Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
VETOR NO GM
+3
Carlos L.
Lauro
SIGILOSO
7 participantes
GMBR :: Projetos :: Assets & Recursos
Página 1 de 1
VETOR NO GM
Hey galera, hoje comecei pra valer a mexer com vetores. Sabem aquelas imagens "diferentes" que por alguma razão não perdem qualidade... é, isso aí.
Trecho do artigo sobre vetores no wikipédia:
É interessante aprender a criar imagens vetoriais, elas podem aumentar absurdamente a qualidade gráfica dos jogos, além de ser um forte acréscimo as habilidades do pessoal. O Micheal Volta pra Casa foi feito com vetores.
Agora a imagem. Well, tudo começou na aula de portuga desta manhã, pra zuar com uma amiga que aparentava estar com o "coisa ruim" no coração (kkkkkkkkkkkkk....), comecei a desenhar, e agora a pouco, scanniei e vetorizei. Aí está o resultado:
Por favor critiquem construtivamente, preciso saber onde melhorar. E o que acham de utilizar vetor? Qual a opinião de vocês?
Trecho do artigo sobre vetores no wikipédia:
Para ver a página completa:[...]Em computação gráfica, imagem vetorial é um tipo de imagem gerada a partir de descrições geométricas de formas, diferente das imagens chamadas mapa de bits, que são geradas a partir de pontos minúsculos diferenciados por suas cores. Uma imagem vetorial normalmente é composta por curvas, elipses, polígonos, texto, entre outros elementos, isto é, utilizam vetores matemáticos para sua descrição.[...]
- Código:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Desenho_vetorial
É interessante aprender a criar imagens vetoriais, elas podem aumentar absurdamente a qualidade gráfica dos jogos, além de ser um forte acréscimo as habilidades do pessoal. O Micheal Volta pra Casa foi feito com vetores.
Agora a imagem. Well, tudo começou na aula de portuga desta manhã, pra zuar com uma amiga que aparentava estar com o "coisa ruim" no coração (kkkkkkkkkkkkk....), comecei a desenhar, e agora a pouco, scanniei e vetorizei. Aí está o resultado:
Por favor critiquem construtivamente, preciso saber onde melhorar. E o que acham de utilizar vetor? Qual a opinião de vocês?
Última edição por SIGILOSO em Qui 17 Mar 2011, 22:09, editado 1 vez(es)
SIGILOSO- Games Ranking :
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios :
x 0 x 2 x 0
x 4 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: VETOR NO GM
hum... interessante.
Esse negóço de vetor deixa o jogo mais profisional, como MVPC e PRIANHAS Strikers (mais recente).
Isso ai da dinheiro!
Esse negóço de vetor deixa o jogo mais profisional, como MVPC e PRIANHAS Strikers (mais recente).
Isso ai da dinheiro!
Lauro- Games Ranking :
Notas recebidas : C+D
Reputação : 11
Número de Mensagens : 855
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Primeiramente BOA NOITE.
Seu desenho tá muito bem feito, só achei que o lado esquerdo do rosto ficou meio pontudo se desse para dar uma arredondada na minha opnião ficaria melhor.
Sobre a utilização de vetores nunca usei, na verdade faz uns três anos que não desenho e tô totalmente enferrujado, mas voltando ao tópico creio que seja melhor do que trabalhar com pixels pela sua facilidade em termos.
É isso ai.
Seu desenho tá muito bem feito, só achei que o lado esquerdo do rosto ficou meio pontudo se desse para dar uma arredondada na minha opnião ficaria melhor.
Sobre a utilização de vetores nunca usei, na verdade faz uns três anos que não desenho e tô totalmente enferrujado, mas voltando ao tópico creio que seja melhor do que trabalhar com pixels pela sua facilidade em termos.
É isso ai.
Carlos L.- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Reputação : 8
Número de Mensagens : 271
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Bem legal, só umas distorções nas curvas, mas nada que tire o prestigio.
Você fez com o GM?
Você fez com o GM?
