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como faser um som não parar quando o outro tocar

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Mensagem por sonic luan Sex 11 Mar 2011, 12:46

no meu jogo de sonic quando ele ganha uma vida toca um som que quer diser que ele ganhou a vida mas em algunhas fases quando isso acontese a musica da fase para
como faso para a musica da fase não parar quando o outro som tocar??????
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Mensagem por Rhino Sex 11 Mar 2011, 16:12

Você já viu se os dois sons não são .MIDI's? Se forem, tente trocar para .WAV (no caso dos efeitos) ou caso queira trocar as músicas, opte por MP3, uma vez que o GM não reproduz dois MIDI's ao mesmo tempo.
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Mensagem por Willy Sex 11 Mar 2011, 16:43

Basta marcar as músicas de fundo como "Background Music (BGM)" no lugar que você carrega o som.
Não marque os sons comums como BGM.

Espero ter ajudado.
blz
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Mensagem por Super Games Sex 11 Mar 2011, 17:50

Simples, o som da fase deve ser marcado como Background music.
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Mensagem por Markituh Sex 11 Mar 2011, 18:54

Não é só marcar como Background Music, também tem que definir o loop. Em GML, chama-se a função:
Código:
sound_loop(musica)
Em Drag&Drop, pegue o quadrado que toca o som, e defina a caixa de seleção "loop" como true. Talvez ele funcione com um mero sound_play, sendo marcado como Background Music, mas seguindo a lógica, recomendo colocar para loopar.
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Mensagem por itallo Sex 11 Mar 2011, 19:41

faz assim:

musica_fase = sound_loop(musica_da_fase)

som_vida = sound_play(som_da_vida)
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