Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[ENGINE] Sistema de Dento e Fora por Frog Games
+4
Markituh
JV Justino
MatheusReis
Utakata
8 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
Página 1 de 1
[ENGINE] Sistema de Dento e Fora por Frog Games
Bom pessoal essa é a versao 1.5
Descriçao:Checa se vc sta clicando dentro ou fora de om obj
Requerimentos:Game Maker lite/pro
ATENÇAO:Essa nao e uma copia do sistema do Willy
download:Dentro e Fora por Frog Games versão 1.5.gmk
Screens:
Moderadores me desculpe por nao respeitar as regras prometo q nao vai acontecer denovo
Descriçao:Checa se vc sta clicando dentro ou fora de om obj
Requerimentos:Game Maker lite/pro
ATENÇAO:Essa nao e uma copia do sistema do Willy
download:Dentro e Fora por Frog Games versão 1.5.gmk
Screens:
Moderadores me desculpe por nao respeitar as regras prometo q nao vai acontecer denovo
Última edição por Utakata em Dom 06 Mar 2011, 19:51, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Fora das regras de postagem)
Utakata- Games Ranking :
Notas recebidas : C+D+D+D
Reputação : 10
Número de Mensagens : 252
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [ENGINE] Sistema de Dento e Fora por Frog Games
Qual é a... intenção dela? Explique para que e por que alguém usaria a sua engine.
1- Não sei o que é dentro e fora.
2- Não estou vendo as screenshots.
3- Seu tópico está fora das Regras de Postagem.
4- Os três motivos me impedem de baixar a engine.
2- Não estou vendo as screenshots.
3- Seu tópico está fora das Regras de Postagem.
4- Os três motivos me impedem de baixar a engine.
JV Justino- Games Ranking :
Notas recebidas : A+A
Reputação : 20
Número de Mensagens : 619
Prêmios :
x 0 x 13 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Ammm... What? Cara, clareie mais o seu tópico, está um pouco escuro. Primeiramente, como assim dentro e fora? Que método é utilizado por esse dentro e fora? Qual é a versão do GM?
Suponhamos, a questão de "dento" e fora, deves usar algum sistema collision_*. As screenshots não estão visíveis porque ele colocou o índice, não o link direto(índice refiro ao /i/ do link)
Suponhamos, a questão de "dento" e fora, deves usar algum sistema collision_*. As screenshots não estão visíveis porque ele colocou o índice, não o link direto(índice refiro ao /i/ do link)
Markituh- Games Ranking :
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
hum....
, quando penso que não há mais, me aparecem um monte de flooders.
Programadores que deviam ter uma lógica apurada, parecem ter um raciocínio muito lento.
Dentro e fora já diz, vai indicar se está dentro ou fora de alguma coisa, no caso da engine dentro ou fora do circulo, com isso podemos saber se o mouse está em cima de algum objeto, então se clicar e o mouse estiver em cima de tal objeto fazer "isso", todo jogo usa esse sistema, em um menu por exemplo.
eu baixei e vi que a engine cumpre o que promete, mas utakata, você poderia usar um sistema mais "leve" para fazer a checagem, poderia usar trigonometria para saber se o mouse está dentro do circulo, assim não precisaria criar imagens grandes..
lembrete: antes de criticar uma engine, baixe-a.
sem coments, olhando a foto da para saber do que se trata....
Programadores que deviam ter uma lógica apurada, parecem ter um raciocínio muito lento.
Dentro e fora já diz, vai indicar se está dentro ou fora de alguma coisa, no caso da engine dentro ou fora do circulo, com isso podemos saber se o mouse está em cima de algum objeto, então se clicar e o mouse estiver em cima de tal objeto fazer "isso", todo jogo usa esse sistema, em um menu por exemplo.
eu baixei e vi que a engine cumpre o que promete, mas utakata, você poderia usar um sistema mais "leve" para fazer a checagem, poderia usar trigonometria para saber se o mouse está dentro do circulo, assim não precisaria criar imagens grandes..
sem coments, olhando a foto da para saber do que se trata....
