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[Resolvido]Como fazer um priest num jogo

4 participantes

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[Resolvido]Como fazer um priest num jogo Empty [Resolvido]Como fazer um priest num jogo

Mensagem por Tiger Sáb 19 Fev 2011, 01:48

Alguem ia perguntar o que seria um priest? bom priest, da mesma que os acolyte tem uma grande importancia nos jogos de rpg, pois eles atribue uma skill que recupera o hp do grupo alem outras habilidades como aumentar defesa, força e etc..Dae to querendo fazer com que um determinado personagem tenha essa função e que para atribuir magia como recuperar, faça com que eu pressione por exemplo a letra "Z" e mude o mause com uma sprite que ao clicar num personagem, ira aparecer um retangulo que começa a carregar e depois desaparecer, logo recuperar o hp do personagem e aparecer uma pequena letra verde tipo assim +hp20. Se alguem puder me explicar de uma maneira basica passo a passo para fazer isso eu agradeço.


Última edição por Patachakachakapon em Seg 07 Mar 2011, 09:17, editado 2 vez(es)
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Mensagem por gustavo ferreira Sáb 26 Fev 2011, 21:21

ta primeiro vc cria um obj pra ser o cursor do mouse ae vc coloca assim no step do mago
Código:
if keyboard_check_pressed(ord("Z")){intance_create(x,y,obj_cursor)}
ae nesse objeto cursor vc coloca assim
Código:
x=mouse_x
y=mouse_y
ae no obj que vai ser curado vc coloca um evento Left Pressed e coloca assim nesse evento
Código:
hp+=20
num sei se era isso que vc queria mas talvez ajude XD!
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Mensagem por Cabeçalho Onlin'E Sáb 26 Fev 2011, 22:58

Vc ta falamdo priest assim como ragnarok O sacerdote e sumo sacerdote?bem pra mim isso e acolyte mas usa a dica do gustavo ela e boa
Cabeçalho Onlin'E
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Mensagem por MatheusReis Sáb 26 Fev 2011, 23:21

Tudo cura, dá no mesmo kkkkkkkkkkk.(Pecado fala isso xD)

So para complementar:
-crie um obj_letras.
-adicione no code de cura:
Código:
hp+=20
letra=instance_create(mouse_x,mouse_y,obj_letras);
letra.total=20;
letra.alarm[0]=10;
-ponha no draw do obj_letras:
Código:

//desenha o texto da quantidade de cura
draw_set_color(c_lime);
draw_text(x,y,string(total));
//sobe o letreiro
y-=1;
-e no alarm[0] do obj_letras:
Código:
instance_destroy()
Happy
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Mensagem por Tiger Seg 07 Mar 2011, 09:10

Vlw Gustavo e Mateus que complementou o code, deu certo aqui Happy ganharam +1 ponto por ter ajudado.
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