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Dificuldade com inclusão de objetos circulares

2 participantes

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Dificuldade com inclusão de objetos circulares Empty Dificuldade com inclusão de objetos circulares

Mensagem por Douglascfarias Sex 25 Mar 2011, 09:49

Bom Dia
Galera


Venho novamente pedir uma ajudinha a vc's

quero colocar varios objetos circulando em um unico ponto.

Exp:

Sol e os planetas em volta

eu fiz dois mas com o terceito não vai por que ?

//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Aproveitando o pedido

quero algo sobre tiros mas, tipo não muito rapido e nem muito devagar

quero incluir numa nave, acho que vc's ja sacaram o tipo que eu preciso

Grato
Douglascfarias
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Dificuldade com inclusão de objetos circulares Empty Re: Dificuldade com inclusão de objetos circulares

Mensagem por saim Sex 25 Mar 2011, 10:20

Como você está fazendo os objetos? Preciso saber isso pra saber porque o terceiro não vai.
O que você quer dizer com "não muito rapido e nem muito devagar"? A velocidade do tiro? Se for, basta brincar com o valor de speed até chegar no que você quer.
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Dificuldade com inclusão de objetos circulares Empty Objetos circulando

Mensagem por Douglascfarias Sex 25 Mar 2011, 11:02

Ola

eu estou colocando assim em cada Objeto

Objeto marte

direction += 4// Velocidade ângular;
x := globo.x - 180 * sin(degtorad(direction));
y := globo.y - 180 * cos(degtorad(direction));

Objeto Plutão

direction += 4// Velocidade ângular;
x := globo.x - 160 * sin(degtorad(direction));
y := globo.y - 160 * cos(degtorad(direction));

Mais ou menos assim
Só um exemplo


Nos tiros eu quero um cód

Que eu possa regular o tiro vc me entende

Grato
Douglascfarias
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Dificuldade com inclusão de objetos circulares Empty Re: Dificuldade com inclusão de objetos circulares

Mensagem por saim Sex 25 Mar 2011, 16:16

Douglascfarias escreveu:direction += 4// Velocidade ângular;
x := globo.x - 180 * sin(degtorad(direction));
y := globo.y - 180 * cos(degtorad(direction));
me viciei em lengthdir... tô levando um tempo aqui, pra re-entender como funcionam o seno e cosseno, mas parece que está tudo em ordem. Qual o problema com o terceiro objeto?

Douglascfarias escreveu:
Nos tiros eu quero um cód

Que eu possa regular o tiro vc me entende
Mais ou menos...
Você quer aumentar a cadência do tiro ou a velocidade do projétil? Supondo que seja a cadência, basta usar alarmes. Ao criar um tiro, cheque se uma variável, tipo "podeatirar", é verdadeiro ou falso. So atira se for verdadeiro. Nesse caso, você cria o tiro, muda a variável para falso e coloca um valor num alarme. Quando o alarme chegar a zero, mude novamente a variável para verdadeiro, permitindo o tiro. Pra acelerar ou retardar a cadência, mude o tempo do alarme. O tempo do alarme pode ser armazenado numa outra variável, pra te dar um controle da cadência ao longo do jogo.
Spoiler:
Pra mudar a velocidade do projétil, mais uma vez, mude a speed.
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Dificuldade com inclusão de objetos circulares Empty Re: Dificuldade com inclusão de objetos circulares

Mensagem por Douglascfarias Sex 25 Mar 2011, 17:09

Caros colegas

Eu fiz a terceira variavel do objeto 3 sem querer mas foi
era só mudar o ângulo
mais nada

Agradeço

Abraços
Douglascfarias
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Dificuldade com inclusão de objetos circulares Empty Re: Dificuldade com inclusão de objetos circulares

Mensagem por saim Sex 25 Mar 2011, 17:15

Um toque pra você: mude o nome da variável direction. Você não está usando ela pra definir a direção do movimento. Enquanto a speed for 0, não tem problema, mas mude speed pra qualquer outro valor e sua órbita ficará estranha, porque "direction" é uma built-in (não sei o nome em português, me desculpe) e o game maker usará ela pra atualizar a posição.

Simplesmente usar "Direction", com "D" maiúsculo, já resolve o problema.

O lance do tiro foi resolvido?
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Dificuldade com inclusão de objetos circulares Empty Re: Dificuldade com inclusão de objetos circulares

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