Última edição por CogumeloDoRock em Sex 04 Mar 2011, 13:09, editado 1 vez(es)
itallo- Games Ranking :
Notas recebidas : B - D
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Sei programar em GML e também sei lógica de programação mas nunca ouvi falar em Dentro ou Fora, o que não significa que tenho um raciocinio lento.CogumeloDoRock escreveu:hum....
Claro... aí depois que você baixa um vírus a culpa é da GMBR, que não toma devidas providencias.lembrete: antes de criticar uma engine, baixe-a.
-Utakata-
Você mesmo já disse que viu uma engine igual a essa, então, para que fazer outra?
Aff, é cada um que me aparece...
Prêmios :
x 0 x 13 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
CogumeloDoRock escreveu:hum....
Você diz isso depois de baixar a engine, aí é óbvio que vai saber do que se trata ¬¬. eu não vou baixar isso até o usuário ajeitar o tópico.
A engine é benéfica pro estudo de quem utiliza-la mas não é por isso que não necessite de uma formatação conveniente.
Sinceramente, sistema de Dentro e Fora poderia ser um monte de coisas. Você quer que eu adivinhe? Isso não é raciocínio.
Para ver se o mouse está em cima do objeto eu olho pro cursor ._. -Mas não vem ao caso
Em código é um simples evento. E no evento coloque o que você quer que aconteça.
Dancity- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Reputação : 8
Número de Mensagens : 1340
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Vlw pelo incentivo
Utakata- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
eu tmb n intendi nada mas Ukata vc Pode fazer assim
Fala oque sua engine quer mostrar Tipo Assim:Esta engine mostra como criar um sistema de neve essas coisas olha arruma o topico assim
Nome da Engine:
Descrissão:
Criado Para:
Nivel de Dificuldade:EX:Iniciante,medio,Avançado e expert
Link:
Screenshots:
dai o topico não fica fora de regras entendeu?
e não ligue para topicos que te deixam tristes leia se vc n gostou n prescisa falar desabafa sem ficar mostrando seus sentimentos
Fala oque sua engine quer mostrar Tipo Assim:Esta engine mostra como criar um sistema de neve essas coisas olha arruma o topico assim
Nome da Engine:
Descrissão:
Criado Para:
Nivel de Dificuldade:EX:Iniciante,medio,Avançado e expert
Link:
Screenshots:
dai o topico não fica fora de regras entendeu?
e não ligue para topicos que te deixam tristes leia se vc n gostou n prescisa falar desabafa sem ficar mostrando seus sentimentos
Cabeçalho Onlin'E- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Reputação : 3
Número de Mensagens : 285
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Pessoal, pra que deixar o garoto pra baixo se vocês nem ao menos baixaram a engine (salve exeções)? Vamos levar em consideração que ele é novato e essa é provavelmente a primeira engine dele...
Mas uma coisa eu devo concordar, faltou uma organização melhor do tópico, o que não incentiva o leitor a baixar a engine.
Mas ja que vocês querem tanto saber do que se trata, é uma engine que serve para checar se o mouse esta dentro de um objeto, ou fora do mesmo.
A engine que ele se baseou foi essa aqui que foi feita por mim (note que ele citou o meu nome no 1º tópico), mas não tem nada a ver com os meus códigos.
Outra coisa, não tem porque dar a mesma critica que o outro. Repare que as respostas são praticamente iguais umas com as outras. O unico que fez um bom comentario foi o Cabeçalho Onlin'E, ele pelo menos tentou ajudar a organizar o tópico.
Mas uma coisa eu devo concordar, faltou uma organização melhor do tópico, o que não incentiva o leitor a baixar a engine.
Mas ja que vocês querem tanto saber do que se trata, é uma engine que serve para checar se o mouse esta dentro de um objeto, ou fora do mesmo.
A engine que ele se baseou foi essa aqui que foi feita por mim (note que ele citou o meu nome no 1º tópico), mas não tem nada a ver com os meus códigos.
