Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Diário de um fugitivo
+8
Sr. Sinistro
sonic luan
Utakata
Willy
Markituh
.:Allison:.
iFaé
mrHarris
12 participantes
GMBR :: Projetos :: Idéias e Enredos
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Diário de um fugitivo
Bom pessoal, andei tendo umas ideias aqui, e queria a opniao de vocês. Escrevi um prólogo para o jogo e vou postar aqui. O jogo começaria depois dos acontecimentos descritos abaixo(não brinca?)
Início
Capítulo 1
Queria que vocês dessem algumas opnioes, tipo... como será o jogo. Se é melhor o jogador fazer suas escolhas como no Ray, mas apenas em algumas partes. Ou então ele sai por ai matando a cambada pra chegar no final.
Início
- Spoiler:
Acordei devagar naquela noite. Não sabia onde estava. Não sabia o que estava fazendo naquele lugar.
Era uma casa grande, uma mansão para ser exato. Minhas roupas estavam ensanguentadas e eu nem ao menos sabia o motivo. Eu estava segurando uma arma. Algo que eu não fazia há doze anos, desde que fui expulso da polícia.
Andei pelo corredor imenso da casa, procurando alguma coisa, qualquer objeto que me trouxesse um resquício de memória. Mas não me ocorria nada. Era muito estranho, pois lembrava de algumas coisas, como minha primeira missão na policia, por exemplo. Mas não conseguia me lembrar o que havia acontecido no dia anterior.
Foi então que, ao entrar na porta à esquerda do corredor, deparei-me com um homem caído no chão. Ele tinha dois buracos de bala no peito, e sinais óbvios de espancamento. Tirei o pente da pistola que eu segurava, e percebi que faltavam duas balas. Juro que quase cai de joelhos. Será que eu havia matado aquele homem? Mas eu nem ao menos o conhecia. Ou pelo menos não me lembrava de seu rosto.
Corri de volta pelo corredor. Deixei a arma cair no chão. Foi então que ouvi uma palavra que mudou tudo: “Parado!”
Um policial apontava sua mira laser bem no meu peito. Logo atrás dele, outros três policias faziam o mesmo que ele.
- Dwayne Dunkan! – disse o policial do meio. – Há quanto tempo!
Eu me lembrava muito bem daquele canalha. Trabalhava comigo na policia. Queria apenas se dar, não se importando por quem ele passava por cima.
- Você está preso pelo homicídio de Mark Costello! – ele disse.
Esse nome me trouxe uma torrente de lembranças ruins. Pessoas sendo assassinadas enquanto Costello sorria para mim.
Quando voltei de meu devaneio, os policiais vinham na minha direção. Foi puro reflexo. Atirei-me em direção a janela que se estilhaçou em mil pedaços enquanto eu caia para o lado de fora.
Eu posso dizer duas coisas: tive sorte de cair em uma piscina. Mas que acabou quando os tiros começaram a vir em minha direção...
Capítulo 1
- Spoiler:
- 3 de Janeiro de 2011 – Início do Primeiro dia de caçada
Os tiros rasparam meu corpo. Vi vários projéteis afundarem na agua. Lá de baixo pude ver o canalha do Mattew Mcmoran dando ordens para seus homens pararem de atirar e descer para me pegar. Não é hoje que ele vai me pegar. Não antes de eu descobrir o que aconteceu.
Saí da piscina e disparei em direção ao portão. Os muros eram muito grandes para eu pular, e perderia muito tempo. Sem falar que corria o risco de levar um tiro nas costas enquanto subia.
Era estranho, mas não havia nenhum segurança na casa. Com uma casa dessas, Mark Costello devia ser uma pessoa importante, e seguranças e quase que obrigatório nesses casos.
Enquanto corria, um tiro passou raspando em meu braço, rasgando minha camisa e minha pele. Isso não podia ter acontecido. Qualquer lugar que eu passasse estaria marcado com o meu sangue. Mesmo o corte ter sido pequeno, não consegui impedir o sangue de escorrer.
Olhei para trás por um breve momento e pude ver que os policiais estavam longe. Tinha uma grande vantagem sobre eles, mas se o portão estivesse fechado...
