Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Tutorial de CorelDraw X5: Introdução Parte 3
3 participantes
GMBR :: Projetos :: Assets & Recursos
Página 1 de 1
Tutorial de CorelDraw X5: Introdução Parte 3
Olá pessoal, venho com mais um tutorial de Corel, e hoje vamos voltar à teoria, e como é só teoria vou extrair de fontes de outros sites. Vamos aprender sobre as ferramentas auxiliares do CorelDraw.
Você escreveu:-Mas Luiz, você até agora só postou coisas de outros sites!
E agora umas "pequenas" palavrinhas da nossa Enciclopédia Livre, e minhas também :luiz_100juizo escreveu:Sim, pois essa aula de introdução será a unica que será assim, pois não sou uma enciclopédia ambulante, e já tiraram REP de mim na minha ultima aula. Por favor se achou que alguma coisa errada, comente! Seu comentário só vai aumentar a qualidade do tutorial.
Agora só to com 6 de REP
- O Corel PHOTO-PAINT:
Bem, o CorelDraw trabalha muito bem com suas formas, mas e quando vamos trabalhar com Bitmaps?Wikipédia escreveu:O Corel PHOTO-PAINT, juntamente com o seu concorrente da Adobe, o Adobe Photoshop, está entre os melhores softwares para edição de imagens disponíveis no mercado.
Ele faz parte do pacote CorelDRAW, e sua principal função é a edição de imagens. Através dele, você pode aplicar efeitos em imagens, melhorar a qualidade delas, como por exemplo aumentando a claridade de imagens escuras que dificultam a visualização da imagem.
Além de suas funções para manipular Bitmaps, o CorelDraw tem um parceiro inceparavel, o Corel PHOTO-PAINT.
Ele é uma "espécie de PhotoShop" que trabalha com o CorelDraw e alguns aplicativos do Office.
Tem varias funções fáceis de usar, eu acho mais eficiente do que o Photoshop, mas todos tem uma opnião.
- O Corel Capture:
- Pois bem, um recursos muito utilizado pelos usuários de PC é a famosa tecla Print Screen SysRq, com ela você pode capturar a tela do PC e mandar pra coitada da Área de Transferência, mas além de capturar toda a tela (Sem você poder regular aonde quer capturar) também é preciso um aplicativo para poder colar e editar a imagem.
Mas a Corel acabou com isso, a Microsoft até que tentou com a Ferramenta de Captura do Windows Seven, mas não se compara ao Corel Capture, Uma câmera fotográfica dentro do seu Personal Computer!
Com ele pode capturar a tela da sua maneira, e exportar para o CorelDraw ou o PHOTO-PAINT, direto para a impressora ou para o site WhatTheFont.com. Prático, não? Agora vamos á outra ferramenta.
- O Corel CONNECT:
Bem, não tenho mais o que falar, pois raramente uso o Corel CONNECT.Corel.com escreveu:O Corel CONNECT é um navegador de tela inteira que se sincroniza ao CorelDRAW e ao Corel PHOTO-PAINT. O Corel CONNECT oferece uma maneira fácil de localizar conteúdo em um computador, em uma rede local e no DVD de conteúdo da Corel. É possível procurar ou pesquisar cliparts, imagens fotográficas, fontes, símbolos, objetos e formatos de arquivos suportados, bem como conteúdo não suportado, pela Suíte de Aplicativos Gráficos CorelDRAW. Após localizar o conteúdo necessário, você poderá importá-lo para o seu documento, abri-lo no aplicativo associado ou coletá-lo em uma bandeja para referência futura.
Além desses acima, temos também dois recursos como o Duplexing Wizard e os Videos-tutoriais
O Duplexing Wizard é nada mais do que um assistente para o ajudar na impressão frente e verso.
"Duplexing Wizard" traduzido é "Assistente Frente e Verso"
Acho que nem preciso falar dos vídeos-tutoriais, né?
Então até a próxima aula!
Clique aqui para ir para o índice das aulas.
Re: Tutorial de CorelDraw X5: Introdução Parte 3
Interessante as vossas aulas de CorelDraw. Já pensei em usá-lo talvez, mas ele é pago sabe... Ouvi muita gente dizer que ele é muito difícil de usar, mas desconfio dessa afirmação. Quem quer aprender a usar o CorelDraw para fazer recursos gráficos para os jogos, pode fazer com os seus tutoriais. Quanto ao Corel Capture, o Windows tem uma função que captura apenas a janela, basicamente Alt + Print Screen. Vou dar um pulinho no Corel, para ver se ele me favorece.
Continue com suas aulas.
Continue com suas aulas.
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Tutorial de CorelDraw X5: Introdução Parte 3
Obrigado pelo coment, é mesmo, o Corel não é dificil de usar
Re: Tutorial de CorelDraw X5: Introdução Parte 3
Interessante suas aulas de CorelDraw!!!! o Corel é praticamente minha fonte de renda, trabalho numa gráfica, quanto mais de Corel aprender, melhor. Ainda não uso o X5, só o X4.
Também uso o Corel para fazer sprites dos meus jogos.
Também uso o Corel para fazer sprites dos meus jogos.
diassis- Data de inscrição : 07/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 312
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Tutorial de CorelDraw X5: Introdução Parte 1
» Tutorial de CorelDraw X5: Introdução Parte 2
» Tutorial de CorelDraw X5: Tema 1: Formas básicas do Desenho, parte 1
» Tutorial de CorelDraw X5: Tema 1: Formas básicas do Desenho, parte 2
» [Tutorial] Introdução a GML - Parte 1
» Tutorial de CorelDraw X5: Introdução Parte 2
» Tutorial de CorelDraw X5: Tema 1: Formas básicas do Desenho, parte 1
» Tutorial de CorelDraw X5: Tema 1: Formas básicas do Desenho, parte 2
» [Tutorial] Introdução a GML - Parte 1
GMBR :: Projetos :: Assets & Recursos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos