Entrar
Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?por Super Games Ontem à(s) 01:27
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10
» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
[RESOLVIDO]como fazer um menu apertando so um tecla?
3 participantes
Página 1 de 1
[RESOLVIDO]como fazer um menu apertando so um tecla?
eu queria assim que quando eu apertasse a letra "I" aparessece uma tela, com todos os atributos que tenho, e que so desaparecesse se eu aperta I de novo.
me ajudem eu ja tentei e nao consegui.
eu fiz o seguinte codigo, mais nao acontece nada.
if keyboard_check(ord("I")){
if instance_exists(player){
with(player)draw_text(view_xview+32,view_yview+100,"for:"+string(player.forca))
with(player)draw_text(view_xview+32,view_yview+140,"def:"+string(player.defesa))
with(player)draw_text(view_xview+32,view_yview+180,"hp_max:"+string(player.max_hp))
}else{
draw_text(x,y+160,"sem atributos")
}
}
e tambem eu queria assim que quando o objeto player chegasse a 130 pixels do inimigo, aparecesse uma imagem, na tela.
ai eu fiz o seguinte codigo.
if distance_to_object(inimigo)=135{
instance_create(32,128,"objeto com a imagem.")
} else {
if instance_exists("obejto com a imagem"){
instance_deactivate_object("objeto com a imagem")
}
}
so que nao acontece nada ai eu modifiquei, para isso:
if distance_to_object(inimigo)<=135{
instance_create(32,128,"objeto com a imagem.")
} else {
if instance_exists("objeto com a imagem"){
instance_deactivate_object("objeto com a imagem")
}
}
so que ai ficou certo so que quanto ultrapasasse essa linha a imagem continuava, mas eu queria que so aparecesse a imagem quando ficasse certin
130 pixel de distancia nada mais nada menos.
me ajudem ai.
me ajudem eu ja tentei e nao consegui.
eu fiz o seguinte codigo, mais nao acontece nada.
if keyboard_check(ord("I")){
if instance_exists(player){
with(player)draw_text(view_xview+32,view_yview+100,"for:"+string(player.forca))
with(player)draw_text(view_xview+32,view_yview+140,"def:"+string(player.defesa))
with(player)draw_text(view_xview+32,view_yview+180,"hp_max:"+string(player.max_hp))
}else{
draw_text(x,y+160,"sem atributos")
}
}
e tambem eu queria assim que quando o objeto player chegasse a 130 pixels do inimigo, aparecesse uma imagem, na tela.
ai eu fiz o seguinte codigo.
if distance_to_object(inimigo)=135{
instance_create(32,128,"objeto com a imagem.")
} else {
if instance_exists("obejto com a imagem"){
instance_deactivate_object("objeto com a imagem")
}
}
so que nao acontece nada ai eu modifiquei, para isso:
if distance_to_object(inimigo)<=135{
instance_create(32,128,"objeto com a imagem.")
} else {
if instance_exists("objeto com a imagem"){
instance_deactivate_object("objeto com a imagem")
}
}
so que ai ficou certo so que quanto ultrapasasse essa linha a imagem continuava, mas eu queria que so aparecesse a imagem quando ficasse certin
130 pixel de distancia nada mais nada menos.
me ajudem ai.
MOVIDO PARA PERGUNTAS & RESPOSTAS!
Última edição por helio_mb em Qui 31 Mar 2011, 22:22, editado 1 vez(es)
helio_mb- Data de inscrição : 20/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 21
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]como fazer um menu apertando so um tecla?
Bom dia!
Cá estamos nós a ajudar. Para seu menu, use uma variável, exemplo:
Create
Step
Assim que faço meus menus, entendeu o esquema?
Para o inimigo, basta substituir:
<= - Menor ou igual (por isso o problema);
= - Literalmente igual.
É isso, espero ter ajudado.
Cá estamos nós a ajudar. Para seu menu, use uma variável, exemplo:
Create
- Código:
menu = 0;
Step
- Código:
if(keyboard__check_pressed(ord("I") and menu = 0){ menu = 1; }
if(menu = 1){ //Desenhos
if(keyboard_check_pressed(ord("I"))){ menu = 0; }}
Assim que faço meus menus, entendeu o esquema?
Para o inimigo, basta substituir:
- Código:
if distance_to_object(inimigo)<=135{
- Código:
if distance_to_object(inimigo)=135{
<= - Menor ou igual (por isso o problema);
= - Literalmente igual.
