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[Resolvido]Contador de variaveis globais em final de jogo

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[Resolvido]Contador de variaveis globais em final de jogo Empty [Resolvido]Contador de variaveis globais em final de jogo

Mensagem por Limalokão Seg 07 Mar 2011, 10:10

Bom dia galera, eu to precisando de um contador de score MAS meu score é global.pontos, tipow como fazer ele ler o meu global.pontos do 0 ao tanto de pontos que ele pegou, e ir diminuindo o global.pontos? tipo assim:

eu peguei 500 pontos
chega o fina da fase o contador começa:
0 e o global.pontos500
1 e o global.pontos499
2 e o global.pontos498
3 e o global.pontos497
4 e o global.pontos496
5 e o global.pontos495
6 e o global.pontos494

e assim por diante! Como faz isso ae?eu estou tentando aqui tambem enquanto não há respostas! Vlws


EDIT

Não sei se existe um jeito mais facil mas eu consigui olhem:
Criei um objeto e no create dele coloquei:
Código:
global.points=0//uma outra variavel

no Step
Código:
if global.pontos>=1
{
global.points+=1
global.pontos-=1
}

if global.pontos=0
{
global.points=global.points
}

ai no draw:
Código:
draw_text(x,y,"Pontos x"+string(global.points))

;)


Última edição por Soul Limaloko em Seg 07 Mar 2011, 17:06, editado 1 vez(es)
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[Resolvido]Contador de variaveis globais em final de jogo Empty Re: [Resolvido]Contador de variaveis globais em final de jogo

Mensagem por Math Maker Seg 07 Mar 2011, 14:27

Não sei o que você quis dizer com "jeito mais fácil". Isso na programação não existe, o que existe é códigos resumidos e/ou funções especiais, mas que no final fazem a mesma coisa, as vezes com uma lógica diferente. Não fique pensando numa programação "robô", numa programação padrão. O que se pode fazer é resumir o seu código a fim de ocasionar um consumo menor de memória pelo mesmo, organização e praticidade em possíveis alterações.

No seu código vejo como desnecessário a segunda condicional, mas não testei o código em si.

Insira [RESOLVIDO] no título de seu tópico, uma ajuda para a moderação.
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