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[Resolvido]duvida em progamar IA em soltar lazer

3 participantes

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[Resolvido]duvida em progamar IA em soltar lazer Empty [Resolvido]duvida em progamar IA em soltar lazer

Mensagem por Tiger Dom 20 Fev 2011, 21:05

ola de novo, eu tenho uma duvida como faço que quando o inimigo soltar um lazer feito de sprite, que nem por exemplo aquele hiper hadouken do ryu quando ele solta no jogo, que antes de soltar existe uma sequencia de animação ate ele tah parado com o lazer animando a um certo tempo e depois some, eu fiz uma rapida e pequena ilustração para quem não tiver entendendo como eu quero fazer, bom a image abaixo o carinha já ta com o lazer solto, mas eu quero que antes dele soltar faça uma sequencia de animação do lazer soltando da mão dele e depois fica parado por alguns certo segundo e some, mas que esse lazer tem que sair da tela da room e quando outro jogador que ta no outro lado ver, ele tem que ver o lazer largo não pela metade do tamanho original da sprite.

[Resolvido]duvida em progamar IA em soltar lazer Imageduvida


Última edição por Patachakachakapon em Qua 23 Fev 2011, 14:39, editado 1 vez(es)
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[Resolvido]duvida em progamar IA em soltar lazer Empty Re: [Resolvido]duvida em progamar IA em soltar lazer

Mensagem por Kevin Dom 20 Fev 2011, 22:23

ah vários meios de fazer o Mesmo...

mais o modo mais simples de ewxplicar é assim:

crie 3 objetos, um que o laser ficará na mão, 1 será o caminho que ele fará e o outro será a ponta da frente do laser...

quando soltar o laser faça assim:

Código:
instance_create(x,y,laser_mao)
instance_create(x,y,laser_ponta)

e depois em um efeito estilo STEP, verificando se o laser foi solto:

Código:
vspeed=0;
hspeed=0;
sprite_index=soltando_laser;
instance_create(x,y,laser_caminho)

lembrando que vc precisa colocar uma velocidade no laser_caminho e no laser_ponta.. coloque o DEPTH do laser ponta maior que o do Laser caminho... ajuste o X e Y do instance_create conforme o necessário para deixar uniforme...

é isso ae Brow... FLW TÉ+

se num for isso é só falar...
e se tem dúvida em alguma coisa ae... é só falar tbm Happy

FLW té+ ;)
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Mensagem por freysun Seg 21 Fev 2011, 13:07

Cra não entendi mas:
Olha 1º se vai ter um enemy certo?
no creat do nemy coloque:
Código:
hp = 100
Tem que ser no creat ,assim tera a vida do inimigo
Agora vc precisa de 2 sprites:1 sprite movimentação do char e outro sprite ja com a animação do radouken,ou seja ele fazendo tudo aquilo la
Agora criei um objeto player e no step coloque:
Código:
if keyboard_check(ord("A"))
{
instance_change(object_radowken)//Criei um object com o sprite radowken
}
Agora no enemy coloque colision com radowken,step
Código:
hp -=50//Ou valor qualquer que o radowken vai dar
Hehe isso vai fazer que o radowken atinja o enemy,com todo aquele preparo...
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[Resolvido]duvida em progamar IA em soltar lazer Empty Re: [Resolvido]duvida em progamar IA em soltar lazer

Mensagem por Tiger Ter 22 Fev 2011, 16:37

Vlw ae Kevin e Freysun

mas fiz de outro jeito no create eu coloquei

image_speed=.5;
image_yscale=6;
image_xscale=3;

dae atribui no alarm[0]:

sprite_index=spr_End;
image_index=0;

e no animation end:

switch (sprite_index)
{
case spr_Begin:
sprite_index=spr_Idle;
alarm[0]=100;
break;
case spr_End:
instance_destroy();
break;
};

mas agora eu quero ver como faço para inserir no IA, para que quando ele solte o lazer, e depois de alguns minutos solta novamente.
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[Resolvido]duvida em progamar IA em soltar lazer Empty Re: [Resolvido]duvida em progamar IA em soltar lazer

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