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[RESOLVIDO]Problemas com o pulo do player
3 participantes
Página 1 de 1
[RESOLVIDO]Problemas com o pulo do player
Olá, pessoal!
Eu estou fazendo um projeto secret e estou com um problema pequeno, mas seus bugs estão me dando um grande trabalho. Vou contar melhor o que é:
Quando o player toca no chão após um pulo e simultaneamente com a tecla de pulo pressionada ele simplesmente troca de sprite para o de andar, só que o que eu queria mesmo é que se eu fizesse o mesmo citado acima só que o player continuasse pulando, e parar até que eu pare de pressionar a tecla de pulo.
Para ajudar vou colocar os códigos aqui:
Pulando, evento Step:
Colisão com o bloco, evento Collision with: obj_bloco:
Até agora eu não consegui captar onde é que o erro está, no evento Step ou no Collision.
Eu já tentei de várias formas mas não consegui, peço a ajuda de vocês para que o problema seja resolvido.
Até!
Eu estou fazendo um projeto secret e estou com um problema pequeno, mas seus bugs estão me dando um grande trabalho. Vou contar melhor o que é:
Quando o player toca no chão após um pulo e simultaneamente com a tecla de pulo pressionada ele simplesmente troca de sprite para o de andar, só que o que eu queria mesmo é que se eu fizesse o mesmo citado acima só que o player continuasse pulando, e parar até que eu pare de pressionar a tecla de pulo.
Para ajudar vou colocar os códigos aqui:
Pulando, evento Step:
- Código:
if keyboard_check_pressed(vk_up)
{
if abaixado = false
{
if nochao = true
{
if not place_free(x,y+2)
{
vspeed -=12
jump = true
}
if sprite_index = spr_mario_dir
{
sprite_index = spr_mario_jump_dir
}
else if sprite_index = spr_mario_esq
{
sprite_index = spr_mario_jump_esq
}
}
}
}
Colisão com o bloco, evento Collision with: obj_bloco:
- Código:
move_contact_solid(direction,12)
speed = 0
jump = false
nochao = true
if sprite_index = spr_mario_jump_dir
{
sprite_index = spr_mario_dir
}
else if sprite_index = spr_mario_jump_esq
{
sprite_index = spr_mario_esq
}
Até agora eu não consegui captar onde é que o erro está, no evento Step ou no Collision.
Eu já tentei de várias formas mas não consegui, peço a ajuda de vocês para que o problema seja resolvido.
Até!
Última edição por CLS em Sáb 12 Mar 2011, 10:06, editado 1 vez(es)
Re: [RESOLVIDO]Problemas com o pulo do player
To meio confuso com a pergunta... Mas:
Pra fazer ele ficar pulando sem parar até soltar a tecla de pular, basta trocar
"released" é quando a tecla for solta.
"nada" é quando estiver apertando.
Espero ter ajudado!
Pra fazer ele ficar pulando sem parar até soltar a tecla de pular, basta trocar
- Código:
keyboard_check_pressed(vk_up)
- Código:
if keyboard_check(vk_up)
"released" é quando a tecla for solta.
"nada" é quando estiver apertando.
Espero ter ajudado!
Re: [RESOLVIDO]Problemas com o pulo do player
Deu certo!
Muito obrigado, eu acho que deixei passar esse bug por conta de que eu não costumo fazer jogos de plataforma.
Bom, muito obrigado mesmo, você não sabe o quanto me ajudou!
+Rep!
Até!
Muito obrigado, eu acho que deixei passar esse bug por conta de que eu não costumo fazer jogos de plataforma.
Bom, muito obrigado mesmo, você não sabe o quanto me ajudou!
+Rep!
Até!
Re: [RESOLVIDO]Problemas com o pulo do player
Trancado a pedido do autor.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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