Outra coisa, não tem porque dar a mesma critica que o outro. Repare que as respostas são praticamente iguais umas com as outras. O unico que fez um bom comentario foi o Cabeçalho Onlin'E, ele pelo menos tentou ajudar a organizar o tópico.
vlw willi eu so ajudei pq n gosto de ver pessoas tristes confusar sem amigos essas coisas e alende + eu so fiz isso para ele pq ele tem muitas criticas ruins intao eu queria ajudar ele a superar essa tristesa
a utakata ja que voce é iniciante baixe isso ele ira te ajudar muito
https://gmbr.forumeiros.com/t11499-download-apostila-livre-game-maker
foi com isso que aprendi a mecher com game maker
a utakata ja que voce é iniciante baixe isso ele ira te ajudar muito
https://gmbr.forumeiros.com/t11499-download-apostila-livre-game-maker
foi com isso que aprendi a mecher com game maker
Última edição por Cabeçalho Onlin'E em Sáb 05 Mar 2011, 12:58, editado 1 vez(es)
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Utakata, sua engine tem bom uso em como disse o CogumelodoRock criação de menus, uma parte essencial para um jogo profissional.
Porém vá se acustumando, ninguém quis te botar pra baixo e sim alertá-lo. Funcionam como as bublicidades, se você quer que alguém veja faça algo chamativo e que explique do que se trata.
Espero que compreenda, nós nos importamos com os outros membros, então devemos ensiná-lo a se adaptar ao ambiente.
Porém vá se acustumando, ninguém quis te botar pra baixo e sim alertá-lo. Funcionam como as bublicidades, se você quer que alguém veja faça algo chamativo e que explique do que se trata.
Espero que compreenda, nós nos importamos com os outros membros, então devemos ensiná-lo a se adaptar ao ambiente.
Dancity- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Reputação : 8
Número de Mensagens : 1340
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
cara mas vc percebe vc fez ele ficar triste e n alerta-lo da proxima vez tenta fze q nen eu ali em cima ajuda a arrumar o topico
eu n estou flando q n gosto d criticas elas ajudam a perceber os erros mas ele ja recebeu criticas d + né
eu n estou flando q n gosto d criticas elas ajudam a perceber os erros mas ele ja recebeu criticas d + né
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Baixei a engine e noto que há bugs, que acho que a maioria nem notou. Utakata, quando eu clico na borda do círculo preto, diz que esta fora e em seguida que está dentro, sendo que está dentro Seria mais facil, como já disseram, usar trigonometria em vez de sprites grandes. As funções collision_* fazem isso numa boa. O intuito da engine foi bom, espero que evolua e mostre mais trabalhos!
Amigo, quanto mais críticas, melhor. Já pensou se um jogo está horrível, com um jogabilidade horrenda, cheio de bugs, e dizer pro cara que o jogo está bom? Não precisa ter pena e deixar passar despercebido, dessa forma ninguém vai se melhorar, só é dizer que o jogo está com certos problemas, apontá-los e o desenvolvedor irá arrumar se possível. Pense, se não houvesse críticas, como todas as obras criadas pelo homem seria ruim? É com críticas que as obras melhoram. Antes de postar um comentário Awesome Amazing, julgue todos as maneiras e pensamentos possíveis.eu n estou flando q n gosto d criticas elas ajudam a perceber os erros mas ele ja recebeu criticas d + né
Markituh- Games Ranking :
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
eu sei criticas é para aprender com os erros mas o cara ja fico chateado né bem mas vamos parar com essa conversa e voltar a engine pq ja ta virando quase um Off-Topic
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Na verdade eu me referia ao cogumelo do rock pelo apoio e o smylei chorando foi no sentido de estar emocionado
Utakata- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Utakata cuidado com Posts duplos assim você ganhara + 25 na warning e podera ficar com 75% este foi um pequeno alerta fique atento com seus posts
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Se o tópico for seu, você pode fazer post duplo para anunciar atualizações, como nesse caso.Cabeçalho Onlin'E escreveu:Utakata cuidado com Posts duplos assim você ganhara + 25 na warning e podera ficar com 75% este foi um pequeno alerta fique atento com seus posts
E outra: postar somente para alertar um usuário é contra as regras.
-Tópico-
O que foi mudado na atualização?
Só foram corrigidos bugs?
Explique melhor...
Prêmios :
x 0 x 13 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0