O portão estava quebrado. Aparentemente a policia havia entrado ali de camburão com o portão fechado mesmo. Eu sabia que isso era verdade, fiz isso muitas vezes quando estava de cabeça quente. Mas... como eu podia me lembrar disso, e não lembrar se matei ou não uma pessoa?
Passei pelos portões rapidamente deixando umas gotas de sangue pelo caminho. Talvez eu até pudesse despistar os policiais deixando sangue em outro lugar. Rasguei a manga da camisa e amarrei na ferida. Não tinha porque deixar sangue em um lugar se o rastro continuaria onde fosse. Devido a distancia minha em relação aos policiais, tive uns trinta segundos para deixar umas gotas na direção contrária. Ao fazer isso, amarrei o tecido de volta, e peguei a trilha da mata. Seria difícil me enxergarem no meio de tantas arvores.
Corri por uns dez minutos ininterruptos. Estava muito cansado, então me sentei debaixo de uma árvore. Fiquei pensando no que eu deveria fazer. Eu precisava saber o que havia acontecido. E a chave para minhas perguntas estava em uma pessoa: Mark Costello.
Queria que vocês dessem algumas opnioes, tipo... como será o jogo. Se é melhor o jogador fazer suas escolhas como no Ray, mas apenas em algumas partes. Ou então ele sai por ai matando a cambada pra chegar no final.
Última edição por Henrique Berto em Sáb 26 Mar 2011, 02:59, editado 3 vez(es)
mrHarris- Data de inscrição : 22/12/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 265
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Diário de um fugitivo
Já que ele é "inocente" devia ser um jogo de estrategia, onde você deve fugir dos policiais sem ser notado.
Se foi ele que matou então no final ele deve ser preso ou morto.
Se não foi ele que matou no final ele deve arrumar provas no decorrer do jogo provando sua inoscência!
Muito boa a história com muita criatividade!
Vai fundo cara!
Se foi ele que matou então no final ele deve ser preso ou morto.
Se não foi ele que matou no final ele deve arrumar provas no decorrer do jogo provando sua inoscência!
Muito boa a história com muita criatividade!
Vai fundo cara!
Cara a sua história está simplesmente esplêndida, eu estou muito curioso para saber o final , Eu concordo com o ifaé o ele deveria fugir dos policiais e encontrar provas de quem o matou.
Gostei da história, com certeza muito melhor que "Enigmas de Hawk" " Nem sei porque escrevi aquilo... Porém:
A primeira coisa que temos que levar em conta é: Como será a jogabilidade do seu jogo? Será um jogo de plataforma, onde tem um bonequinho que fica vasculhando os corpos e locais procurando por pistas(à lá Bioshock), e ao longo da história vai descobrindo seu paradeiro no meio disso tudo? Ou será um jogo Top-Down? Temos que pensar nesses "mínimos" detalhes.
"Matar a cambada" é uma atitude inviável, mas se a "cambada" forem os caras que fizeram a barbaridade com ele, matar a cambada é viável. Ele teria que achar as pistas pelos cenários, descobrindo habilidades novas, ganhando uns Cashs realizando sub-missões... Tornaria seu jogo bastante interessante. "Tamo" dando um auxílio, mas tudo depende de você, e dos outros que forem te auxiliar. Se quiser, pode contar comigo para qualquer coisa, seja na parte do enredo, gráfico, ou até programação. (Vide minhas especialidades)
Há um erro de gramática aí, "fora" é um verbo em terceira pessoa, e já que a frase é em primeira (eu) o correto seria fui. E até porque, não faz sentido: eu fora."[...]Algo que eu não fazia há doze anos, desde que fora expulso da polícia[..]"
laser, não laiser. Por causa do nome ser em Inglês, insistimos em escrever do jeito que se fala."[...]Um policial apontava sua mira laiser bem no meu peito[...]"
A primeira coisa que temos que levar em conta é: Como será a jogabilidade do seu jogo? Será um jogo de plataforma, onde tem um bonequinho que fica vasculhando os corpos e locais procurando por pistas(à lá Bioshock), e ao longo da história vai descobrindo seu paradeiro no meio disso tudo? Ou será um jogo Top-Down? Temos que pensar nesses "mínimos" detalhes.