Mr. Kaleb- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Eu acho que isso não é bom para sprites pequenas, nelas é melhor usar pixel art. e sim para wallpapers
Não ele usou photoshop.
Lauro- Games Ranking :
Notas recebidas : C+D
Reputação : 11
Número de Mensagens : 855
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Usei o photoshop, o GM não trabalha com vetor.
Um amigo meu que tá me instruindo com isso, chegamos a conclusão de que o CorelDraw é melhor pra trabalhar com vetores, porém o photoshop é melhor pra trabalhar encima dela
Um amigo meu que tá me instruindo com isso, chegamos a conclusão de que o CorelDraw é melhor pra trabalhar com vetores, porém o photoshop é melhor pra trabalhar encima dela
Prêmios :
x 0 x 2 x 0
x 4 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
Como o Lauro mencionou, as sprites, tilesets e alguns backgrounds do P.I.R.A.N.H.A.Strikers foi feito com vetor, so que no FlashMX.
Ficou cool o desenho kkkkkkkkkk
Só aconcelho fazer uma parte do tridente abaixo da mão também, para tirar o aspecto de "garfo" *-*, a não ser que tenha sido de propósito xD [o que deixa um pouco mais ilário].
Ficou cool o desenho kkkkkkkkkk
Só aconcelho fazer uma parte do tridente abaixo da mão também, para tirar o aspecto de "garfo" *-*, a não ser que tenha sido de propósito xD [o que deixa um pouco mais ilário].
cara, bem legalzes! XD
uma coisa: assim que eu olhei, pensei que ela estivesse de costas! Acho que foi por causa da luz que vc pos embaixo do queixo. Seria bem melhor vc adicionar uma sombra ali no pescoço.
Tbm não aparenta que ela esteja segurando o tridente, mais parece que ela está equilibrando com a mão (como aqueles copos do Chaves ).
Para o tridente parecer mais, hmm... digamos, metálico, seria bom vc adicionar uma sombra bem mais escura em certas partes dele.
Trabalhar com vetores é uma ideia interessante, mas só seria bom se o jogo fosse em alguma resolução acima de 640x480. Abaixo disso, é esforço em vão, pois desenhar usando vetores é um pouco demorado, e não compensa por em jogos de baixa resolução, pois vc perderia detalhes da imagem.
Fika a dica XD
uma coisa: assim que eu olhei, pensei que ela estivesse de costas! Acho que foi por causa da luz que vc pos embaixo do queixo. Seria bem melhor vc adicionar uma sombra ali no pescoço.
Tbm não aparenta que ela esteja segurando o tridente, mais parece que ela está equilibrando com a mão (como aqueles copos do Chaves ).
Para o tridente parecer mais, hmm... digamos, metálico, seria bom vc adicionar uma sombra bem mais escura em certas partes dele.
Trabalhar com vetores é uma ideia interessante, mas só seria bom se o jogo fosse em alguma resolução acima de 640x480. Abaixo disso, é esforço em vão, pois desenhar usando vetores é um pouco demorado, e não compensa por em jogos de baixa resolução, pois vc perderia detalhes da imagem.
Fika a dica XD
Sabia que alguma coisa na sombra não tava boa. Eu tinha atualizado a imagem com um tridente mais longo, mas perdi o source >.<
Valew pelas dicas cara, agora vou começar a usar o Corel, como vou revetorizar essa imagem vou poder consertar todas as falhas _o/
Acontece que o photoshop não trabalha exatamente com vetores, e sim com bitmap. Ou seja, a imagem aí de cima perde qualidade, diferente de um vetor real. Só tenho que ver se vou me acostumar, heuheu
Valew pelas dicas cara, agora vou começar a usar o Corel, como vou revetorizar essa imagem vou poder consertar todas as falhas _o/
Acontece que o photoshop não trabalha exatamente com vetores, e sim com bitmap. Ou seja, a imagem aí de cima perde qualidade, diferente de um vetor real. Só tenho que ver se vou me acostumar, heuheu
Prêmios :
x 0 x 2 x 0
x 4 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0