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[RESOLVIDO] Olá ajuda como checar collisão

4 participantes

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Mensagem por Zero. Seg 14 Mar 2011, 14:16

Olá,
so quero saber como checar uma collisão em GML para ativar algo.

tipo if check_collision(obj_tal1)in(obj_tal2)
{ação}


Última edição por kiklin123 em Seg 14 Mar 2011, 15:49, editado 1 vez(es)
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Mensagem por JV Justino Seg 14 Mar 2011, 14:18

Coloque no Step do objeto1:
Código:
if place_meeting(x,y,objeto2)
{
    //Ações aqui
}

Espero ter ajudado!
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Mensagem por Zero. Seg 14 Mar 2011, 14:29

Cara tipo assim existe um objeto 3 ex:
No draw do obj_3
Code:
if check_collision(obj_1)in(obj_2)
{ação}

È isso ai que eu qero tah vlw ai msm assim.!
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Mensagem por JV Justino Seg 14 Mar 2011, 14:32

Então é só fazer assim:
No Draw do objeto 3 coloque:
Código:
with(objeto1)
{
    if place_meeting(x,y,objeto2)
    {
        //Ações
    }
}
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Mensagem por Willy Seg 14 Mar 2011, 14:40

Usar place_meeting com valor "x" e"y", so vai checar se o objeto esta dentro do outro objeto.

Para checar se for um chao, por exemplo, se usa place_meeting(x,y+1,obj)
Se for uma parede, então se usa place_meeting(x+1,y,obj)

Fora esse comando,você talvez queira usar o instance_place, que é praticamente a mesma coisa...

Quanto a mensagem acima, acredito que usar o código para checar colisão no Draw não vai funcinar.... Coloque no Step.

Espero ter ajudado.
blz
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Mensagem por Math Maker Seg 14 Mar 2011, 14:52

Somente um comentário: O draw tem a mesma função do step mais a capacidade de interpretar os códigos da família draw. Eu mesmo passo todos os códigos do step de um objeto para o draw quando necessito usar o mesmo para qualquer coisa. Acho que torna-se mais prático.

Ao menos que aja uma contra-indicação, mas o draw interpreta todos as funções como o step.
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Mensagem por Willy Seg 14 Mar 2011, 14:56

Math Maker escreveu:Somente um comentário: O draw tem a mesma função do step mais a capacidade de interpretar os códigos da família draw. Eu mesmo passo todos os códigos do step de um objeto para o draw quando necessito usar o mesmo para qualquer coisa. Acho que torna-se mais prático.

Ao menos que aja uma contra-indicação, mas o draw interpreta todos as funções como o step.
Sim, realmente funciona como step (por isso a HUD é atualizada sempre). Porém, se não me engano o Draw pede muito mais memoria do que o Step.
De qualquer forma, use onde for mais pratico.
blz
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Mensagem por JV Justino Seg 14 Mar 2011, 15:03

Math Maker escreveu:Somente um comentário: O draw tem a mesma função do step mais a capacidade de interpretar os códigos da família draw. Eu mesmo passo todos os códigos do step de um objeto para o draw quando necessito usar o mesmo para qualquer coisa. Acho que torna-se mais prático.

Ao menos que aja uma contra-indicação, mas o draw interpreta todos as funções como o step.
Pelo que eu saiba, no Draw pode-se qualquer função. Agora no Step não se pode usar funções de draw.
E também, o Draw interpreta qualquer tipo de condição(if,switch,else,while) normalmente, e com o with não é diferente.

Por favor, me corrijam se eu estiver errado.
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Mensagem por Willy Seg 14 Mar 2011, 15:06

Esta certo, mas é como eu falei acima, ele pede mais memoria...
É só pensar um pouco...
"Porque Criar o Step se o Draw faz tudo e um pouco mais?"
Não faria muito sentido, não acham?
blz
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Mensagem por Zero. Seg 14 Mar 2011, 15:48

VLew ai deu certo!
Resolvido. mas era simples =D
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