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[RESOLVIDO]como fazer um menu apertando so um tecla?

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Mensagem por helio_mb Ter 22 Mar 2011, 23:42

eu queria assim que quando eu apertasse a letra "I" aparessece uma tela, com todos os atributos que tenho, e que so desaparecesse se eu aperta I de novo.
me ajudem eu ja tentei e nao consegui.
eu fiz o seguinte codigo, mais nao acontece nada.

if keyboard_check(ord("I")){
if instance_exists(player){
with(player)draw_text(view_xview+32,view_yview+100,"for:"+string(player.forca))
with(player)draw_text(view_xview+32,view_yview+140,"def:"+string(player.defesa))
with(player)draw_text(view_xview+32,view_yview+180,"hp_max:"+string(player.max_hp))
}else{
draw_text(x,y+160,"sem atributos")
}
}

e tambem eu queria assim que quando o objeto player chegasse a 130 pixels do inimigo, aparecesse uma imagem, na tela.
ai eu fiz o seguinte codigo.
if distance_to_object(inimigo)=135{
instance_create(32,128,"objeto com a imagem.")
} else {
if instance_exists("obejto com a imagem"){
instance_deactivate_object("objeto com a imagem")
}
}

so que nao acontece nada ai eu modifiquei, para isso:

if distance_to_object(inimigo)<=135{
instance_create(32,128,"objeto com a imagem.")
} else {
if instance_exists("objeto com a imagem"){
instance_deactivate_object("objeto com a imagem")
}
}

so que ai ficou certo so que quanto ultrapasasse essa linha a imagem continuava, mas eu queria que so aparecesse a imagem quando ficasse certin
130 pixel de distancia nada mais nada menos.
me ajudem ai.

MOVIDO PARA PERGUNTAS & RESPOSTAS!


Última edição por helio_mb em Qui 31 Mar 2011, 22:22, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Math Maker Qua 23 Mar 2011, 05:14

Bom dia!

Cá estamos nós a ajudar. Para seu menu, use uma variável, exemplo:

Create
Código:
menu = 0;

Step
Código:
if(keyboard__check_pressed(ord("I") and menu = 0){ menu = 1; }

if(menu = 1){ //Desenhos
if(keyboard_check_pressed(ord("I"))){ menu = 0; }}

Assim que faço meus menus, entendeu o esquema?

Para o inimigo, basta substituir:
Código:
if distance_to_object(inimigo)<=135{
Por
Código:
if distance_to_object(inimigo)=135{

<= - Menor ou igual (por isso o problema);
= - Literalmente igual.

É isso, espero ter ajudado.
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Mensagem por ricaun Qua 23 Mar 2011, 09:45

Math Maker escreveu:
Step
Código:
if(keyboard__check_pressed(ord("I") and menu = 0){ menu = 1; }

if(menu = 1){ //Desenhos
if(keyboard_check_pressed(ord("I"))){ menu = 0; }}
Esse code podia ser simplificado!

Código:
 if (keyboard_check_pressed(ord("I"))) menu = !menu;
if (menu)
{
//Desenhos
}
No final da no mesmo!

Bem acho muito foda aparecer um imagem quando o player esta num unico local, intão vc poderia criar um faixa de valores, de 120 até 135 por exemplo.

Use isso.
Código:
 if (120 <= distance_to_object(inimigo) & distance_to_object(inimigo) <= 135)
{
// Faz algo
}

Bem eu acharia melhor vc destruir em vez de desativar o objeto.

É isso jovem, té!
ricaun
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Mensagem por helio_mb Sex 25 Mar 2011, 00:52

o do menu deu certo mais esse codigo aqui tambem so que acontece a msma coisa que acontecia com o meu codigo.

Código:
 if (120 <= distance_to_object(inimigo) & distance_to_object(inimigo) <= 135)
{
// Faz algo
}

eu queria que voce mais ou menos no exato, ou entao assim:
128 <= distance_to_object(inimigo) & distance_to_object(inimigo) <= 132

mais ou menos isso, ja tentei modificar mais nao consigo.
helio_mb
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Mensagem por ricaun Sex 25 Mar 2011, 13:18

helio_mb escreveu:o do menu deu certo mais esse codigo aqui tambem so que acontece a msma coisa que acontecia com o meu codigo.

Código:
 if (120 <= distance_to_object(inimigo) & distance_to_object(inimigo) <= 135)
{
// Faz algo
}

eu queria que voce mais ou menos no exato, ou entao assim:
128 <= distance_to_object(inimigo) & distance_to_object(inimigo) <= 132

mais ou menos isso, ja tentei modificar mais nao consigo.

Não deu certo por erro meu... Que droga... O problema esta no and... Esta assim &, coloque dois, assim &&, dai vai funcionar como vc quer, pelo menos aqui em casa ficou dentro dessa faixa.

O code correto pra vc curti!
Código:
 if (128 <= distance_to_object(inimigo) && distance_to_object(inimigo) <= 135)
{
// Faz algo
}

Podia ser assim também! Só com um &.
Código:
 if ((128 <= distance_to_object(inimigo)) & (distance_to_object(inimigo) <= 135))
{
// Faz algo
}

Use o outro que é melhor.

Té.
ricaun
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Mensagem por helio_mb Sáb 26 Mar 2011, 14:41

agora sim fuciono.
era mais ou menos isso que queria agora so falta aguns ajustes.
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Mensagem por ricaun Sáb 26 Mar 2011, 16:16

=)

Se era só isso favor botar um resolvido no tilulo!

Té.
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