GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


[Resolvido]Contador de variaveis globais em final de jogo

2 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]Contador de variaveis globais em final de jogo Empty [Resolvido]Contador de variaveis globais em final de jogo

Mensagem por Limalokão Seg 07 Mar 2011, 10:10

Bom dia galera, eu to precisando de um contador de score MAS meu score é global.pontos, tipow como fazer ele ler o meu global.pontos do 0 ao tanto de pontos que ele pegou, e ir diminuindo o global.pontos? tipo assim:

eu peguei 500 pontos
chega o fina da fase o contador começa:
0 e o global.pontos500
1 e o global.pontos499
2 e o global.pontos498
3 e o global.pontos497
4 e o global.pontos496
5 e o global.pontos495
6 e o global.pontos494

e assim por diante! Como faz isso ae?eu estou tentando aqui tambem enquanto não há respostas! Vlws


EDIT

Não sei se existe um jeito mais facil mas eu consigui olhem:
Criei um objeto e no create dele coloquei:
Código:
global.points=0//uma outra variavel

no Step
Código:
if global.pontos>=1
{
global.points+=1
global.pontos-=1
}

if global.pontos=0
{
global.points=global.points
}

ai no draw:
Código:
draw_text(x,y,"Pontos x"+string(global.points))

;)


Última edição por Soul Limaloko em Seg 07 Mar 2011, 17:06, editado 1 vez(es)
Limalokão
Limalokão

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Reputação : 10
Número de Mensagens : 805
Prêmios : [Resolvido]Contador de variaveis globais em final de jogo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


https://llgd.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Contador de variaveis globais em final de jogo Empty Re: [Resolvido]Contador de variaveis globais em final de jogo

Mensagem por Math Maker Seg 07 Mar 2011, 14:27

Não sei o que você quis dizer com "jeito mais fácil". Isso na programação não existe, o que existe é códigos resumidos e/ou funções especiais, mas que no final fazem a mesma coisa, as vezes com uma lógica diferente. Não fique pensando numa programação "robô", numa programação padrão. O que se pode fazer é resumir o seu código a fim de ocasionar um consumo menor de memória pelo mesmo, organização e praticidade em possíveis alterações.

No seu código vejo como desnecessário a segunda condicional, mas não testei o código em si.

Insira [RESOLVIDO] no título de seu tópico, uma ajuda para a moderação.
Math Maker
Math Maker

Data de inscrição : 26/02/2011
Reputação : 6
Número de Mensagens : 107
Prêmios : [Resolvido]Contador de variaveis globais em final de jogo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos