Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Sonic World
+20
Jiraya
Da Galáxia
Shadow10
peixoto
migas999
saim
saldanha14
GameMakerTutoriais
Joao3574
juniorr452
Sonic
Anderson3d
Dancity
mwss
ChrisNTLBS
farofa3456
Phillipe
gustavo ferreira
Lauro
sonic luan
24 participantes
GMBR :: Projetos :: Projetos Completos
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Sonic World
Joao3574 escreveu:Nada a falar , apenas Seu jOGO ta super mega hiper fodastico gostei mt
valew Joao3574
Re: Sonic World
veja meu tópico sobre ad fly.juniorr452 escreveu:nossa, pelas as screenshots, seu jogo deve estar fantastico, mas não estou conseguindo baixar por causa do adfly
ps: ta na ass.
Lauro- Games Ranking :
Notas recebidas : C+D
Data de inscrição : 09/11/2010
Reputação : 11
Número de Mensagens : 855
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Sonic World
Houve melhoras em relação à versão anterior. A movimentação está melhor... mas tem uns pontos que gostaria de ressaltar:
1 - O pulo está muito "acelerado". O Sonic alcança distâncias grandes quando atinge um inimigo no ar, no jogo original ele não avança tanto.
2 - Alguns bugs na animação ainda podem ser vistos, como quando se olha para cima (desalinhamento nos pivôs) e quando se usa o dash no ar ou correndo, segurando para cima ou para baixo
Mesmo assim o jogo teve evolução! Continue trabalhando nele, seu projeto promete um ótimo remake!
1 - O pulo está muito "acelerado". O Sonic alcança distâncias grandes quando atinge um inimigo no ar, no jogo original ele não avança tanto.
2 - Alguns bugs na animação ainda podem ser vistos, como quando se olha para cima (desalinhamento nos pivôs) e quando se usa o dash no ar ou correndo, segurando para cima ou para baixo
Mesmo assim o jogo teve evolução! Continue trabalhando nele, seu projeto promete um ótimo remake!
Última edição por Ninja8086 em Qua 28 Mar 2012, 13:09, editado 1 vez(es)
GameMakerTutoriais- Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Sonic World
gostei do jogo , os graficos até que nao achei tao ruim , porem da pra melhorar e os erros sao os mesmos que os caras ai de de cima falaram
mas ta bem legal xD
mas ta bem legal xD
saldanha14- Data de inscrição : 18/08/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 20
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Sonic World
O jogo está muito bom. Fazer um jogo dessa qualidade não deve ter sido fácil e você está de parabéns. Atenção especial para a descida das rampas, que ficou muito legal.
Os gráficos, na minha opinião, estão ótimos. Iguais aos do primeiro sonic, que me deixou mais saudades que qualquer sequência.
Não pude avaliar os sons, tive que jogar com o som desligado (gente dormindo em casa, sabe como é).
Tem uma porção de bugs e detalhes pra melhorar, que vou listar a seguir, mas isso não diminui o valor do jogo.
- Uma vez, após morrer, apareci num checkpoint em cima do inimigo e morri de novo. Isso não deve acontecer nunca.
- "Quiquei" diversas vezes em espinhos, antes de morrer. A meu ver, eu deveria ter morrido de uma vez.
- Logo no começo do jogo, consegui ir para trás da tela e morri, por ter caído. Deveria ter algo me impedindo de sair da room.
- Subi numa plataforma ao tocá-la, andando, mesmo ela estando na altura da cabeça do sonic. Plataformas nessa altura deveriam requerer saltos para subir.
Agora, as questões de gosto, que não são bugs, mas podem trazer problemas na jogabilidade:
- O sonic só sai rodando se eu usar o spin dash. A marca registrada do personagem é sair correndo e, ao apertar pra baixo, ele roda. Isso dá muito mais dinâmica ao jogo, tanto pra atacar inimigos quanto pra quebrar paredes.
