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Nova No Game Maker, e em geral.. em programaçao de games tbm *-*

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Mensagem por Indy Sex 18 Mar 2011, 09:24

Eu baixei o Game Maker, ontem..
Mas com uma finalidade, eu faço curso tecnico de informatica...
E meu grupo teve a ideia de fazer um game, para o TCC (Trabalho de Conclusao de Curso).
Meu amigo sugeriu o Game Maker...
Mas, estou perdida.. kkk's

Se alguem puder manter contato para me dar dicas e ajudar, eu agradeço Happy

Email: Ingrid_lovecrazy@hotmail.com

e
Eu olharei os tutoriais por aqui para ver se consigo ajuda tbm, mas msm assim, seria legal conversar com quem entende, e tem mais experiencia nisso tbm ..

Obg Very Happy

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Mensagem por Markituh Sex 18 Mar 2011, 09:33

:O Uma mulher! Happy Opa, seja bem-vinda. Você é a segunda pessoa que vem aqui por causa do TCC. Olha, tem ótimos tutoriais aqui sobre o Game Maker, ótimos membros, ótimos jogos... Sugiro que comece a ler as aulas do reddragon:
https://gmbr.forumeiros.com/t3425-aulas-de-game-maker-para-iniciantes-por-reddragon?highlight=reddragon

E qualquer coisa, pode entrar em contato comigo para mais informações. Meu e-mail: mark12nokalt2010@gmail.com (ou msn, no meu perfil. Você que sabe)
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Mensagem por joorock12 Sex 18 Mar 2011, 09:44

Welcome to concrete jungle where the dreams are made of!!!
Bem - Vinda!
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Mensagem por saim Sex 18 Mar 2011, 11:34

Olá, Indy! Bem-vinda!
Se seu interesse é só fazer o TCC, sugiro fazer os tutoriais que acompanham o GM (se você souber inglês, claro) e fazer perguntas, aqui, direcionadas ao jogo que você vai fazer. Parta do princípio que é possível fazer qualquer coisa em 2D, mas que quanto mais complexo o que você quer fazer, mais complexa a programação.
Muito cuidado. Se você não tem interesse em seguir fazendo jogos, sugiro abandonar a idéia AGORA. Programar é altamente viciante, quem começa não pára mais!
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Mensagem por Indy Sex 18 Mar 2011, 11:44

saim escreveu:Olá, Indy! Bem-vinda!
Se seu interesse é só fazer o TCC, sugiro fazer os tutoriais que acompanham o GM (se você souber inglês, claro) e fazer perguntas, aqui, direcionadas ao jogo que você vai fazer. Parta do princípio que é possível fazer qualquer coisa em 2D, mas que quanto mais complexo o que você quer fazer, mais complexa a programação.
Muito cuidado. Se você não tem interesse em seguir fazendo jogos, sugiro abandonar a idéia AGORA. Programar é altamente viciante, quem começa não pára mais!


HAHAHAHA

é..
programar é um tanto viciante sim,
nao tenho experiencia nenhuma em programaçao de games,
no meu curso vemos Delphi , C# ... entre outros Very Happy

Mas, deve ser bem mais divertido a programaçao de jogos Happy
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Mensagem por Indy Sex 18 Mar 2011, 11:53

joorock12 escreveu:Welcome to concrete jungle where the dreams are made of!!!
Bem - Vinda!

Obrigada Very Happy
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Mensagem por Anderson3d Sex 18 Mar 2011, 12:41

Cuidado com o flood, aconselho ler as regras do fórum.
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Mensagem por saim Sex 18 Mar 2011, 14:22

Indy escreveu:
nao tenho experiencia nenhuma em programaçao de games,
no meu curso vemos Delphi , C# ... entre outros Very Happy

Mas, deve ser bem mais divertido a programaçao de jogos Happy
MUITO divertida. Segundo ouvi falar, o game maker é um programa criado a partir do Delphi. Assim, se você conhece Delphi, não vai ter grandes dificuldades com o game maker. É uma linguagem direcionada a objetos absurdamente simplificada, a ponto de eu conseguir entender o que estou fazendo.

Primeira aula: Vê aquele monte de ícones e abas do lado esquerdo da tela de edição do objeto? Esqueça todos, exceto na aba "control", o ícone "insert (ou add, não tenho certeza) piece of code". Adicione um evento e, nesse evento, puxe esse ícone. Pronto, ele substitui todos os outros. Os demais ícones existem para iniciantes que têm dificuldade em digitar um código. Pra mim, foi uma mão na roda, nos primeiros meses. Pra você, que conhece Delphi, vai ser um atraso de vida. Assim que você começa a digitar seu código, eles ficam desnecessários. Assim que você pega o jeito, eles se mostram muito limitados.

"Evento"? Sim. Game maker já vem com uma série de eventos pra facilitar a programação. Os principais (pra mim) são create, step, draw e alarms. O resto também é importante, mas esses são os mais usados. Principalmente porque no step (aquele evento que se repete o tempo todo), você pode checar determinadas variáveis e simular outros eventos. Mas muitas vezes é mais simples usar os eventos que já vêm prontos, mesmo.

Segunda aula: O quente da programação de jogos é a posição (absoluta e relativa) das instâncias. Domine esse campo e você já será capaz de fazer um jogo razoável. Existem dezenas de funções que checam posições e outras dezenas de funções que mudam de posições.
Cheque se a instância está logo acima de outra que será usada como chão. Está? Não faça nada. Não está? Aumente gradativamente a velocidade com que ela muda de posição e você terá emulado gravidade. Na verdade, existe uma variável pré-definida específica pra isso, mas isso é pra quando você for fazer um jogo de plataforma. Recomendo começar com o básico, se você tiver tempo.
"Básico" significa os tutoriais que vêm com o programa, pong ou arkanoid. Todo mundo acaba fazendo um pong ou um arkanoid, cedo ou tarde.
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Mensagem por Indy Ter 22 Mar 2011, 10:53

Anderson3d escreveu:Cuidado com o flood, aconselho ler as regras do fórum.

Obrigada pela dica Very Happy
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Mensagem por SIGILOSO Ter 22 Mar 2011, 11:03

Adicionei você no MSN, qualquer dúvida eu posso ajudar Happy
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Mensagem por Indy Ter 22 Mar 2011, 11:04

SIGILOSO escreveu:Adicionei você no MSN, qualquer dúvida eu posso ajudar Happy
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Very Happy

Obrigada.
Ouvi falar muito bem de vc no forum Happy"
Tenho certeza que podera ajudar Smile
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Indy

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