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Como faser sistema de fases?

+2
Luca$***
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Como faser sistema de fases? Empty Como faser sistema de fases?

Mensagem por MemBru Qui 17 Fev 2011, 20:45

Como que faz, por exemplo, o cara entra no jogo, ai aparece o menu, ai no inicio, ele escolhe qual fase(room) ira jogar, Como faz isso?
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Como faser sistema de fases? Empty Re: Como faser sistema de fases?

Mensagem por Luca$*** Qui 17 Fev 2011, 20:58

crie uma room com 3 objetos cada um com o desenho da fase que quer ir e crie 3 rooms,ai no evento "Left Pressed" voce coloca a ação para ir para a room que deseja
exemplo:
Código:
room_goto(Fase2);
ai quando voce clicar naquele objeto ele vai ir para a fazer que vc selecionou,
se não tiver entendido é só postar
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Como faser sistema de fases? Empty Re: Como faser sistema de fases?

Mensagem por gustavo ferreira Sex 18 Fev 2011, 21:56

vc pode criar um objeto para ser o sprite do botão da fase ae vc add um Left Release e coloca assim
Código:
room_goto(fase)
ae vc coloca o objeto ou os objetos na room
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Mensagem por lucasgmaker Dom 20 Mar 2011, 08:06

O gustavo ferreira Já disse tudo!
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Como faser sistema de fases? Empty Re: Como faser sistema de fases?

Mensagem por Markituh Dom 20 Mar 2011, 10:12

Um método mais prático é fazer por scripts! Vamos criar um script chamado scr_fase:
Código:
switch(argument0)
{
case "fase 1":
room_goto(fase_1);
break;
case "fase 2":
room_goto(fase_2);
break;
case "fase 3:
room_goto(fase_3);
break;
}
Então quando clicar no botão de mudar a fase, só é fazer o seguinte:
Código:
scr_fase("fase 1")
O switch é basicamente um if aprimorado, só é dar o case que ele faz o resto.
Código:
switch(variável)
{
case [condição]:
[ação]
break;
case [condição]:
[ação]
break;
}
Nunca se esqueça de colocar o break;, caso contrário o switch irá até o final dele. Toda vez que for adicionar uma fase nova, só adicionar mais um case:
Código:
case "fase 4":
room_goto(fase_4);
break;
Nunca esqueça dos aspas, se não o GM vai reconhecer como uma variável.
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Como faser sistema de fases? Empty Re: Como faser sistema de fases?

Mensagem por William Lima Seg 21 Mar 2011, 17:47

se você quieser fazer ddo modo no qual você vai liberando as fases, faça o seguinte:
crie um objeto e marque a opção "persistent"
ai no evento create coloque a variavel;
Código:
Global.fase=1
agora crie o um objeto pra cada fase se quiser faser seleção de fase tipo esse:
Spoiler:
coloque no step digamos da primeira fase:
Código:
 if global.fase>0{room_goto(fase1)}
respectivamente no objeto da fase 2 coloque
Código:
 if global.fase>1{room_goto(fase)}
e assim vai...
ai no fim da fase, em quando o player cumprir a missão
crie um evento no objeto que o faz passar de fase
step:
Código:
 room_goto(menu)
global.fase+=1
aentão como você percebe a cada fase que passar liberará uma fase pela variavel global
qualquer erro digam
xD

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