- As televisões (ou computadores, nunca sei o que é aquilo) permitem que você ande na frente delas, o que não acontece no original. No original, elas agem como um bloco até que você pule sobre elas.
- A primeira fase (a única que joguei, na verdade), tem muitos precipícios, parece que eles são mais perigosos que os inimigos. Isso tira um pouco da graça do sonic, porque você tem que ficar controlando a velocidade o tempo todo. Isso, logo na primeira fase, onde a gente quer ver do que o personagem é capaz de fazer, fica meio broxante.
- O sonic acelera muito rápido. Não te dá a opção de andar com cuidado (ou, pra andar com cuidado, você tem que martelar o teclado). Pra pegar velocidade sem passar pela aceleração, temos o spin dash, então sugiro deixar o sonic acelerando lentamente por, pelo menos, um segundo. Ou caminhar lentamente por um segundo e acelerar de uma vez.
- Não achei a opção de gravar o jogo. Hoje em dia, isso é essencial. Como disse, só joguei a primeira fase, então se existir essa opção no final das fases, desconsidere o comentário.
É isso! Depois vou jogar mais e se notar qualquer outro problema, volto a postar.
Mais uma vez, apesar dos problemas, o jogo impressiona bem e dá vontade de continuar jogando, até o final. Coisa que vou tentar fazer assim que tiver tempo!
Os gráficos, na minha opinião, estão ótimos. Iguais aos do primeiro sonic, que me deixou mais saudades que qualquer sequência.
Não pude avaliar os sons, tive que jogar com o som desligado (gente dormindo em casa, sabe como é).
Tem uma porção de bugs e detalhes pra melhorar, que vou listar a seguir, mas isso não diminui o valor do jogo.
- Uma vez, após morrer, apareci num checkpoint em cima do inimigo e morri de novo. Isso não deve acontecer nunca.
- "Quiquei" diversas vezes em espinhos, antes de morrer. A meu ver, eu deveria ter morrido de uma vez.
- Logo no começo do jogo, consegui ir para trás da tela e morri, por ter caído. Deveria ter algo me impedindo de sair da room.
- Subi numa plataforma ao tocá-la, andando, mesmo ela estando na altura da cabeça do sonic. Plataformas nessa altura deveriam requerer saltos para subir.
Agora, as questões de gosto, que não são bugs, mas podem trazer problemas na jogabilidade:
- O sonic só sai rodando se eu usar o spin dash. A marca registrada do personagem é sair correndo e, ao apertar pra baixo, ele roda. Isso dá muito mais dinâmica ao jogo, tanto pra atacar inimigos quanto pra quebrar paredes.
- As televisões (ou computadores, nunca sei o que é aquilo) permitem que você ande na frente delas, o que não acontece no original. No original, elas agem como um bloco até que você pule sobre elas.
- A primeira fase (a única que joguei, na verdade), tem muitos precipícios, parece que eles são mais perigosos que os inimigos. Isso tira um pouco da graça do sonic, porque você tem que ficar controlando a velocidade o tempo todo. Isso, logo na primeira fase, onde a gente quer ver do que o personagem é capaz de fazer, fica meio broxante.
- O sonic acelera muito rápido. Não te dá a opção de andar com cuidado (ou, pra andar com cuidado, você tem que martelar o teclado). Pra pegar velocidade sem passar pela aceleração, temos o spin dash, então sugiro deixar o sonic acelerando lentamente por, pelo menos, um segundo. Ou caminhar lentamente por um segundo e acelerar de uma vez.
- Não achei a opção de gravar o jogo. Hoje em dia, isso é essencial. Como disse, só joguei a primeira fase, então se existir essa opção no final das fases, desconsidere o comentário.
É isso! Depois vou jogar mais e se notar qualquer outro problema, volto a postar.
Mais uma vez, apesar dos problemas, o jogo impressiona bem e dá vontade de continuar jogando, até o final. Coisa que vou tentar fazer assim que tiver tempo!
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: Sonic World
vou corrigir todos esses bugs(todos que eu comseguir) espero que voçe jogue mas um pouco para voçe ver as outras fases, voçe so jogou na Sunset Hill não e. pois ainda tem muintas para terminar o jogo, tem Sunset Hill, Wood, Hidden Palace, Dust Hill, Oil Ocean, Electric Park, Genocide City, Death Egg, e uma fase que so da para jogar se pegar todas as esmeraldas a The moon. eu não fis um sistema de saves por que eu comsigo virar o jogo imtero de uma ves sem parar para faser outra coisa, tambem por eu ja testei tamtas veses, e sei todos os bonus secretos e esmeraldas, e tambem temho muinto tempo livre, então pemsei que não tinha nesesidade apesar do jogo ser lomgo, mas eu vou temtar faser, obrigado pelo comentario.
Re: Sonic World
Sim esta MUITO BUGADO mas a velocidade é sempre a mesma não ha acelaração mas... Melhor...Adoro isso!
migas999- Data de inscrição : 21/03/2011
Reputação : -1
Número de Mensagens : 3
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Sonic World
Muito entereçante seu jogo.. tem muito aver com seu avatar(brincadeira ).Gostei bastante deste mais concerte os erros9acho que ja forum citados.. evitarei reptilos, ok?)
atenciosamente peq42/peixoto/eu
atenciosamente peq42/peixoto/eu
peixoto- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 14/02/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 911
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Sonic World
Eu consegui jogar um pouco aqui mas acho que ta pesado de mais.
Deixou lento meu PC. Mas ta funcionando.
Meus parabéns Luan!
Deixou lento meu PC. Mas ta funcionando.
Meus parabéns Luan!
Shadow10- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/11/2010
Reputação : 19
Número de Mensagens : 429
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Sonic World
Pronto! gente eu corrigi todos os bugs que eu comsegui, vejam a nova verção
nessa segunda verção o que mudou mesmo foi a aseleração que ficou melhor, e agora ele se movimente mais lento no ar, e não treme nas pontes. ele passar na frente dos munitores não e um bug e proposital achei que ficaria legal, então dechei como esta. imfelismente não comsegui faser o sistema de salvamento de jogo por que eu não sei como faser,e ele ficaria ainda mais pessado.
OBS: esse não e o 2 do jogo e so o uma verção com menos bugs.
os bugs que voçes ainda encontrarem são por que eu não comsegui arrumalos.
- Código:
http://www.4shared.com/file/tfjDdX9i/Sonic_World_2.html
nessa segunda verção o que mudou mesmo foi a aseleração que ficou melhor, e agora ele se movimente mais lento no ar, e não treme nas pontes. ele passar na frente dos munitores não e um bug e proposital achei que ficaria legal, então dechei como esta. imfelismente não comsegui faser o sistema de salvamento de jogo por que eu não sei como faser,e ele ficaria ainda mais pessado.
OBS: esse não e o 2 do jogo e so o uma verção com menos bugs.
os bugs que voçes ainda encontrarem são por que eu não comsegui arrumalos.
Re: Sonic World
Pra fazer um save, você pode usar um arquivo de texto ou .ini. Nele você coloca as seguintes informações:
- última fase que foi liberada
- número de vidas restantes (eu não contaria vidas, mas o jogo não é meu)
- número de esmeraldas conseguidas (e quais delas, se for importante)
- pontuação
- o que mais você julgar interessante gravar (posição do jogador, número de anéis, etc).
Sugiro colocar a opção de gravar entre uma fase e outra, pra evitar que o jogador pare para gravar a cada 2 minutos. Também pra não ter que gravar o último checkpoint liberado.
Depois, você carrega essas informações e o jogo já começa com os dados gravados e na fase gravada.
Não é difícil trapacear com um sistema desses, então você pode criptografar o arquivo. Existem técnicas relativamente simples pra criptografar e descriptografar, mas nunca me interessei por elas, então não posso te ajudar nesse sentido.
- última fase que foi liberada
- número de vidas restantes (eu não contaria vidas, mas o jogo não é meu)
- número de esmeraldas conseguidas (e quais delas, se for importante)
- pontuação
- o que mais você julgar interessante gravar (posição do jogador, número de anéis, etc).
Sugiro colocar a opção de gravar entre uma fase e outra, pra evitar que o jogador pare para gravar a cada 2 minutos. Também pra não ter que gravar o último checkpoint liberado.
Depois, você carrega essas informações e o jogo já começa com os dados gravados e na fase gravada.
Não é difícil trapacear com um sistema desses, então você pode criptografar o arquivo. Existem técnicas relativamente simples pra criptografar e descriptografar, mas nunca me interessei por elas, então não posso te ajudar nesse sentido.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: Sonic World
Cara parabéns. Apesar dos graficos não serem seus, vc teve muita competencia em ajeita-los. A parallax tb ficou exelente. Na minha opnião o unico problema grave é o pulo, pois nesses tipos de jogos é o pulo que define a jogabilidade. Esta por demais controlavel no ar, no que eu entendo, para uma boa jogabilidade no pulo, no que diz respeito ao jogo do sonic, seria apenas uma desaceleração e virada quando o sonic estiver no ar. Fiz a algum tempo uma engine, dê uma olhada e de repente isto de alguma forma possa te ajudar
Neste site:
https://gmbr.forumeiros.com/t8391-engine-sonic-com-plataformas-moveis-sem-bugs?highlight=sonic
LEMBRANDO QUE É APENAS UMA ENGINE, longe de ter a pretenção de ser um jogo.
Neste site:
https://gmbr.forumeiros.com/t8391-engine-sonic-com-plataformas-moveis-sem-bugs?highlight=sonic
LEMBRANDO QUE É APENAS UMA ENGINE, longe de ter a pretenção de ser um jogo.
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 348
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Sonic World
Oh belo jogo !
é um tanto pesado, e demora um pouco para carregar, sinceramente pela demora para carregar fiquei com receio do jogo estar muito lagado, mas novamente o game maker impressinou com o desempenho de organizaçao de class do applicativo.
a jogabilidade esta ótima, porem a gravidade é um pouco baixa e isso atrapalha um pouco a jogabilidade.
ha, tbm seria legal se você fize-se o jogo dar suporte parajoystick.
a intro do jogo ficou bem programada, porem acho que devia ter algumas falar, onde o dr. Robotinick[acho que é esse o nome x3] diz seus planos malignos e entao rouba os diamantes algo assim, para deixar o jogo mais entretido.
eu reparei que possivelmente você usou a GMLSDK para fazer o movimento, perdoe-me se n usou, foi só uma pergunta...:}
mas caso usou eu ja lhe agradecerei pelo uso utilitário do recurso.
en fim a nota para o jogo é C, pois ainda tem alguns bugs.
é um tanto pesado, e demora um pouco para carregar, sinceramente pela demora para carregar fiquei com receio do jogo estar muito lagado, mas novamente o game maker impressinou com o desempenho de organizaçao de class do applicativo.
a jogabilidade esta ótima, porem a gravidade é um pouco baixa e isso atrapalha um pouco a jogabilidade.
ha, tbm seria legal se você fize-se o jogo dar suporte parajoystick.
a intro do jogo ficou bem programada, porem acho que devia ter algumas falar, onde o dr. Robotinick[acho que é esse o nome x3] diz seus planos malignos e entao rouba os diamantes algo assim, para deixar o jogo mais entretido.
eu reparei que possivelmente você usou a GMLSDK para fazer o movimento, perdoe-me se n usou, foi só uma pergunta...:}
mas caso usou eu ja lhe agradecerei pelo uso utilitário do recurso.
en fim a nota para o jogo é C, pois ainda tem alguns bugs.
