Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Criação de uma distribuição linux
3 participantes
Página 1 de 1
Criação de uma distribuição linux
Fala galera, bem, ando meio sumido do forum, isso por que estive trabalahndo num projeto entre emigos de criar uma distribuição linux para aprendizado. A Um tempo pegamos como base o Linux Educacional 3.0, devido a ele ser baseado no kubuntu e ter um kernel mais atualizado(claro que hoje ele ja ta ultrapassado). Pois bem, infelizmente os caras que tavam na equipe de criação liderada por mim(visto que eu dei a ideia) passaram a não ser tão participativos assim, alguns queriam colocar seus gostos proprios e não aceitavam sujestões, então eu encerrei o projeto( sem nem mesmo termos lançado algo). Hoje venho aqui ver se tem alguem neste forum( que eu sei que é sobre gamemaker) que usa o linux e tem conhecimento em shell script ou saiba usar bem o Gimp, para criarmos uma equipe pequena, afim de fazer uma distribuição linux leve, facil e poderosa. Os cargos são estes:
-Programador em Shell Script ou Kommander(Interface Grafica)
-Desning
Bem minha parte é cuidar da documentação, modificar scrips instalar pacotes e atualizalos, gerar o cd da distro. etc, tipo personalizar todo o sistema. O Programador shell vai criar alguns script para automatizar tarefas, e o desing vai criar o logo, papel de parede e etc.Toda a equipe sera o orientada por mim.
Quanto ao projeto pretendo usar a base do kubuntu, talvez usando o proprio Linux Educacional 3.0, ou o 4.0(que esta para ser liberado em download).
Algumas coisas que quero colocar em nossa distro são:
Scripts:
Configurar placa wirelles.
Configurar conexão dial-up
Configurar Resolução(Graficamente)
Criar uma copia remasterizada para cd.
Instalador personalizado.
O nome dela sera: KurumixOS, a alguma semelhança com o kurumin não é mera coincidencia, ja que pretendo usar varios script do kurumin nela, e a ideia principal do projeto é ser tudo aquilo que o kurumin(que deus o tenha!) não foi!.
Em considerações finais gostaria de dizer que opitei em formar esta equipe com alguem aqui do forum pela confiança que tenho em seus menbros. Poderia sim ter formado esta equipe em sites como br-linux e viva-o-linux, mas deci por fazelo aqui. Alem disso não sei se tem alguei aqui no forum que usa linux, mas não custa nada tentar né? Obrigado a todos e quem estiver interessado é so colocar seu nick e nome, que eu falo por mensagem privada depois. Perguntas? É so perguntar!
-Programador em Shell Script ou Kommander(Interface Grafica)
-Desning
Bem minha parte é cuidar da documentação, modificar scrips instalar pacotes e atualizalos, gerar o cd da distro. etc, tipo personalizar todo o sistema. O Programador shell vai criar alguns script para automatizar tarefas, e o desing vai criar o logo, papel de parede e etc.Toda a equipe sera o orientada por mim.
Quanto ao projeto pretendo usar a base do kubuntu, talvez usando o proprio Linux Educacional 3.0, ou o 4.0(que esta para ser liberado em download).
Algumas coisas que quero colocar em nossa distro são:
Scripts:
Configurar placa wirelles.
Configurar conexão dial-up
Configurar Resolução(Graficamente)
Criar uma copia remasterizada para cd.
Instalador personalizado.
O nome dela sera: KurumixOS, a alguma semelhança com o kurumin não é mera coincidencia, ja que pretendo usar varios script do kurumin nela, e a ideia principal do projeto é ser tudo aquilo que o kurumin(que deus o tenha!) não foi!.
Em considerações finais gostaria de dizer que opitei em formar esta equipe com alguem aqui do forum pela confiança que tenho em seus menbros. Poderia sim ter formado esta equipe em sites como br-linux e viva-o-linux, mas deci por fazelo aqui. Alem disso não sei se tem alguei aqui no forum que usa linux, mas não custa nada tentar né? Obrigado a todos e quem estiver interessado é so colocar seu nick e nome, que eu falo por mensagem privada depois. Perguntas? É so perguntar!
mateus luz- Data de inscrição : 12/04/2010
Reputação : 6
Número de Mensagens : 340
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Criação de uma distribuição linux
Legal sua iniciativa, ótimo para aprendizado! Eu poderia participar pois gosto bastante de Linux e manjo um pouco de programação shell, porém o tempo aqui está muito curto, com vários projeto em andamento.
De qualquer modo, boa sorte com seu projeto!
flws!
De qualquer modo, boa sorte com seu projeto!
flws!
Desculpe a demora para responder, esta ocupado.
Muito obrigado vinians, este é o objetivo, aprendizado, saber como o sistema funciona. Não quero reinveitar a roda, claro, mas quem sabe deixala mais redonda =)
De qualquer forma o convite esta em aberto, quando quiseres e tiveres tempo, é so falar!
Bem acho que só o vinian manja de linux por aqui, mas se tiver mais alguem interessado pf fale, pois quero muito tocar o projeto para frente.
VLW galera e ate+
Muito obrigado vinians, este é o objetivo, aprendizado, saber como o sistema funciona. Não quero reinveitar a roda, claro, mas quem sabe deixala mais redonda =)
De qualquer forma o convite esta em aberto, quando quiseres e tiveres tempo, é so falar!
Bem acho que só o vinian manja de linux por aqui, mas se tiver mais alguem interessado pf fale, pois quero muito tocar o projeto para frente.
VLW galera e ate+
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Opa cara adiciona ai: rogeriokund@hotmail.com posso fazer o design já tentei algo parecido mas acabei desistindo por falta de tempo e conhecimento. obs manda mp se estiver interessado.
Obrigado por se voluntariar, jaja vou de add no msn, e ja mandei uma mp para você. A quetaão agora sera resolver os horaris de trabalho, pois não é sempre que estou disponivel, mas isso a gente resolve por msn ok? Agora o falta um programador shell!
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Acabei de mandar o convite, estava almoçando hehe.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0