"Matar a cambada" é uma atitude inviável, mas se a "cambada" forem os caras que fizeram a barbaridade com ele, matar a cambada é viável. Ele teria que achar as pistas pelos cenários, descobrindo habilidades novas, ganhando uns Cashs realizando sub-missões... Tornaria seu jogo bastante interessante. "Tamo" dando um auxílio, mas tudo depende de você, e dos outros que forem te auxiliar. Se quiser, pode contar comigo para qualquer coisa, seja na parte do enredo, gráfico, ou até programação. (Vide minhas especialidades)
Markituh- Games Ranking :
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Mansão? Assassinato? Perda de Memória?
Esse é o cenário perfeito para um jogo de investigação!
Continue a historia até que ele consiga despistar os policiais, e, depois de um tempo, ele volta a mansão para investigar o que teria acontecido.
Veja algum artigo sobre o jogo Alone in the Dark 4 (Terror) e você vai saber do que eu estou falando!
Gostei muito da sua historia, sinceramente, foi uma das melhores que eu já li aqui no fórum, ela conseguiu prender a atenção do leitor, e agora, estou curioso para saber o que acontece depois. Só acho que ao invés de cair numa piscina, ele caísse em algum lugar menos "Nossa! Que sorte!".
Agora vamos ver em que jogo esta história vai dar!
Boa sorte!
Esse é o cenário perfeito para um jogo de investigação!
Continue a historia até que ele consiga despistar os policiais, e, depois de um tempo, ele volta a mansão para investigar o que teria acontecido.
Veja algum artigo sobre o jogo Alone in the Dark 4 (Terror) e você vai saber do que eu estou falando!
Gostei muito da sua historia, sinceramente, foi uma das melhores que eu já li aqui no fórum, ela conseguiu prender a atenção do leitor, e agora, estou curioso para saber o que acontece depois. Só acho que ao invés de cair numa piscina, ele caísse em algum lugar menos "Nossa! Que sorte!".
Agora vamos ver em que jogo esta história vai dar!
Boa sorte!
Lol Cara muito boa sua historia porem te alguns erro de digitaçao (coisa humana)
Resta somente uma pergunta qual será o genero do seu jogo ?
Resta somente uma pergunta qual será o genero do seu jogo ?
Utakata- Games Ranking :
Notas recebidas : C+D+D+D
Reputação : 10
Número de Mensagens : 252
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Obrigado pelos elogios. E Markituh, nossa nem tinha percebido essas coisas ai. A parte do "fora" parece que ele está narrando aventura de outra pessoa. Vou concertar ali.
Bom e essa parte de ser o culpado ou não vai se desenrolando no jogo. Vão acontecer coisas que mostrem que ele é tipo Mario e coisas que o igualarão ao Kratos =)
E também na história acontecerão relatos que para deixar o jogador confuso sobre a inocência do personagem: como a explusão dele da policia.
Bom e essa parte de ser o culpado ou não vai se desenrolando no jogo. Vão acontecer coisas que mostrem que ele é tipo Mario e coisas que o igualarão ao Kratos =)
E também na história acontecerão relatos que para deixar o jogador confuso sobre a inocência do personagem: como a explusão dele da policia.
Última edição por Henrique Berto em Qui 24 Mar 2011, 13:14, editado 1 vez(es)
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
ta muito boa a istoria acho que ele devia fugir dos policiais, e a memoria dele vai voltando ao longo do jogo.
Quanto a parte do "FORA", está totalmente correto. Berto usou uma norma da língua portuguesa que é pouco usada hoje em dia, mas deixa a escrita mais culta. É o Pretérito Mais-Que-Perfeito. Conjugação do verbo Ir, no Pretérito Mais-Que-Perfeito:
E quanto ao enredo, está muito bom. Parece o início de um livro e vou dizer para você: Daria um ótimo livro policial...
Vlws...
- Código:
EU FORA
TU FORAS
ELE/ELA FORA
NÓS FÔRAMOS
VÓS FÔREIS
ELES/ELAS FORAM
E quanto ao enredo, está muito bom. Parece o início de um livro e vou dizer para você: Daria um ótimo livro policial...
Vlws...
Sr. Sinistro- Data de inscrição : 23/06/2009
Reputação : 8
Número de Mensagens : 542
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Vou primeiro escrever a história como um livro mesmo, e depois posto aqui, depois vou começar a fazer o jogo.
Eu preciso de sprites, se alguem quiser ajudar. Colocarei créditos óbvio.
Queria saber como esse jogo poderia ser:
tipo... investigação seria melhor como plataforma, top-down ou point and click?
Pretendo fazer o jogo apenas investigação. O personagem não poderá matar os inimigos. Mas haverá momentos em que você pode derrubar um lustre nos policiais, por exemplo.
Eu preciso de sprites, se alguem quiser ajudar. Colocarei créditos óbvio.
Queria saber como esse jogo poderia ser:
tipo... investigação seria melhor como plataforma, top-down ou point and click?
Pretendo fazer o jogo apenas investigação. O personagem não poderá matar os inimigos. Mas haverá momentos em que você pode derrubar um lustre nos policiais, por exemplo.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Desculpa o post duplo, mas queria dizer que fiz a segunda parte da história. O Início eu fiz mais para ser o enredo do jogo mesmo, mas agora estou fazendo a história para o jogo se basear.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
A história, está ótima para um jogo de investigação. Eu adoro esses tipos de jogo, até sendo 2D seria ótimo jogar, mas talvez não, depende da jogabilidade de seu jogo. Vou aguarda-lo e acompanhar a História.
ManiacoBranco- Data de inscrição : 07/03/2011
Reputação : 8
Número de Mensagens : 157
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Henrique Berto você esta realmente de parabéns com a sua História, como o Willy já disse:
A parte do iFaé
To muito ansioso para ver o resto da história.
Realmente você ta de Parabéns
sua história esta meio " A Identidade Burn"ela conseguiu prender a atenção do leitor
- Spoiler:
- (Um filme em que o cara não se lembra de quem é, ai ele no decorrer do filme ele descobre como lutar com eficiência e etc. ai nos outros filmes e vai descobrindo que é ...)
- Spoiler:
- O menino descordava em alguns casos e depois acordava sem saber o que aconteceu, depois quando ele cresce descobre que tem o poder de voltar no dia do acontecimento e agir de formas diferentes, por isso ele tinha uns apagões.
A parte do iFaé
Também acredito que dever ser isso também.Já que ele é "inocente" devia ser um jogo de estrategia, onde você deve fugir dos policiais sem ser notado.
To muito ansioso para ver o resto da história.
Realmente você ta de Parabéns
KaxoteGM- Games Ranking :
Notas recebidas : D-B-C
Reputação : 14
Número de Mensagens : 140
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Ele está falando com alguém para a narrativa ser deste jeito?
Bom... Você poderia fazer um game como o cara disse, sem ser visto, ou no estilo Max Payne, com uma narrativa forte - nesse caso, vai depender de sua capacidade na literatura - e boas cenas de ação.
Se ele matou ou não alguém:
Se matou: O fim não precisa necessariamente de ele (o personagem) ser morto ou preso, afinal a impunidade existe e as pessoas matam e saem livre, é a realidade.
Se não matou: A melhor forma seria ele atrás da própria memória, lendo jornais, falando com pessoas e descobrindo as coisas. Poderia morrer ou não, se morrer, uma coisa maneira, FILOSOFIA. Uma frase filosofica no fim, é maneiro. Haha
Uma boa cena, considerar que ele está sem memória (ou pelo menos, uma parte dela):
Bom... Você poderia fazer um game como o cara disse, sem ser visto, ou no estilo Max Payne, com uma narrativa forte - nesse caso, vai depender de sua capacidade na literatura - e boas cenas de ação.
Se ele matou ou não alguém:
Se matou: O fim não precisa necessariamente de ele (o personagem) ser morto ou preso, afinal a impunidade existe e as pessoas matam e saem livre, é a realidade.
