GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


[Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue

2 participantes

Ir para baixo

O que você achou da engine?

[Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue Vote_lcap40%[Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue Vote_rcap 40% 
[ 2 ]
[Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue Vote_lcap60%[Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue Vote_rcap 60% 
[ 3 ]
[Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue Vote_lcap0%[Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
[Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue Vote_lcap0%[Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 5
 
 

[Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue Empty [Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue

Mensagem por Shadow10 Sex 18 Mar 2011, 21:35

Olá pessoa!
Cá estou eu outra vez com mais uma engine pra ajudar vocês.
Me lembro que logo quando entrei no forúm, não sabia fazer o teclado ficar inativo e fiz perguntas aqui é claro,
só que ninguém conseguia me responder, ta tudo bem até aí.
passaram-se 3 mesês e eu aprendi muita coisa até agora e hoje fui tentar fazer o tal teclado ficar inativo em algumas ocasiões.
E adivinha?
A como você sabia ein? Não entendi como você pode adivinhar essa. rsrsrsrsrs
Consegui fazer uma engine pra vocês, esplico todas as funções nela e todas são bem simples de entender.
Agora imaginem um no jogo do Mario por exemplo, depois que ele desce daquela bandeirinha ele anda pra dentro do castelo na animação, ta, se as teclas ainda estiverem ativas e o jogador pressionar, atrapalharia a animação e perderia o sentido. Mas ele tem que entrar no castelo sem ser interrompido. Então teclado desativado pra que não venha acontecer nenhum inconveniente.
Lembrando também que tem uma porta pra demostração de fim de jogo e barra de energia pra demostrar o player esticando as canelas.

Nome: escolhe um aí
Plataforma: eu fiz no GM 8 Pro
Dificuldade: iniciante do iniciante
Download:
Código:
http://dc276.4shared.com/download/wl_TOpfY/stepinimigo_desativarteclado_b.gmk?tsid=20110318-203348-530dcde9

[Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue Shadow10


Última edição por Shadow10 em Qua 13 Abr 2011, 20:11, editado 2 vez(es)
Shadow10
Shadow10

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/11/2010
Reputação : 19
Número de Mensagens : 429
Prêmios : [Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue Empty Re: [Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue

Mensagem por Mannoroth Sex 18 Mar 2011, 23:00

na sua engine so da pra notar q a barra de energia segue player se a gente aumentar o tamanho da room, pois vc esqueceu disso.
no post vc nao fala sobre as outras funcionalidades, só a do teclado inativo (só no título q fala das outras).
Vc citou o exemplo do mario, mas na sua engine pára TUDO, nao tem uma animaçaozinha depois(a qual seria interrompida se o teclado estivesse ativo).
Mas boa engine.
Mannoroth
Mannoroth

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D+D
Data de inscrição : 05/10/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 841
Prêmios : [Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue Empty Re: [Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue

Mensagem por Shadow10 Sex 18 Mar 2011, 23:13

Mannoroth escreveu:na sua engine so da pra notar q a barra de energia segue player se a gente aumentar o tamanho da room, pois vc esqueceu disso.
Só deixei a gosto e decisão de vocês.

Mannoroth escreveu:no post vc nao fala sobre as outras funcionalidades, só a do teclado inativo (só no título q fala das outras).
Leia com atenção.

Mannoroth escreveu:Vc citou o exemplo do mario, mas na sua engine pára TUDO, nao tem uma animaçaozinha depois(a qual seria interrompida se o teclado estivesse ativo).
O Mario foi só um exemplo.

Mannoroth escreveu:Mas boa engine.
Obrigado!
Shadow10
Shadow10

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/11/2010
Reputação : 19
Número de Mensagens : 429
Prêmios : [Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue Empty Re: [Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue

Mensagem por Mannoroth Sex 18 Mar 2011, 23:33

É, eu reli e no finalzinho vc fala mesmo sobre as outras funcionalidades, exceto o inimigo seguir player.

O mario foi so um exemplo mas pelo q entendi vc quis fazer uma engine em que o teclado parasse de responder mas a animaçao do jogo continuasse toda, e na demonstraçao sua nao da pra notar se é possivel, parecendo apenas um pause game(parando tudo), foi isso q eu quis dizer.
Mannoroth
Mannoroth

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D+D
Data de inscrição : 05/10/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 841
Prêmios : [Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue Empty Re: [Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue

Mensagem por Shadow10 Sex 18 Mar 2011, 23:39

Mas você deve saber a diferença entre uma pausa e teclado inativo, sei que sabe. A pausa para tudo mesmo, ja o teclado inativo te permite só ver animação com objetos que são controlaveis só em momentos de ação e incontrolaveis em animações.
E valeu pelo voto Mannoroth!
Shadow10
Shadow10

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/11/2010
Reputação : 19
Número de Mensagens : 429
Prêmios : [Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue Empty Re: [Engine]Desativar teclado, inimigo persegue player e barra de energia que segue

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos