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Animaçao nao termina

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 - Animaçao nao termina Empty Animaçao nao termina

Mensagem por SoMateus Sex 25 Mar 2011, 22:00

mais um probleminha...
vejam soh aperto o botao para o player fazer o ataque, entao ele faz o ataque soh que as sprites terminam antes dela chegar ao fim
e nao eh problema com o alarm, a animaçao tem 7 sub-images, e ele termina na 4....
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Mensagem por ManiacoBranco Sex 25 Mar 2011, 22:04

Voçê colocou o tanto de sprite certo ao tempo dele soltando o poder? Talvez seja isso, pois não entendi muito sua dúvida.
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Mensagem por sonic luan Sex 25 Mar 2011, 22:09

almente o tempo do alarme ou diminua a room speed
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Mensagem por SoMateus Sex 25 Mar 2011, 22:45

sim as sub-images estao ao tempo correto, tanto que quando eu aumento o tempo do alarm muito ele repete as sub-images de 1 a 4 soh, e a velocidade das sprites estao corretas"0.5"
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Mensagem por PedroX Sáb 26 Mar 2011, 11:42

Coloque os codigos que usa aqui (todos relacionados a essa sprite).
Porque desse jeito nao da para saber a origem do problema, mas se voce colocar é possivel resolver.

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Mensagem por SoMateus Sáb 26 Mar 2011, 12:52

Código:
if (keyboard_check_pressed(ord("I")) and hit1=0 and nochao=1 and direita=1 and pulo=0){// verifica se o botao J foi apertado e não se esta atacando
image_index=0
hit1=1
instance_create(x,y,obj_hit1_R)
alarm[0]=12
direita=1}
if (keyboard_check_pressed(ord("I")) and hit1=0 and nochao=1 and direita=0 and pulo=0){// verifica se o botao J foi apertado e não se esta atacando
image_index=0
hit1=1
instance_create(x,y,obj_hit1_L)
alarm[0]=12
direita=false}

if hit1=1 and nochao=1{sprite_index=spr_hit1
image_speed=.45
if direita=1{image_xscale=1
x=0.5}else{image_xscale=-1
x=-0.5}}

tah ai o codigo, mais se alguem precisar eu coloco a engine
vlw
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Mensagem por MatheusReis Sáb 26 Mar 2011, 14:15

se a velocidade da animação é 0.5 e sao 7 frames, vai dura o dobro do tempo de 7 frames [14], logo o alarm tem que ser posto no 14.
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Mensagem por SoMateus Sáb 26 Mar 2011, 16:48

mas mesmo se o alarm for 30, a animaçao vai soh ate a 4 sub-image, depois começa a repetir tudo dinovo
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Mensagem por SchatzMan Sáb 26 Mar 2011, 17:21

vejamos porque aconteceria isso, talves por que esqueceu de colocar pra velocidade do sprite 0, exemplo:

não tem nenhum image_speed=0 ai
adicione:
Código:
if image_index=7{image_speed=0}
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Mensagem por PedroX Sáb 26 Mar 2011, 17:27

Tenta algo assim:


if (keyboard_check_pressed(ord("I"))
{
if (!hit1) and (nochao)
{
if (direita and !pulo)
{
image_index=0
hit1=1
instance_create(x,y,obj_hit1_R)
alarm[0]=12
direita=1
}
else
{
if (nochao and !direita)
{
image_index=0
hit1=1
instance_create(x,y,obj_hit1_L)
alarm[0]=12
direita=false
}
}
else
if (hit1 and nochao)
{
sprite_index=spr_hit1
image_speed=.45
if direita=1
{image_xscale=1; x=0.5}
else
{image_xscale=-1x=-0.5}}


Obs: posso ter errado em algum { ou }. O codigo é grandinho...

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Mensagem por SoMateus Sáb 26 Mar 2011, 17:58

ae galera nao sei o que eu fiz, mas deu certo
eu acho que o erro era na sprite do player parado, pois ela tinha 4 sub-images
intao quando eu apertava o botao ele soh fazia a animaçao com as 4 sub-images

vlw pela coperaçao ae galera
problema resolvido sem saber pq investigador
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