Re: Sonic World
valew Jiraya, não usei esse aplicativo que voçe disse para faser a movimentação fis tudo por codigos do gmk. vou melhorar bem o jogo na verção 2, e vou dar um jeito para ele não ficar tão pessado e colocar tambem mais persongagems, é prometo corrgir todos os bugs na prosima verção.
FLWS
FLWS
Re: Sonic World
Nossa ! Tá muito legal o jogo ! Mostrei o jogo pra minha mãe... ela tava estudando aí falou que não podia demorar...só...que... ela ficou a tarde toda aqui no pc !! Eu achei o jogo bem legal... Tem alguns erros mas são fáceis de consertar... Caso queira que eu te ajude é só me adicionar no msn :
- Código:
willamfm.filho@hotmail.com
willam- Games Ranking :
Data de inscrição : 25/09/2010
Reputação : -16
Número de Mensagens : 154
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Sonic World
valew e wilian e verdade que a sua mãem ficou a tarde toda jogando??willam escreveu:Nossa ! Tá muito legal o jogo ! Mostrei o jogo pra minha mãe... ela tava estudando aí falou que não podia demorar...só...que... ela ficou a tarde toda aqui no pc !! Eu achei o jogo bem legal... Tem alguns erros mas são fáceis de consertar... Caso queira que eu te ajude é só me adicionar no msn :
- Código:
willamfm.filho@hotmail.com
se quiser me ajudar pode partisipar na minha equipe
- Código:
http://gmbr.forumeiros.com/t14932-formacao-de-equipe-para-criar-varios-jogos
Re: Sonic World
Bom, o jogo ficou bom demais. Mas existe Bug's fáceis de se arrumar, como o pulo que muitos citaram ai em cima, desejo ver muitas novidades na próxima versão.
ManiacoBranco- Data de inscrição : 07/03/2011
Reputação : 8
Número de Mensagens : 157
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Sonic World
não se preucupe a proxima verção sera bem melhor. ManiacoBranco como voçe e o testador da minha equipe voçe podera reportar todos os bugs(na proxima verção)
Re: Sonic World
sonic luan escreveu:
não conheço esse bug quando eu pulo e aperto para o lado ele acelera normalmente.
mas mesmo assim obrigado.
Cara seu jogo ta super irado, sempre adorei sonic desde a época do mega-drive eu jogava muito quando eu tinha 5 aninhos, joguei todos menos o do nintendo wii, dou nota 7 por que ainda tem alguns movimentos para melhorar e tem um probleminha básico o tal bug permanece as vezes =( mas mesmo assim isso não interfere em nada
Última edição por weslleyvieira em Sáb 26 Mar 2011, 20:04, editado 1 vez(es)
Re: Sonic World
O jogo tá muito legal, mas tem alguns bugs que atrapalham o jogabilidade....
Pelamordedeus coloque um Sistema de save game! Se não colocar na prox versão eu te mato... Nem todo mundo consegue zerar um jogo em uma única jogada!
E também se o PC dar super aquecimento na última fase? O JOGADOR VAI ENTRAR EM PÂNICO!
Pelamordedeus coloque um Sistema de save game! Se não colocar na prox versão eu te mato... Nem todo mundo consegue zerar um jogo em uma única jogada!
E também se o PC dar super aquecimento na última fase? O JOGADOR VAI ENTRAR EM PÂNICO!
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Tópicos semelhantes
» Sonic World 2
» Sonic World
» Sonic World DEMO 2.0
» Sonic Lost World é anunciado na E3
» super sonic world (official demo)
» Sonic World
» Sonic World DEMO 2.0
» Sonic Lost World é anunciado na E3
» super sonic world (official demo)
GMBR :: Projetos :: Projetos Completos
Página 2 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos