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Como fazer um salve game diferente?
4 participantes
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Como fazer um salve game diferente?
Eu queria saber se tem como fazer um "salve game" diferente do básico do GM que ao invés de salvar tudo (posições dos objetos, room atual, etc) salve apenas as variáveis que eu escolher para eu podessaõ ser carregadas depois.
Re: Como fazer um salve game diferente?
Salve game? Damn it man, save game, ou jogo salvo. Enfim, para se fazer um save game diferente, é você mesmo quem faz, você que escreve o modo, você que faz a leitura do modo. Pode tentar fazer com Inis, embora seja menos vantajoso pois qualquer um pode alterar algo. O método mais seguro, porém não indestrutível, é o método binário. Ultimamente fiz uns testes com esse método, e obti maravilhosos resultados. O sistema de leitura binária está bom, só falta fazer o interpretador de valores.
Seguinte, você escreve dessa forma:
Seguinte, você escreve dessa forma:
- Código:
variavel_tal=valor tal
variavel_fulana=valor fulano
variavel_sicrana=valor sicrano
- Código:
f = file_text_open_read("savegame.sav")
for(i=0;i<quantidade de variáveis;i+=1)
{
variavel[i] = file_text_readln(f)
execute_string(string(variavel[i]))
}
Markituh- Games Ranking :
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Re: Como fazer um salve game diferente?
Tem uma engine minha aqui no forum (bem antiga) que demostra o uso de arquivos .ini como o Markituh citou acima...
https://gmbr.forumeiros.com/t5471-engine-de-hud-relogio-ini
Espero ter ajduado...
https://gmbr.forumeiros.com/t5471-engine-de-hud-relogio-ini
Espero ter ajduado...
Re: Como fazer um salve game diferente?
Falando sobre arquivos binarios, eu sugiro que leia essa resposta do brendan, nesse topico:
https://gmbr.forumeiros.com/t11545-codificar-e-descodificar-ini#87527
É bem legal o sistema. Da para fazer coisas bem avancadas e com seguranca.
FLW!
https://gmbr.forumeiros.com/t11545-codificar-e-descodificar-ini#87527
É bem legal o sistema. Da para fazer coisas bem avancadas e com seguranca.
FLW!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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