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Mensagem por Utakata Qui 03 Mar 2011, 20:50

Bom pessoal essa é a versao 1.5 What a Face

Descriçao:Checa se vc sta clicando dentro ou fora de om obj
Requerimentos:Game Maker lite/pro
ATENÇAO:Essa nao e uma copia do sistema do Willy

download:Dentro e Fora por Frog Games versão 1.5.gmk

Screens:
[ENGINE] Sistema de Dento e Fora por Frog Games Foraa



[ENGINE] Sistema de Dento e Fora por Frog Games Dentroy



Moderadores me desculpe por nao respeitar as regras prometo q nao vai acontecer denovo











Última edição por Utakata em Dom 06 Mar 2011, 19:51, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Fora das regras de postagem)
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[ENGINE] Sistema de Dento e Fora por Frog Games Empty Re: [ENGINE] Sistema de Dento e Fora por Frog Games

Mensagem por MatheusReis Qui 03 Mar 2011, 21:07

Qual é a... intenção dela? Explique para que e por que alguém usaria a sua engine.
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Mensagem por JV Justino Qui 03 Mar 2011, 21:12

1- Não sei o que é dentro e fora.
2- Não estou vendo as screenshots.
3- Seu tópico está fora das Regras de Postagem.
4- Os três motivos me impedem de baixar a engine.
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Mensagem por Markituh Qui 03 Mar 2011, 22:33

Ammm... What? Cara, clareie mais o seu tópico, está um pouco escuro. Primeiramente, como assim dentro e fora? Que método é utilizado por esse dentro e fora? Qual é a versão do GM?

Suponhamos, a questão de "dento" e fora, deves usar algum sistema collision_*. As screenshots não estão visíveis porque ele colocou o índice, não o link direto(índice refiro ao /i/ do link)
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Mensagem por itallo Sex 04 Mar 2011, 12:04

hum....
, quando penso que não há mais, me aparecem um monte de flooders.

Programadores que deviam ter uma lógica apurada, parecem ter um raciocínio muito lento.

Dentro e fora já diz, vai indicar se está dentro ou fora de alguma coisa, no caso da engine dentro ou fora do circulo, com isso podemos saber se o mouse está em cima de algum objeto, então se clicar e o mouse estiver em cima de tal objeto fazer "isso", todo jogo usa esse sistema, em um menu por exemplo.

eu baixei e vi que a engine cumpre o que promete, mas utakata, você poderia usar um sistema mais "leve" para fazer a checagem, poderia usar trigonometria para saber se o mouse está dentro do circulo, assim não precisaria criar imagens grandes..

lembrete: antes de criticar uma engine, baixe-a.


sem coments, olhando a foto da para saber do que se trata....


Última edição por CogumeloDoRock em Sex 04 Mar 2011, 13:09, editado 1 vez(es)
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[ENGINE] Sistema de Dento e Fora por Frog Games Empty Re: [ENGINE] Sistema de Dento e Fora por Frog Games

Mensagem por JV Justino Sex 04 Mar 2011, 12:48

CogumeloDoRock escreveu:hum....
, quando penso que não há mais, me aparecem um monte de flooders.

Programadores que deviam ter uma lógica apurada, parecem ter um raciocínio muito lento.
Sei programar em GML e também sei lógica de programação mas nunca ouvi falar em Dentro ou Fora, o que não significa que tenho um raciocinio lento.
lembrete: antes de criticar uma engine, baixe-a.
Claro... aí depois que você baixa um vírus a culpa é da GMBR, que não toma devidas providencias.

-Utakata-
Você mesmo já disse que viu uma engine igual a essa, então, para que fazer outra?
Aff, é cada um que me aparece...
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Mensagem por Dancity Sex 04 Mar 2011, 13:04

CogumeloDoRock escreveu:hum....
, quando penso que não há mais, me aparecem um monte de flooders.

Programadores que deviam ter uma lógica apurada, parecem ter um raciocínio muito lento.

Dentro e fora já diz, vai indicar se está dentro ou fora de alguma coisa, no caso da engine dentro ou fora do circulo, com isso podemos saber se o mouse está em cima de algum objeto, então se clicar e o mouse estiver em cima de tal objeto fazer "isso", todo jogo usa esse sistema, em um menu por exemplo.

eu baixei e vi que a engine cumpre o que promete, mas utakata, você poderia usar um sistema mais "leve" para fazer a checagem, poderia usar trigonometria para saber se o mouse está dentro do circulo, assim não precisaria criar imagens grandes..

lembrete: antes de criticar uma engine, baixe-a.

Você diz isso depois de baixar a engine, aí é óbvio que vai saber do que se trata ¬¬. eu não vou baixar isso até o usuário ajeitar o tópico.
A engine é benéfica pro estudo de quem utiliza-la mas não é por isso que não necessite de uma formatação conveniente.
Sinceramente, sistema de Dentro e Fora poderia ser um monte de coisas. Você quer que eu adivinhe? Isso não é raciocínio.

