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Animaçao nao termina
+2
ManiacoBranco
SoMateus
6 participantes
Página 1 de 1
Animaçao nao termina
mais um probleminha...
vejam soh aperto o botao para o player fazer o ataque, entao ele faz o ataque soh que as sprites terminam antes dela chegar ao fim
e nao eh problema com o alarm, a animaçao tem 7 sub-images, e ele termina na 4....
vejam soh aperto o botao para o player fazer o ataque, entao ele faz o ataque soh que as sprites terminam antes dela chegar ao fim
e nao eh problema com o alarm, a animaçao tem 7 sub-images, e ele termina na 4....
SoMateus- Data de inscrição : 13/01/2011
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Re: Animaçao nao termina
Voçê colocou o tanto de sprite certo ao tempo dele soltando o poder? Talvez seja isso, pois não entendi muito sua dúvida.
ManiacoBranco- Data de inscrição : 07/03/2011
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Re: Animaçao nao termina
sim as sub-images estao ao tempo correto, tanto que quando eu aumento o tempo do alarm muito ele repete as sub-images de 1 a 4 soh, e a velocidade das sprites estao corretas"0.5"
SoMateus- Data de inscrição : 13/01/2011
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Re: Animaçao nao termina
Coloque os codigos que usa aqui (todos relacionados a essa sprite).
Porque desse jeito nao da para saber a origem do problema, mas se voce colocar é possivel resolver.
FLW
Porque desse jeito nao da para saber a origem do problema, mas se voce colocar é possivel resolver.
FLW
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
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Re: Animaçao nao termina
- Código:
if (keyboard_check_pressed(ord("I")) and hit1=0 and nochao=1 and direita=1 and pulo=0){// verifica se o botao J foi apertado e não se esta atacando
image_index=0
hit1=1
instance_create(x,y,obj_hit1_R)
alarm[0]=12
direita=1}
if (keyboard_check_pressed(ord("I")) and hit1=0 and nochao=1 and direita=0 and pulo=0){// verifica se o botao J foi apertado e não se esta atacando
image_index=0
hit1=1
instance_create(x,y,obj_hit1_L)
alarm[0]=12
direita=false}
if hit1=1 and nochao=1{sprite_index=spr_hit1
image_speed=.45
if direita=1{image_xscale=1
x=0.5}else{image_xscale=-1
x=-0.5}}
tah ai o codigo, mais se alguem precisar eu coloco a engine
vlw
SoMateus- Data de inscrição : 13/01/2011
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Re: Animaçao nao termina
se a velocidade da animação é 0.5 e sao 7 frames, vai dura o dobro do tempo de 7 frames [14], logo o alarm tem que ser posto no 14.
Re: Animaçao nao termina
mas mesmo se o alarm for 30, a animaçao vai soh ate a 4 sub-image, depois começa a repetir tudo dinovo
SoMateus- Data de inscrição : 13/01/2011
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Re: Animaçao nao termina
vejamos porque aconteceria isso, talves por que esqueceu de colocar pra velocidade do sprite 0, exemplo:
não tem nenhum image_speed=0 ai
adicione:
não tem nenhum image_speed=0 ai
adicione:
- Código:
if image_index=7{image_speed=0}
SchatzMan- Data de inscrição : 20/11/2010
Reputação : -2
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Re: Animaçao nao termina
Tenta algo assim:
if (keyboard_check_pressed(ord("I"))
{
if (!hit1) and (nochao)
{
if (direita and !pulo)
{
image_index=0
hit1=1
instance_create(x,y,obj_hit1_R)
alarm[0]=12
direita=1
}
else
{
if (nochao and !direita)
{
image_index=0
hit1=1
instance_create(x,y,obj_hit1_L)
alarm[0]=12
direita=false
}
}
else
if (hit1 and nochao)
{
sprite_index=spr_hit1
image_speed=.45
if direita=1
{image_xscale=1; x=0.5}
else
{image_xscale=-1x=-0.5}}
Obs: posso ter errado em algum { ou }. O codigo é grandinho...
FLW
if (keyboard_check_pressed(ord("I"))
{
if (!hit1) and (nochao)
{
if (direita and !pulo)
{
image_index=0
hit1=1
instance_create(x,y,obj_hit1_R)
alarm[0]=12
direita=1
}
else
{
if (nochao and !direita)
{
image_index=0
hit1=1
instance_create(x,y,obj_hit1_L)
alarm[0]=12
direita=false
}
}
else
if (hit1 and nochao)
{
sprite_index=spr_hit1
image_speed=.45
if direita=1
{image_xscale=1; x=0.5}
else
{image_xscale=-1x=-0.5}}
Obs: posso ter errado em algum { ou }. O codigo é grandinho...
FLW
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Re: Animaçao nao termina
ae galera nao sei o que eu fiz, mas deu certo
eu acho que o erro era na sprite do player parado, pois ela tinha 4 sub-images
intao quando eu apertava o botao ele soh fazia a animaçao com as 4 sub-images
vlw pela coperaçao ae galera
problema resolvido sem saber pq
eu acho que o erro era na sprite do player parado, pois ela tinha 4 sub-images
intao quando eu apertava o botao ele soh fazia a animaçao com as 4 sub-images
vlw pela coperaçao ae galera
problema resolvido sem saber pq
SoMateus- Data de inscrição : 13/01/2011
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