Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Unity 3.2 - a funcional ferramenta para criar jogos 3d
4 participantes
Página 1 de 1
Unity 3.2 - a funcional ferramenta para criar jogos 3d
Bom para iniciar galera, eu li umas noticias do unity 3.2 que é uma ferramenta boa (não a melhor) para se criar jogos 3d.
Utiliza linguagem C/C++ por isso é tão boa e tão fácil quanto o Game Maker, estou estudando bastante sobre a máquina pois tenho 2 projetos que estou trabalhando para ver se ganho experiência ou talvez uma vaga em um curso de programação avançada para jovens que fica perto de onde moro.
Eu retirei um trecho de um site que estava vendo, não me lembro bem o nome acho que era capimlokura mas ele irá servir como uma boa fonte de informação para vocês todos, vejam abaixo no spoiler:
Viram, o unity e sua mais nova versão é uma ferramenta comum que pode ser baixada em seu site, Finalizo aki valeu galera
Utiliza linguagem C/C++ por isso é tão boa e tão fácil quanto o Game Maker, estou estudando bastante sobre a máquina pois tenho 2 projetos que estou trabalhando para ver se ganho experiência ou talvez uma vaga em um curso de programação avançada para jovens que fica perto de onde moro.
Eu retirei um trecho de um site que estava vendo, não me lembro bem o nome acho que era capimlokura mas ele irá servir como uma boa fonte de informação para vocês todos, vejam abaixo no spoiler:
- Spoiler:
- Alta velocidade; efeitos impressionantes; nosso mais consistente lançamento...
As palavras da página do Unity 3.2 não deixam dúvidas que a nova versão da engine trouxe melhorias consideráveis. Entre os destaques estão melhoria no desempenho como um todo, novos efeitos de ponta e uma alta quantidade de bugs consertados.
Confira abaixo o que foi destacado como maiores melhorias na engine:
Efeitos de imagem: Efeito de Depth of Field com blur, melhorias no bloom e muitos outros consertos em efeitos de imagem.
Água: O prefab de água foi totalmente reformulado e inclui ondas, geração automática de espuma perto das áreas de terra e mais.
Gráficos: Melhoria significativa no OpenGL ES 2.0 (iOS/Android).
Shaders¹: Adicionados versões otimizadas/simplificadas de alguns shaders sob a categoria “Mobile” (VertexLit, Bumped Specular, Skybox). Funcionam em outras plataformas também, mas os maiores ganhos são percebidos em dispositivos móveis.
Shaders²: A versão otimizada para mobile do Bumped Specular Shader está 5.2x mais rápida do que a versão anterios (3.1 no iOS).
Shaders³: Adicionados vários Shaders Unlit que simplesmente mostram uma textura sem iluminação. Eles são os shaders de textura mais rápidos.
Debugger: Anexar um debugador de scripts (e desanexar) da Unity agora é possível
Profiler: Pode ser feito a análise de desempenho de builds dentro do próprio editor. Isso inclui builds do iOS e do Android.
Caching: A capacidade de caching agora é pode ser usada para todos os conteúdos, com ou sem uma licença especial. Conteúdos não licenciados irão compartilhar uma pasta de cache única de 50 MB.
Para maiores informações, consulte a página da Unity 3.2.
Viram, o unity e sua mais nova versão é uma ferramenta comum que pode ser baixada em seu site, Finalizo aki valeu galera
Re: Unity 3.2 - a funcional ferramenta para criar jogos 3d
Ele é bom mesmo. Porem é uma pena que não rode aqui no meu pc.
Nem ele e nem os jogos feitos nele
Nem ele e nem os jogos feitos nele
Vikintor- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Reputação : 17
Número de Mensagens : 901
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Vixi sem comentários contra o UNITY, considero ele minha proxima evolução pra "BLASTOISE" quando for fera em GM, sem duvida pulo pra UNITY, além de ser usado pra fazer jogos pros consoles atuais, é possível fazer jogos pra browser dando um baile no flash
esta unity parece ser bem interessante,estou ouvindo falar muito nela ultimamente,mas 433mb é meio d+ para minha net,vai demorar pacas,
galera,acham q compensa baixar?tipo é muito de mexer?
Luca$***- Data de inscrição : 26/12/2009
Reputação : 13
Número de Mensagens : 193
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Luca$*** escreveu:esta unity parece ser bem interessante,estou ouvindo falar muito nela ultimamente,mas 433mb é meio d+ para minha net,vai demorar pacas,
Cara se compensa baixar? é como se fosse um Game Maker PRO só que ao invés de você fazer toda programação para deixar em 3d, ja vem com algumas opções adicionais (além dos incríveis efeitos gráficos) mas você tem que:
aprender a programação do tipo de jogo que você quer criar (tipo FPS) (leia uma apostila ou um tutorial que seja bem grande) - Apenas esse será seu cargo
- Spoiler:
- Se quiser criar um jogo bem legal terás que criar uma equipe com uns caras responsáveis pelo(a)(s):
Modelação - Modelador
Texturização - Texturizador
Design do ambiente - Ambient Designer
Efeitos Sonoros 3d - Sound Designer
História - Diretor
vo baixar então,vlw pela dica
Luca$***- Data de inscrição : 26/12/2009
Reputação : 13
Número de Mensagens : 193
Prêmios :
x 0 x 0 x 0