Se não matou: A melhor forma seria ele atrás da própria memória, lendo jornais, falando com pessoas e descobrindo as coisas. Poderia morrer ou não, se morrer, uma coisa maneira, FILOSOFIA. Uma frase filosofica no fim, é maneiro. Haha
Uma boa cena, considerar que ele está sem memória (ou pelo menos, uma parte dela):
- Spoiler:
- Ver cena do presídio em "A Ilha do Medo" ("Shutter Island") e a última frase do mesmo filme: "Não sei o que é pior, viver como um monstro, ou morrer como um Homem bom" - vai para a morte.
Ele está falando com alguém para a narrativa ser deste jeito?
Na verdade ele está escrevendo um diário, contando tudo o que aconteceu nesse periodo de perseguição.
Eu gostei bastante das suas ideias. Mas estou em duvida se farei este game no GM. Queria fazer algo 3D na UDK por exemplo.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
ErickTavarez Perse bi que anda revivendo muitos tópicos, este mesmo e de 26 de março. Não sei se em 10 dias sem respostas revive, mas recomendo só responder os tópicos de hoje os de ontem e os de poucos dias antes.
Se não poderá ser banido.
Se não poderá ser banido.
Sonic Luan deixe a moderação para a moderação. Quem posta só para alertar outro usuário também comete flood. E ainda o autor do tópico postou depois dele. Então tenha mais cuidado. Na próxima não pegarei leve e reduzirei sua barra. Não custa ler de novo as regras:
@Tópico:
História muito interessante. Você detalhou tão bem que fica facil imaginar as cenas.
Seria um bom jogo de tiro top down, até porque assim você tem mais liberdade nos cenários e as pistas e itens não seriam achados tão facilmente.
Boa sorte. O enredo está ótimo, vamos ver o jogo.
FLWS!
5-Evite reviver tópicos muito antigos (mais de 1 mês
dês de a última mensagem), muitas vezes os autores nem se lembram mais
do tópico ou até mesmo já saíram do forum. Nessas seções essa regra não
tem efeito: Projetos, exposição e tutoriais. Você poderá ser punido se insistir em reviver tópicos.
Deixe a moderação para a moderação:
1-Lembre-se
que postar uma mensagem em um tópico só para advertir um usuário que
descumpre essas regras também é flood. Deixe as questão de moderação só
para quem realmente pode fazê-la como os administradores e os
moderadores.
@Tópico:
História muito interessante. Você detalhou tão bem que fica facil imaginar as cenas.
Seria um bom jogo de tiro top down, até porque assim você tem mais liberdade nos cenários e as pistas e itens não seriam achados tão facilmente.
Boa sorte. O enredo está ótimo, vamos ver o jogo.
FLWS!
UDK... A maioria dos ótimos enredos que criam nunca se encaixam direito num jogo 2D =/ Até porque simular a realidade realmente é uma coisa complicada de fazer num ambiente de duas dimensões, seja tanto programacional quanto lógica. O seu até que ficaria bom, mas seria necessários muitos Puzzles. A maioria de jogos de investigação, como Cave Story por exemplo(viciei xD), exigem que o jogador explore todo o mapa para "passar de fase". Pior é que se o cara não ler os diálogos(coisa que muita gente não faz) fica perdido e vai procurar um detonado =/ Mas é realmente difícil ter detonado pra jogos Indie, nem de Iji tem.
Assim, seu jogo ficaria bom, imagino até como seria ele... Vou montar um Concept-Art pra você, depois edito(ou posto, vai depender se alguém respondeu)
Assim, seu jogo ficaria bom, imagino até como seria ele... Vou montar um Concept-Art pra você, depois edito(ou posto, vai depender se alguém respondeu)
Markituh- Games Ranking :
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Vlw Markituh. Mas antes de começar a planejar algo na UDK tenho antes que comprar uma placa de video do Kratos.
E Alex FC
Até que enfim alguem respondeu o que eu tinha perguntado lá no inicio.
E Alex FC
Até que enfim alguem respondeu o que eu tinha perguntado lá no inicio.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Uma história assim, merece um game 3D, do mesmo estilo de Resident Evil, mais se você preferir fazer em 2D acho um vista de Top down seria legal, haa acho que ele deveria fazer as escolhas dele em alguns casos e poderia matar geral tbm!!
Página 1 de 2 • 1, 2