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Escrever Letra-por-letra
3 participantes
Página 1 de 1
Escrever Letra-por-letra
Assim,
Estou criando um sistema de dialogo para usar em um futuro jogo que ainda vou criar...estava tentando fazer um dialogo que fosse escrito letra-por-letra e que tivesse um jeito de mudar de cor uma certa palavra quando eu escrevesse a apalvra entre colchetes ou chaves ou parenteses...
eu estava usando um códiog assim:
Estudando um pouco o código vi que ele na verdade só fazia um efeito, mas que na verdade ele não escrevia letra-por-letra, ele escrevia tipo asiim:
o
oi
oi,
oi,t
oi,tu
oi,tud
oi,tudo...e assim por diante
escrevendo uma coisa por cima da outra, fazer um código usando draw_set_color() não adiantaria porque ele escreveria todo o texto denovo só que com a nova cor...
eu gostaria de saber se tem algum jeito de ou:
"fazer o texto ser realmente escrito letra-por-letra para que um simples draw_set_color() seja nescessário para mudar a cor da letra"
ou
"dar um jeito de mudar a cor de apenas certas letras"
agradeço desde já...
Estou criando um sistema de dialogo para usar em um futuro jogo que ainda vou criar...estava tentando fazer um dialogo que fosse escrito letra-por-letra e que tivesse um jeito de mudar de cor uma certa palavra quando eu escrevesse a apalvra entre colchetes ou chaves ou parenteses...
eu estava usando um códiog assim:
while char<=string_length(argument0)
{
char+=1;
str = string_copy(argument0,char,1);
str_letter = string_copy(argument0,char,1);
draw_text_ext(view_xview + 116 + ((char - 1)*10),view_yview + 370,string(str),20,500);
screen_refresh();
sleep(20);
}
Estudando um pouco o código vi que ele na verdade só fazia um efeito, mas que na verdade ele não escrevia letra-por-letra, ele escrevia tipo asiim:
o
oi
oi,
oi,t
oi,tu
oi,tud
oi,tudo...e assim por diante
escrevendo uma coisa por cima da outra, fazer um código usando draw_set_color() não adiantaria porque ele escreveria todo o texto denovo só que com a nova cor...
eu gostaria de saber se tem algum jeito de ou:
"fazer o texto ser realmente escrito letra-por-letra para que um simples draw_set_color() seja nescessário para mudar a cor da letra"
ou
"dar um jeito de mudar a cor de apenas certas letras"
agradeço desde já...
Última edição por DRcrusher em Sáb 19 Fev 2011, 10:20, editado 1 vez(es)
DRcrusher- Data de inscrição : 30/01/2011
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Re: Escrever Letra-por-letra
cara ja tentei fazer isso tbm
mas eh foda pra caramba
tpw, tente procurar engines em ingles, uma vez eu tinha achado uma
mas acabei perdendo devido a formatação
chamava-se typewriter text (algo assim)
eu tinha visto na GM Community.
mas eh foda pra caramba
tpw, tente procurar engines em ingles, uma vez eu tinha achado uma
mas acabei perdendo devido a formatação
chamava-se typewriter text (algo assim)
eu tinha visto na GM Community.
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Re: Escrever Letra-por-letra
E ae amigão blz? Podes fazer assim:
Crie um objeto chamado objDigitador.
No Evento CREATE:
texto = "Texto que deve ser escrito letra a letra";
index = 1;
tempo = 0;
for (i = 1; i <= string_length(texto); i += 1)
{
ar[i,1] = string_copy(texto, i, 1);
ar[i,2] = choose(c_red, c_yellow, c_white);
}
No Evento STEP:
tempo += 1;
if ((tempo mod 5) == 0) index += 1;
if (index > string_length(texto)) index = 1;
No Evento DRAW:
var w, ch, s;
w = 0;
s = "";
for (i = 1; i <= index; i += 1)
{
ch = ar[i, 1];
w = string_width(s);
s += ch;
draw_set_color(ar[i, 2]);
draw_text(x + w, y, ch);
}
É isso ai, esse código funciona perfeitamente, tirei de um projeto meu. Você pode usar essa implementação ou mudar para suas necessidades.
FLws!
Crie um objeto chamado objDigitador.
No Evento CREATE:
texto = "Texto que deve ser escrito letra a letra";
index = 1;
tempo = 0;
for (i = 1; i <= string_length(texto); i += 1)
{
ar[i,1] = string_copy(texto, i, 1);
ar[i,2] = choose(c_red, c_yellow, c_white);
}
No Evento STEP:
tempo += 1;
if ((tempo mod 5) == 0) index += 1;
if (index > string_length(texto)) index = 1;
No Evento DRAW:
var w, ch, s;
w = 0;
s = "";
for (i = 1; i <= index; i += 1)
{
ch = ar[i, 1];
w = string_width(s);
s += ch;
draw_set_color(ar[i, 2]);
draw_text(x + w, y, ch);
}
É isso ai, esse código funciona perfeitamente, tirei de um projeto meu. Você pode usar essa implementação ou mudar para suas necessidades.
FLws!
Re: Escrever Letra-por-letra
Tá, vlw pela ajuda mas...
eu queria um tipo de script no qual eu pudesse apenas chamá-lo pelo método nome_do_script("texto",etc,etc) entende???
eu já tentei fazer de um jeito que quando você queria falar com alguem você apertava espaço e ai ele criava um objeto que então mostrava o texto mas não me sai muito bem...
Será que você tem algo parecido...Pode ter mais de um script...
DRcrusher
eu queria um tipo de script no qual eu pudesse apenas chamá-lo pelo método nome_do_script("texto",etc,etc) entende???
eu já tentei fazer de um jeito que quando você queria falar com alguem você apertava espaço e ai ele criava um objeto que então mostrava o texto mas não me sai muito bem...
Será que você tem algo parecido...Pode ter mais de um script...
DRcrusher
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Re: Escrever Letra-por-letra
Basta você criar um script que crie esse objeto que lhe passei:
Nome do script:
scrPicota_mensagem
Nome do script:
scrPicota_mensagem
- Código:
var texto;
texto = argument0;
in = instance_create(x, y, objDigitador);
in.texto = texto;
- Código:
scrPicota("meu texto picotado");
Re: Escrever Letra-por-letra
FATAL ERROR in
action number 1
of Create Event
for object objWriter:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 1:
texto = "Texto que deve ser escrito letra a letra";
^
at position 84: Unknown function or script: rgb
o que é isso???
action number 1
of Create Event
for object objWriter:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 1:
texto = "Texto que deve ser escrito letra a letra";
^
at position 84: Unknown function or script: rgb
o que é isso???
DRcrusher- Data de inscrição : 30/01/2011
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Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Escrever Letra-por-letra
Amigo, isso é erro no seu código em alguma coisa que você mesmo fez. O código que lhe passei é testado.
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