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[Resolvido]duvida em progamar IA em soltar lazer
3 participantes
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[Resolvido]duvida em progamar IA em soltar lazer
ola de novo, eu tenho uma duvida como faço que quando o inimigo soltar um lazer feito de sprite, que nem por exemplo aquele hiper hadouken do ryu quando ele solta no jogo, que antes de soltar existe uma sequencia de animação ate ele tah parado com o lazer animando a um certo tempo e depois some, eu fiz uma rapida e pequena ilustração para quem não tiver entendendo como eu quero fazer, bom a image abaixo o carinha já ta com o lazer solto, mas eu quero que antes dele soltar faça uma sequencia de animação do lazer soltando da mão dele e depois fica parado por alguns certo segundo e some, mas que esse lazer tem que sair da tela da room e quando outro jogador que ta no outro lado ver, ele tem que ver o lazer largo não pela metade do tamanho original da sprite.
Última edição por Patachakachakapon em Qua 23 Fev 2011, 14:39, editado 1 vez(es)
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Re: [Resolvido]duvida em progamar IA em soltar lazer
ah vários meios de fazer o Mesmo...
mais o modo mais simples de ewxplicar é assim:
crie 3 objetos, um que o laser ficará na mão, 1 será o caminho que ele fará e o outro será a ponta da frente do laser...
quando soltar o laser faça assim:
e depois em um efeito estilo STEP, verificando se o laser foi solto:
lembrando que vc precisa colocar uma velocidade no laser_caminho e no laser_ponta.. coloque o DEPTH do laser ponta maior que o do Laser caminho... ajuste o X e Y do instance_create conforme o necessário para deixar uniforme...
é isso ae Brow... FLW TÉ+
se num for isso é só falar...
e se tem dúvida em alguma coisa ae... é só falar tbm
FLW té+ ;)
mais o modo mais simples de ewxplicar é assim:
crie 3 objetos, um que o laser ficará na mão, 1 será o caminho que ele fará e o outro será a ponta da frente do laser...
quando soltar o laser faça assim:
- Código:
instance_create(x,y,laser_mao)
instance_create(x,y,laser_ponta)
e depois em um efeito estilo STEP, verificando se o laser foi solto:
- Código:
vspeed=0;
hspeed=0;
sprite_index=soltando_laser;
instance_create(x,y,laser_caminho)
lembrando que vc precisa colocar uma velocidade no laser_caminho e no laser_ponta.. coloque o DEPTH do laser ponta maior que o do Laser caminho... ajuste o X e Y do instance_create conforme o necessário para deixar uniforme...
é isso ae Brow... FLW TÉ+
se num for isso é só falar...
e se tem dúvida em alguma coisa ae... é só falar tbm
FLW té+ ;)
Re: [Resolvido]duvida em progamar IA em soltar lazer
Cra não entendi mas:
Olha 1º se vai ter um enemy certo?
no creat do nemy coloque:
Agora vc precisa de 2 sprites:1 sprite movimentação do char e outro sprite ja com a animação do radouken,ou seja ele fazendo tudo aquilo la
Agora criei um objeto player e no step coloque:
Olha 1º se vai ter um enemy certo?
no creat do nemy coloque:
- Código:
hp = 100
Agora vc precisa de 2 sprites:1 sprite movimentação do char e outro sprite ja com a animação do radouken,ou seja ele fazendo tudo aquilo la
Agora criei um objeto player e no step coloque:
- Código:
if keyboard_check(ord("A"))
{
instance_change(object_radowken)//Criei um object com o sprite radowken
}
- Código:
hp -=50//Ou valor qualquer que o radowken vai dar
freysun- Data de inscrição : 23/06/2010
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Re: [Resolvido]duvida em progamar IA em soltar lazer
Vlw ae Kevin e Freysun
mas fiz de outro jeito no create eu coloquei
image_speed=.5;
image_yscale=6;
image_xscale=3;
dae atribui no alarm[0]:
sprite_index=spr_End;
image_index=0;
e no animation end:
switch (sprite_index)
{
case spr_Begin:
sprite_index=spr_Idle;
alarm[0]=100;
break;
case spr_End:
instance_destroy();
break;
};
mas agora eu quero ver como faço para inserir no IA, para que quando ele solte o lazer, e depois de alguns minutos solta novamente.
mas fiz de outro jeito no create eu coloquei
image_speed=.5;
image_yscale=6;
image_xscale=3;
dae atribui no alarm[0]:
sprite_index=spr_End;
image_index=0;
e no animation end:
switch (sprite_index)
{
case spr_Begin:
sprite_index=spr_Idle;
alarm[0]=100;
break;
case spr_End:
instance_destroy();
break;
};
mas agora eu quero ver como faço para inserir no IA, para que quando ele solte o lazer, e depois de alguns minutos solta novamente.
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x 0 x 0 x 2
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