Para ver se o mouse está em cima do objeto eu olho pro cursor ._. -Mas não vem ao caso
Em código é um simples evento. E no evento coloque o que você quer que aconteça.
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Mensagem por Utakata Sex 04 Mar 2011, 20:29

Vlw pelo incentivo 😢
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Mensagem por Cabeçalho Onlin'E Sex 04 Mar 2011, 23:13

eu tmb n intendi nada mas Ukata vc Pode fazer assim

Fala oque sua engine quer mostrar Tipo Assim:Esta engine mostra como criar um sistema de neve essas coisas olha arruma o topico assim

Nome da Engine:
Descrissão:
Criado Para:
Nivel de Dificuldade:EX:Iniciante,medio,Avançado e expert
Link:
Screenshots:

dai o topico não fica fora de regras entendeu?

e não ligue para topicos que te deixam tristes leia se vc n gostou n prescisa falar desabafa sem ficar mostrando seus sentimentos
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Mensagem por Willy Sex 04 Mar 2011, 23:28

Pessoal, pra que deixar o garoto pra baixo se vocês nem ao menos baixaram a engine (salve exeções)? Vamos levar em consideração que ele é novato e essa é provavelmente a primeira engine dele...

Mas uma coisa eu devo concordar, faltou uma organização melhor do tópico, o que não incentiva o leitor a baixar a engine.

Mas ja que vocês querem tanto saber do que se trata, é uma engine que serve para checar se o mouse esta dentro de um objeto, ou fora do mesmo.
A engine que ele se baseou foi essa aqui que foi feita por mim (note que ele citou o meu nome no 1º tópico), mas não tem nada a ver com os meus códigos.

Outra coisa, não tem porque dar a mesma critica que o outro. Repare que as respostas são praticamente iguais umas com as outras. O unico que fez um bom comentario foi o Cabeçalho Onlin'E, ele pelo menos tentou ajudar a organizar o tópico.
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Mensagem por Cabeçalho Onlin'E Sex 04 Mar 2011, 23:33

vlw willi eu so ajudei pq n gosto de ver pessoas tristes confusar sem amigos essas coisas e alende + eu so fiz isso para ele pq ele tem muitas criticas ruins intao eu queria ajudar ele a superar essa tristesa Happy

a utakata ja que voce é iniciante baixe isso ele ira te ajudar muito
https://gmbr.forumeiros.com/t11499-download-apostila-livre-game-maker
foi com isso que aprendi a mecher com game maker


Última edição por Cabeçalho Onlin'E em Sáb 05 Mar 2011, 12:58, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Dancity Sáb 05 Mar 2011, 00:32

Utakata, sua engine tem bom uso em como disse o CogumelodoRock criação de menus, uma parte essencial para um jogo profissional.

Porém vá se acustumando, ninguém quis te botar pra baixo e sim alertá-lo. Funcionam como as bublicidades, se você quer que alguém veja faça algo chamativo e que explique do que se trata.

Espero que compreenda, nós nos importamos com os outros membros, então devemos ensiná-lo a se adaptar ao ambiente.
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Mensagem por Cabeçalho Onlin'E Sáb 05 Mar 2011, 10:01

cara mas vc percebe vc fez ele ficar triste e n alerta-lo da proxima vez tenta fze q nen eu ali em cima ajuda a arrumar o topico

eu n estou flando q n gosto d criticas elas ajudam a perceber os erros mas ele ja recebeu criticas d + né
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Mensagem por Markituh Sáb 05 Mar 2011, 10:10

Baixei a engine e noto que há bugs, que acho que a maioria nem notou. Utakata, quando eu clico na borda do círculo preto, diz que esta fora e em seguida que está dentro, sendo que está dentro scratch Seria mais facil, como já disseram, usar trigonometria em vez de sprites grandes. As funções collision_* fazem isso numa boa. O intuito da engine foi bom, espero que evolua e mostre mais trabalhos!

eu n estou flando q n gosto d criticas elas ajudam a perceber os erros mas ele ja recebeu criticas d + né
Amigo, quanto mais críticas, melhor. Já pensou se um jogo está horrível, com um jogabilidade horrenda, cheio de bugs, e dizer pro cara que o jogo está bom? Não precisa ter pena e deixar passar despercebido, dessa forma ninguém vai se melhorar, só é dizer que o jogo está com certos problemas, apontá-los e o desenvolvedor irá arrumar se possível. Pense, se não houvesse críticas, como todas as obras criadas pelo homem seria ruim? É com críticas que as obras melhoram. Antes de postar um comentário Awesome Amazing, julgue todos as maneiras e pensamentos possíveis.
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Mensagem por Cabeçalho Onlin'E Sáb 05 Mar 2011, 12:55

eu sei criticas é para aprender com os erros mas o cara ja fico chateado né bem mas vamos parar com essa conversa e voltar a engine pq ja ta virando quase um Off-Topic
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Mensagem por Utakata Sáb 05 Mar 2011, 17:47

Na verdade eu me referia ao cogumelo do rock pelo apoio e o smylei chorando foi no sentido de estar emocionado Laughing
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Mensagem por Cabeçalho Onlin'E Dom 06 Mar 2011, 19:08

Utakata cuidado com Posts duplos assim você ganhara + 25 na warning e podera ficar com 75% este foi um pequeno alerta fique atento com seus posts
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Mensagem por JV Justino Dom 06 Mar 2011, 19:34

Cabeçalho Onlin'E escreveu:Utakata cuidado com Posts duplos assim você ganhara + 25 na warning e podera ficar com 75% este foi um pequeno alerta fique atento com seus posts
Se o tópico for seu, você pode fazer post duplo para anunciar atualizações, como nesse caso.
E outra: postar somente para alertar um usuário é contra as regras.

-Tópico-
O que foi mudado na atualização?
Só foram corrigidos bugs?
Explique melhor...
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