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[Engine] Paralax Background / Estilo do Mirfo

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MatheusReis
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paralax - [Engine] Paralax Background / Estilo do Mirfo Empty [Engine] Paralax Background / Estilo do Mirfo

Mensagem por Nuclear Dom 27 Mar 2011, 18:09

Nome:Paralax Background
Requerimentos:8 - Pro (acho que no 7 também funciona)
Descrição: A engine apresenta um Background que da uma ilução 3D
Nível de dificuldade: iniciante/mediano
Controles/Informações: Setas: direita e esquerda movimentam a camera.
Donwload: http://www.megaupload.com/?d=S74G4QCB
imagem:paralax - [Engine] Paralax Background / Estilo do Mirfo IMAGE%2BBACK

BOM USO ! ATENÇÃO PELA IMAGEM PARECE UM BACK COMUM MAS ELE TEM TAMBÉM UMA MOVIMENTAÇÃO QUE DA O ESTILO 3D POR ISSO NÃO JULGUE A ENGINE PELA IMAGEM Laughing


Última edição por N.U.C.L.E.A.R em Dom 27 Mar 2011, 18:33, editado 1 vez(es)
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Mensagem por MatheusReis Dom 27 Mar 2011, 18:31

Esse efeito se chama "Paralax Background".
É útil, de fato.
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Mensagem por Nuclear Dom 27 Mar 2011, 19:21

É achei isso interesante enquanto estava jogando Mirfo e fui tentar fazer um igual.Vou começar a usar nos meus jogos.
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Mensagem por Mr. Kaleb Dom 27 Mar 2011, 19:26

Cara, olha o tamanho daquela room, meu! Você poderia colocar apenas o back pra se mover, e o movimento ficou bem surreal, colocar um valor maior pro back da frente seria bom.
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Mensagem por Tiger Dom 27 Mar 2011, 19:29

Pow era isso mesmo que tava querendo, quando o player vai andando o cenario vai se mexendo, não lembrei desse parallax, mas enfim vai ajudar muita gente. Flw!
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Mensagem por Nuclear Dom 27 Mar 2011, 19:33

As velocidades estão certas pra mim . E outra a engine não e para copiar é para adptar ao jogo, então se a velocidade é p problema mude. O tamanho da room nun tem problema nenhum por que ? Se ela ta muito grande diminui e testa, se é o peso que vc ta falando baixa e deleta !
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Mensagem por SIGILOSO Dom 27 Mar 2011, 19:38

Que legal, fico feliz em saber que o Mirfo é usado como "exemplo" para outros jogos Very Happy
Caso tenha dúvidas sobre as velocidades eu posso dar uma rápida explicação.

Eu criei um código no objeto controle que define a velocidade de cada background.
Código:
background_hspeed[2]=play_obj.hspeed/2
background_hspeed[1]=play_obj.hspeed/4
background_hspeed[0]=play_obj.hspeed/8
Sacou? Quanto maior for a camada do background (quanto mais afastado do player ele estiver) maior será o valor pelo qual sua velocidade será dividido, tendo sempre como base a velocidade de player. _o/
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Mensagem por Nuclear Dom 27 Mar 2011, 19:40

Valeu sigiloso. Ajudo bastante essa dica, alias eu adoro jogar mirfo só que sou muito ruim e nunca passei das Chamas Celestiais.
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Mensagem por SIGILOSO Dom 27 Mar 2011, 19:46

Obrigado Happy
A principal falha no Mirfo fica exatamente nas câmeras, pois ela não dá espaço o suficiente pro jogador ver o que tem na frente dele. Daqui a alguns meses eu devo continuar fazendo a engine nova.
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Mensagem por Mr. Kaleb Dom 27 Mar 2011, 20:05

Fala que no Lite tambem funciona Very Happy
É isso ae, mas ficou esquisito outra, sabe? Parece que o player não se mexe :/
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Mensagem por Nuclear Dom 27 Mar 2011, 20:08

Porque ele só tem movimentos pro lados e eu coloquei pra tela se meche se ele chega a 700 então um toque pro lado a view já meche XD
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Mensagem por Convidad Qui 07 Abr 2011, 10:38

imitando do mirfo No

Editado por Pedro Henrique:
Você continua floodando.
Faça comentarios construtivos.
Alertado.
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Mensagem por Nuclear Qui 07 Abr 2011, 11:01

Cara se toca ! Eu realmente me inspirei no mirfo para fazer isso... mas não com intensão de copiar sim com intensão de ensinar ! E sim mirfo é melhor que maicon Laughing (vc disse isso em outro topico)
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Mensagem por Convidad Qui 07 Abr 2011, 20:44

pia to zuando

Editado por Alex FC: Usuário punido por flood excessivo.
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Mensagem por Super Games Qui 07 Abr 2011, 22:34

Certamente bastante interessante, sempre quis saber sobre este evento do jogo Migux, ótima engine NUCLEAR, está 10!
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