É isso, espero ter ajudado.
Math Maker- Data de inscrição : 26/02/2011
Reputação : 6
Número de Mensagens : 107
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]como fazer um menu apertando so um tecla?
Esse code podia ser simplificado!Math Maker escreveu:
Step
- Código:
if(keyboard__check_pressed(ord("I") and menu = 0){ menu = 1; }
if(menu = 1){ //Desenhos
if(keyboard_check_pressed(ord("I"))){ menu = 0; }}
- Código:
if (keyboard_check_pressed(ord("I"))) menu = !menu;
if (menu)
{
//Desenhos
}
Bem acho muito foda aparecer um imagem quando o player esta num unico local, intão vc poderia criar um faixa de valores, de 120 até 135 por exemplo.
Use isso.
- Código:
if (120 <= distance_to_object(inimigo) & distance_to_object(inimigo) <= 135)
{
// Faz algo
}
Bem eu acharia melhor vc destruir em vez de desativar o objeto.
É isso jovem, té!
ricaun- Data de inscrição : 23/09/2008
Reputação : 9
Número de Mensagens : 169
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]como fazer um menu apertando so um tecla?
o do menu deu certo mais esse codigo aqui tambem so que acontece a msma coisa que acontecia com o meu codigo.
eu queria que voce mais ou menos no exato, ou entao assim:
128 <= distance_to_object(inimigo) & distance_to_object(inimigo) <= 132
mais ou menos isso, ja tentei modificar mais nao consigo.
- Código:
if (120 <= distance_to_object(inimigo) & distance_to_object(inimigo) <= 135)
{
// Faz algo
}
eu queria que voce mais ou menos no exato, ou entao assim:
128 <= distance_to_object(inimigo) & distance_to_object(inimigo) <= 132
mais ou menos isso, ja tentei modificar mais nao consigo.
helio_mb- Data de inscrição : 20/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 21
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]como fazer um menu apertando so um tecla?
helio_mb escreveu:o do menu deu certo mais esse codigo aqui tambem so que acontece a msma coisa que acontecia com o meu codigo.
- Código:
if (120 <= distance_to_object(inimigo) & distance_to_object(inimigo) <= 135)
{
// Faz algo
}
eu queria que voce mais ou menos no exato, ou entao assim:
128 <= distance_to_object(inimigo) & distance_to_object(inimigo) <= 132
mais ou menos isso, ja tentei modificar mais nao consigo.
Não deu certo por erro meu... Que droga... O problema esta no and... Esta assim &, coloque dois, assim &&, dai vai funcionar como vc quer, pelo menos aqui em casa ficou dentro dessa faixa.
O code correto pra vc curti!
- Código:
if (128 <= distance_to_object(inimigo) && distance_to_object(inimigo) <= 135)
{
// Faz algo
}
Podia ser assim também! Só com um &.
- Código:
if ((128 <= distance_to_object(inimigo)) & (distance_to_object(inimigo) <= 135))
{
// Faz algo
}
Use o outro que é melhor.
Té.
ricaun- Data de inscrição : 23/09/2008
Reputação : 9
Número de Mensagens : 169
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]como fazer um menu apertando so um tecla?
agora sim fuciono.
era mais ou menos isso que queria agora so falta aguns ajustes.
era mais ou menos isso que queria agora so falta aguns ajustes.
helio_mb- Data de inscrição : 20/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 21
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]como fazer um menu apertando so um tecla?
=)
Se era só isso favor botar um resolvido no tilulo!
Té.
Se era só isso favor botar um resolvido no tilulo!
Té.
ricaun- Data de inscrição : 23/09/2008
Reputação : 9
Número de Mensagens : 169
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Como fazer para acionar as subimages uma por uma equanto o player estiver apertando a tecla?
» [Resolvido] Como fazer objeto que vai para esquerda e direita sem apertar nenhuma tecla
» [RESOLVIDO] Tem como, tipo, ao pressionar a tecla Shift, a barrinha de health vai enchendo conforme não se solta a tecla????
» Como fazer um menu de RPG
» Como fazer o personagem correr apertando 2 vezes.
» [Resolvido] Como fazer objeto que vai para esquerda e direita sem apertar nenhuma tecla
» [RESOLVIDO] Tem como, tipo, ao pressionar a tecla Shift, a barrinha de health vai enchendo conforme não se solta a tecla????
» Como fazer um menu de RPG
» Como fazer o personagem correr apertando 2 vezes.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|