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[Lib] - KALL EXTERNOS
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[Lib] - KALL EXTERNOS
Nome: KALL - EXTERNOS
Descrição: Lib para facilitar o uso de objetos, backgroud, sons e textos gravados externamente, fazendo com que o jogo ou soft fique bem mais leve na hora da leitura.
Como usar:
1 - Baixe a LIB KALL - EXTERNOS.
2 - Instale-a na pasta LIB de seu GameMaker.
3 - Crie uma pasta (por exemplo chamda Jogo).
4 - Dentro desta pasta crie mais umas 3 pastas (renomeia as pastas como quiser,
ex: Sp, Sons, Back, etc).
5 - transporte para dentro destas pastas os arquivos que você vai usar.
6 - Agora abra o GameMaker.
7 - Crie um Objeto.
8 - Vá no Create do Objeto - Kall Externos - araste um dos icones da opções.
9 - Informe o que o que o D&D pede (pasta\objeto.ext).
10 - Crie uma Room.
11 - Coloque seu objeto na Room.
12 - Grave o seu jogo na pasta chamada Jogo antes de experimentá-lo,
isto é importante senão o executável do GM não irá encontrar os objetos externos.
Agora dê Start para ver como ficou.
---------------------
KALL - EXTERNOS
Explicando o que a "LIB- KALL-EXTERNOS" faz
Load - Externos - Usar no "Create"
Load - sprites (png, gif, bmp, jpg) - bastando informar a: Pasta, o Nome do Arquivo e a sua Extensão.
Load - background (png, gif, bmp, jpg) - bastando informar a Pasta,o Nome do Arquivo e a sua Extensão. (Para que funcione crie um Backgroud0, este background0 não tem necessidade de possuir imagens nem fundo)
Load - som (midi, wave, mp3,...) - bastando informar a Pasta,o Nome do Arquivo e a sua Extensão.
Del - Som - Desliga o som que estiver tocando no momento.
Load - textos (txt) - bastando informar a Pasta, o Nome do Arquivo e a sua Extensão (txt).
Mostra Textos - o único que deve ser usado no Draw
https://2img.net/r/ihimizer/i/libkallexterno.jpg/
Link da LIB:
http://www.4shared.com/file/NgyhZ01e/LIB-EXTERNA.html
Juntamente com a LIB estou enviando uma engine para que os interessados possam ver melhor como funciona a LIB.
espero que seja do agrado de todos
Descrição: Lib para facilitar o uso de objetos, backgroud, sons e textos gravados externamente, fazendo com que o jogo ou soft fique bem mais leve na hora da leitura.
Como usar:
1 - Baixe a LIB KALL - EXTERNOS.
2 - Instale-a na pasta LIB de seu GameMaker.
3 - Crie uma pasta (por exemplo chamda Jogo).
4 - Dentro desta pasta crie mais umas 3 pastas (renomeia as pastas como quiser,
ex: Sp, Sons, Back, etc).
5 - transporte para dentro destas pastas os arquivos que você vai usar.
6 - Agora abra o GameMaker.
7 - Crie um Objeto.
8 - Vá no Create do Objeto - Kall Externos - araste um dos icones da opções.
9 - Informe o que o que o D&D pede (pasta\objeto.ext).
10 - Crie uma Room.
11 - Coloque seu objeto na Room.
12 - Grave o seu jogo na pasta chamada Jogo antes de experimentá-lo,
isto é importante senão o executável do GM não irá encontrar os objetos externos.
Agora dê Start para ver como ficou.
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KALL - EXTERNOS
Explicando o que a "LIB- KALL-EXTERNOS" faz
Load - Externos - Usar no "Create"
Load - sprites (png, gif, bmp, jpg) - bastando informar a: Pasta, o Nome do Arquivo e a sua Extensão.
Load - background (png, gif, bmp, jpg) - bastando informar a Pasta,o Nome do Arquivo e a sua Extensão. (Para que funcione crie um Backgroud0, este background0 não tem necessidade de possuir imagens nem fundo)
Load - som (midi, wave, mp3,...) - bastando informar a Pasta,o Nome do Arquivo e a sua Extensão.
Del - Som - Desliga o som que estiver tocando no momento.
Load - textos (txt) - bastando informar a Pasta, o Nome do Arquivo e a sua Extensão (txt).
Mostra Textos - o único que deve ser usado no Draw
https://2img.net/r/ihimizer/i/libkallexterno.jpg/
Link da LIB:
http://www.4shared.com/file/NgyhZ01e/LIB-EXTERNA.html
Juntamente com a LIB estou enviando uma engine para que os interessados possam ver melhor como funciona a LIB.
espero que seja do agrado de todos
kallcosta- Data de inscrição : 21/12/2010
Reputação : -2
Número de Mensagens : 23
Prêmios :
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