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duvida com ataque de 2 tipos
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duvida com ataque de 2 tipos
Criei um codigo para o step do meu inimigo e queria q ele atacasse com dois poderes, obj_bola_direita e obj_bola_direita, e o outro obj_teia_direita e obj_teia_esquerda, mas queria q ele demorasse mais para lançar o poder do obj_bola, o codigo é esse quem puder ajudar ficarei agradecido!!
- Código:
if place_free(x,y+2){gravity=1} //Se estiver livre de colisões 2 pixels abaixo, a gravidade será 1
else //senão
gravity=0 //a gravidade será 0
if direita = true{
if dispara {
dispara=0 sprite_index = aranha_and_dir
if distance_to_object(obj_player) < 200 {sprite_index=aranha_atc_dir instance_create(x,y,teia_esq)}}
if distance_to_object(obj_player) < 100 {sprite_index=aranha_atc_dir instance_create(x,y,bola_dir)alarm[1]=30}}
else{
if dispara {
dispara=0 sprite_index = aranha_and_esq
if distance_to_object(obj_player) < 200 {sprite_index=aranha_atc_esq instance_create(x,y,teia_dir)
if distance_to_object(obj_player) < 100 {sprite_index=aranha_atc_esq instance_create(x,y,bola_esq)alarm[1]=30}
}}}
if andando = false{
image_index = 0
}
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Re: duvida com ataque de 2 tipos
Uma pequena modificação no script de lançar o ataque.
Usaremos o alarm[2](se ele estiver desocupado. do contrario, use outro):
Usaremos o alarm[2](se ele estiver desocupado. do contrario, use outro):
- Código:
if direita = true{
if dispara {
dispara=0 sprite_index = aranha_and_dir
if distance_to_object(obj_player) < 200 and !alarm[2]{
sprite_index=aranha_atc_dir;
alarm[2]=60;
tipodeataque="teia"}}
if distance_to_object(obj_player) < 100 and !alarm[2]{sprite_index=aranha_atc_dir;
alarm[2]=60;
tipodeataque="bola"}}
else{
if dispara {
dispara=0 sprite_index = aranha_and_esq
if distance_to_object(obj_player) < 200 {sprite_index=aranha_atc_esq;
alarm[2]=60;
tipodeataque="teia"
if distance_to_object(obj_player) < 100 {sprite_index=aranha_atc_esq alarm[2]=60;
tipodeataque="bola"}
}}}
if andando = false{
image_index = 0
}
- Código:
if direita{
if tipodeataque="teia" instance_create(x,y,teia_esq);
if tipodeataque="bola" {instance_create(x,y,bola_dir) alarm[1]=30}};
else {if tipodeataque="teia" instance_create(x,y,teia_dir);
if tipodeataque="bola" {instance_create(x,y,bola_esq) alarm[1]=30}};
Re: duvida com ataque de 2 tipos
vlw matheus, deve dar certo vlws mesmo pela força
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