui...");
cxSaida = new JTextField("...e aqui sera invertido");
//griando um grid (grades) como a room do game maker
Container contendo = getContentPane();
GridLayout meu_grid = new GridLayout(4,0);//>4 estreita, <4 alarga
contendo.setLayout(meu_grid);
getContentPane().add(rotulo);
contendo.add(rotulo);//encaixando no grid
rotulo.setOpaque(true);//para poder receber a cor
rotulo.setBackground(Color.gray);//cor do rotulo
contendo.add(cxEntrada);//encaixando no grid
contendo.add(botao);//encaixando no grid
contendo.add(cxSaida);//encaixando no grid
cxSaida.setEditable(false);//Não permite escrever(apenas
cxSaida.setBackground(Color.yellow);//coe da caixa de texto
}
}
Ainda não rodei o código, depois eu comento.
Edit
Esse ai ficou melhor que o outro, agora que você usou um gerenciador de layouts funfou direitinho!
Ah e só um detalhe "ActionListener" não é uma classe e sim uma "Interface".
Mas é isso ai, eu estou até fazendo um jogo em Java, só que usando Applets.
Flws!
Última edição por vinians em Qui 14 Abr 2011, 10:10, editado 2 vez(es)
Re: JAVA - invertendo frase.
Copia e cola os códigos abaixo em um editor de texto e salva com qualquer nome, mas a extenção tem que ser ".html".
Agora você pode driblar os protetores de link sem baixar nenhum IDE como Eclipse ou Netbeans que ocupam espaço de mais no HD.
- Código:
<html>
<head><title>By Shadow10<title></head>
<script language="JavaScript">
function inverte(){
var messagem1=form1.messagem1.value;
var messagem2="";
for (count=messagem1.length; count >= 0; count--)
messagem2+=messagem1.substring(count,count-1);
document.write("<center><blink>Copie o endereço abaixo e cole no navegador:<br/></blink>"+messagem2,"</center>");
}
</script>
<body style="background-image: url(http://www.powersonic.com.br/games/personagens/personagens/media/shadow_2006.gif);
background-repeat:no-repeat;
background-position: 50% 100;">
<form name="form1" onSubmit="inverte()">
<table cellpadding="5px" cellspacing="0px" style="position: absolute; top: 73%; left:45%; background-color: #5555ff;">
<tr>
<td colspan="2">Digite o texto e presione "Enter"</td>
</tr>
<tr>
<td align="center"><input type="text" name="messagem1" value="" size="20" style="font-size: 12pt;"></td>
</tr>
</table>
</form>
</body>
</html>
Agora você pode driblar os protetores de link sem baixar nenhum IDE como Eclipse ou Netbeans que ocupam espaço de mais no HD.
Última edição por Shadow10 em Sex 22 Abr 2011, 02:18, editado 2 vez(es)
Shadow10- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/11/2010
Reputação : 19
Número de Mensagens : 429
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: JAVA - invertendo frase.
vinians
Valeu a força e boa sorte em seu jogo.
Valeu a força e boa sorte em seu jogo.
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 348
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: JAVA - invertendo frase.
legal agora posso inverter os link dakeles protetores malditos.
PanicoOnTV- Data de inscrição : 17/04/2011
Reputação : -5
Número de Mensagens : 5
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» java no mp9 ??????
» monte sua frase
» TRIBUS - Corrida para salvar os dois mundos
» [Script] Falar uma frase (Microsoft SAPI)
» Programação em JAVA
» monte sua frase
» TRIBUS - Corrida para salvar os dois mundos
» [Script] Falar uma frase (Microsoft SAPI)
» Programação em JAVA
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|