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Como faser sistema de fases?
+2
Luca$***
MemBru
6 participantes
Página 1 de 1
Como faser sistema de fases?
Como que faz, por exemplo, o cara entra no jogo, ai aparece o menu, ai no inicio, ele escolhe qual fase(room) ira jogar, Como faz isso?
MemBru- Data de inscrição : 05/02/2011
Reputação : 0
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Prêmios :
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x 0 x 0 x 0
Re: Como faser sistema de fases?
crie uma room com 3 objetos cada um com o desenho da fase que quer ir e crie 3 rooms,ai no evento "Left Pressed" voce coloca a ação para ir para a room que deseja
exemplo:
se não tiver entendido é só postar
exemplo:
- Código:
room_goto(Fase2);
se não tiver entendido é só postar
Luca$***- Data de inscrição : 26/12/2009
Reputação : 13
Número de Mensagens : 193
Prêmios :
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Re: Como faser sistema de fases?
vc pode criar um objeto para ser o sprite do botão da fase ae vc add um Left Release e coloca assim
- Código:
room_goto(fase)
gustavo ferreira- Games Ranking :
Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Reputação : 28
Número de Mensagens : 470
Prêmios :
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x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como faser sistema de fases?
O gustavo ferreira Já disse tudo!
lucasgmaker- Games Ranking :
Notas recebidas : E-D-E-E
Data de inscrição : 18/12/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 258
Prêmios :
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x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como faser sistema de fases?
Um método mais prático é fazer por scripts! Vamos criar um script chamado scr_fase:
- Código:
switch(argument0)
{
case "fase 1":
room_goto(fase_1);
break;
case "fase 2":
room_goto(fase_2);
break;
case "fase 3:
room_goto(fase_3);
break;
}
- Código:
scr_fase("fase 1")
- Código:
switch(variável)
{
case [condição]:
[ação]
break;
case [condição]:
[ação]
break;
}
- Código:
case "fase 4":
room_goto(fase_4);
break;
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
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x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como faser sistema de fases?
se você quieser fazer ddo modo no qual você vai liberando as fases, faça o seguinte:
crie um objeto e marque a opção "persistent"
ai no evento create coloque a variavel;
ai no fim da fase, em quando o player cumprir a missão
crie um evento no objeto que o faz passar de fase
step:
qualquer erro digam
xD
crie um objeto e marque a opção "persistent"
ai no evento create coloque a variavel;
- Código:
Global.fase=1
- Spoiler:
- Código:
if global.fase>0{room_goto(fase1)}
- Código:
if global.fase>1{room_goto(fase)}
ai no fim da fase, em quando o player cumprir a missão
crie um evento no objeto que o faz passar de fase
step:
- Código:
room_goto(menu)
global.fase+=1
qualquer erro digam
xD
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