Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Ontem à(s) 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
Unity 3.2 - a funcional ferramenta para criar jogos 3d
4 participantes
Página 1 de 1
Unity 3.2 - a funcional ferramenta para criar jogos 3d
Bom para iniciar galera, eu li umas noticias do unity 3.2 que é uma ferramenta boa (não a melhor) para se criar jogos 3d.
Utiliza linguagem C/C++ por isso é tão boa e tão fácil quanto o Game Maker, estou estudando bastante sobre a máquina pois tenho 2 projetos que estou trabalhando para ver se ganho experiência ou talvez uma vaga em um curso de programação avançada para jovens que fica perto de onde moro.
Eu retirei um trecho de um site que estava vendo, não me lembro bem o nome acho que era capimlokura mas ele irá servir como uma boa fonte de informação para vocês todos, vejam abaixo no spoiler:
Viram, o unity e sua mais nova versão é uma ferramenta comum que pode ser baixada em seu site, Finalizo aki valeu galera
Utiliza linguagem C/C++ por isso é tão boa e tão fácil quanto o Game Maker, estou estudando bastante sobre a máquina pois tenho 2 projetos que estou trabalhando para ver se ganho experiência ou talvez uma vaga em um curso de programação avançada para jovens que fica perto de onde moro.
Eu retirei um trecho de um site que estava vendo, não me lembro bem o nome acho que era capimlokura mas ele irá servir como uma boa fonte de informação para vocês todos, vejam abaixo no spoiler:
- Spoiler:
- Alta velocidade; efeitos impressionantes; nosso mais consistente lançamento...
As palavras da página do Unity 3.2 não deixam dúvidas que a nova versão da engine trouxe melhorias consideráveis. Entre os destaques estão melhoria no desempenho como um todo, novos efeitos de ponta e uma alta quantidade de bugs consertados.
Confira abaixo o que foi destacado como maiores melhorias na engine:
Efeitos de imagem: Efeito de Depth of Field com blur, melhorias no bloom e muitos outros consertos em efeitos de imagem.
Água: O prefab de água foi totalmente reformulado e inclui ondas, geração automática de espuma perto das áreas de terra e mais.
Gráficos: Melhoria significativa no OpenGL ES 2.0 (iOS/Android).
Shaders¹: Adicionados versões otimizadas/simplificadas de alguns shaders sob a categoria “Mobile” (VertexLit, Bumped Specular, Skybox). Funcionam em outras plataformas também, mas os maiores ganhos são percebidos em dispositivos móveis.
Shaders²: A versão otimizada para mobile do Bumped Specular Shader está 5.2x mais rápida do que a versão anterios (3.1 no iOS).
Shaders³: Adicionados vários Shaders Unlit que simplesmente mostram uma textura sem iluminação. Eles são os shaders de textura mais rápidos.
Debugger: Anexar um debugador de scripts (e desanexar) da Unity agora é possível
Profiler: Pode ser feito a análise de desempenho de builds dentro do próprio editor. Isso inclui builds do iOS e do Android.
Caching: A capacidade de caching agora é pode ser usada para todos os conteúdos, com ou sem uma licença especial. Conteúdos não licenciados irão compartilhar uma pasta de cache única de 50 MB.
Para maiores informações, consulte a página da Unity 3.2.
Viram, o unity e sua mais nova versão é uma ferramenta comum que pode ser baixada em seu site, Finalizo aki valeu galera
Re: Unity 3.2 - a funcional ferramenta para criar jogos 3d
Ele é bom mesmo. Porem é uma pena que não rode aqui no meu pc.
Nem ele e nem os jogos feitos nele
Nem ele e nem os jogos feitos nele
Vikintor- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/03/2010
Reputação : 17
Número de Mensagens : 901
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Unity 3.2 - a funcional ferramenta para criar jogos 3d
Vixi sem comentários contra o UNITY, considero ele minha proxima evolução pra "BLASTOISE" quando for fera em GM, sem duvida pulo pra UNITY, além de ser usado pra fazer jogos pros consoles atuais, é possível fazer jogos pra browser dando um baile no flash
Re: Unity 3.2 - a funcional ferramenta para criar jogos 3d
esta unity parece ser bem interessante,estou ouvindo falar muito nela ultimamente,mas 433mb é meio d+ para minha net,vai demorar pacas,
galera,acham q compensa baixar?tipo é muito de mexer?
galera,acham q compensa baixar?tipo é muito de mexer?
Luca$***- Data de inscrição : 26/12/2009
Reputação : 13
Número de Mensagens : 193
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Unity 3.2 - a funcional ferramenta para criar jogos 3d
Luca$*** escreveu:esta unity parece ser bem interessante,estou ouvindo falar muito nela ultimamente,mas 433mb é meio d+ para minha net,vai demorar pacas,
galera,acham q compensa baixar?tipo é muito de mexer?
Cara se compensa baixar? é como se fosse um Game Maker PRO só que ao invés de você fazer toda programação para deixar em 3d, ja vem com algumas opções adicionais (além dos incríveis efeitos gráficos) mas você tem que:
aprender a programação do tipo de jogo que você quer criar (tipo FPS) (leia uma apostila ou um tutorial que seja bem grande) - Apenas esse será seu cargo
- Spoiler:
- Se quiser criar um jogo bem legal terás que criar uma equipe com uns caras responsáveis pelo(a)(s):
Modelação - Modelador
Texturização - Texturizador
Design do ambiente - Ambient Designer
Efeitos Sonoros 3d - Sound Designer
História - Diretor
Re: Unity 3.2 - a funcional ferramenta para criar jogos 3d
vo baixar então,vlw pela dica
Luca$***- Data de inscrição : 26/12/2009
Reputação : 13
Número de Mensagens : 193
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» ferramenta para dezenha ígone de jogos
» ferramenta para criar spriters "BrashMonkey"
» Quero criar uma equipe para desenvolver jogos para clientes em Portugal e Espanha
» Equipe para criar jogos
» Criar jogos para internet com GM
» ferramenta para criar spriters "BrashMonkey"
» Quero criar uma equipe para desenvolver jogos para clientes em Portugal e Espanha
» Equipe para criar jogos
» Criar jogos para internet com GM
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|