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[Resolvido]estou com um problema no meu jogo e não faso idei de por que acomtese e como resolver
5 participantes
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[Resolvido]estou com um problema no meu jogo e não faso idei de por que acomtese e como resolver
no meu jogo no create do player criei duas variaveis
na colisão com a chave vermelha
na colisão com o cadiado amarelo
na colisão com o cadiado vermelho
o problema e o seguinte quando eu coloco o obj_cadiado amarelo e a chave amarela em uma room tudo funciona como eu quero mas quando eu coloco o obj_cadiado amarelo a chave amarela o cadiado vermelho e a chave vermelha, quando eu pego uma das chaves e vou para o cadiado ele não se destroi mesmo as variaveis de chave estando true, iso so acomtese quando todos os objetos estão na mesma room, como resolver iso.
- Código:
chave1=false
chave2=false
- Código:
with(other){instance_destroy()}
chave1=true
na colisão com a chave vermelha
- Código:
with(other){instance_destroy()}
chave2=true
na colisão com o cadiado amarelo
- Código:
if chave1=true
{with(other){instance_destroy()}}
else
{
move_contact_solid(270,5)
vspeed = 0
friction = 0.3
}
na colisão com o cadiado vermelho
- Código:
if chave2=true
{with(other){instance_destroy()}}
else
{
move_contact_solid(270,5)
vspeed = 0
friction = 0.3
}
o problema e o seguinte quando eu coloco o obj_cadiado amarelo e a chave amarela em uma room tudo funciona como eu quero mas quando eu coloco o obj_cadiado amarelo a chave amarela o cadiado vermelho e a chave vermelha, quando eu pego uma das chaves e vou para o cadiado ele não se destroi mesmo as variaveis de chave estando true, iso so acomtese quando todos os objetos estão na mesma room, como resolver iso.
Última edição por sonic luan em Seg 21 Mar 2011, 09:39, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido]estou com um problema no meu jogo e não faso idei de por que acomtese e como resolver
tenta colocar a variaveis chave1 e chave2 como globais blz?! falow
gustavo ferreira- Games Ranking :
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Re: [Resolvido]estou com um problema no meu jogo e não faso idei de por que acomtese e como resolver
ja temtei iso mas não funcionougustavo ferreira escreveu:tenta colocar a variaveis chave1 e chave2 como globais blz?! falow
Re: [Resolvido]estou com um problema no meu jogo e não faso idei de por que acomtese e como resolver
Tanto para a colisao com o portao 1 e 2:
Como o portão é solido, seria como se ele nao estivesse colidindo.
Repare que eu adcionei:
if chave1=true && !place_free(x+hspeed,y)
Isso deve resolver o problema...
Espero ter ajudado.
- Código:
if chave1=true && !place_free(x+hspeed,y)
{with(other){instance_destroy()}}
else
{
move_contact_solid(270,5)
vspeed = 0
friction = 0.3
}
Como o portão é solido, seria como se ele nao estivesse colidindo.
Repare que eu adcionei:
if chave1=true && !place_free(x+hspeed,y)
Isso deve resolver o problema...
Espero ter ajudado.
Re: [Resolvido]estou com um problema no meu jogo e não faso idei de por que acomtese e como resolver
em algunhas rooms funcionou e em outras não
que esquisito
e nas rooms que não funciona não tem nemhum objeto que imterfira nisso.
que esquisito
e nas rooms que não funciona não tem nemhum objeto que imterfira nisso.
Re: [Resolvido]estou com um problema no meu jogo e não faso idei de por que acomtese e como resolver
Amigo! Baixa a minha engine que eu prometo que vai tirar todas as suas dúvidas quanto a isso.
O link é esse: https://gmbr.forumeiros.com/t13313-enginesistema-de-porta-e-chave-movimentos-em-gride#100072
Eu poderia postar os códigos aqui, mas eu to meio atrazado agora e tenho que sair rsrrsrs.
Sério!
Até mais e faça bom proveito amigo!
O link é esse: https://gmbr.forumeiros.com/t13313-enginesistema-de-porta-e-chave-movimentos-em-gride#100072
Eu poderia postar os códigos aqui, mas eu to meio atrazado agora e tenho que sair rsrrsrs.
Sério!
Até mais e faça bom proveito amigo!
Shadow10- Games Ranking :
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Re: [Resolvido]estou com um problema no meu jogo e não faso idei de por que acomtese e como resolver
Opa beleza faça da seguinte maneira.
No create do player coloque.
// Declarando as variáveis para as chaves e dizendo que você começa sem nenhuma;
global.K1 = 0;
global.K2 = 0;
Agora na colisão tanto com a chave um quanto com a dois coloque.
global.K1 += 1; // Na chave dois mude a var
with(other)instance_destroy();
Agora na colisão com a porta.
move_contact_solid(direction,10);
if (global.K1 >= 1) then
{
with(other)instance_destroy();
global.K1 -= 1;
}
Agora crie um OBJHUD e coloque o seguinte código.
draw_text(5, 5,"KEY1 : "+string(global.K1));
draw_text(20, 5,"KEY2 : "+string(global.K2));
Pronto assim vai funcionar pois ele só vai poder abrir a porta quando tiver uma chave.
OBS .: Não esqueça de deixar todas as chaves e portas Sólidas.
No create do player coloque.
// Declarando as variáveis para as chaves e dizendo que você começa sem nenhuma;
global.K1 = 0;
global.K2 = 0;
Agora na colisão tanto com a chave um quanto com a dois coloque.
with(other)instance_destroy();
Agora na colisão com a porta.
if (global.K1 >= 1) then
{
with(other)instance_destroy();
global.K1 -= 1;
}
Agora crie um OBJHUD e coloque o seguinte código.
draw_text(20, 5,"KEY2 : "+string(global.K2));
Pronto assim vai funcionar pois ele só vai poder abrir a porta quando tiver uma chave.
OBS .: Não esqueça de deixar todas as chaves e portas Sólidas.
Carlos L.- Games Ranking :
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