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por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
healthbar variando de cor
3 participantes
Página 1 de 1
healthbar variando de cor
Olá a todos. Quero fazer uma barra que varie de cores, de modo que o tamanho da barra indique a cor.
Por exemplo, quando health for menor que 30, a barra seja vermelha, quando health for entre 30 a 60, barra seja amarela, quando health for de 60 a 100, a barra seja verde. Isso tudo sem contar a cor de fundo da barra, que é de uma outra cor diferente(sempre cinza).
Pesquisei no forum e nao encontrei algo que detalhe isso.
mais uma coisa, a função pra desenhar healthbar:
draw_healthbar(x,y1,x2,y2,amount,backcol,mincol,maxcol,direction,showback,showborder)
o que coloca mesmo no 'amount' 'mincol' maxcol' 'direction' e 'showborder'?
Por exemplo, quando health for menor que 30, a barra seja vermelha, quando health for entre 30 a 60, barra seja amarela, quando health for de 60 a 100, a barra seja verde. Isso tudo sem contar a cor de fundo da barra, que é de uma outra cor diferente(sempre cinza).
Pesquisei no forum e nao encontrei algo que detalhe isso.
mais uma coisa, a função pra desenhar healthbar:
draw_healthbar(x,y1,x2,y2,amount,backcol,mincol,maxcol,direction,showback,showborder)
o que coloca mesmo no 'amount' 'mincol' maxcol' 'direction' e 'showborder'?
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Re: healthbar variando de cor
amount: variável que está usando para representar a vida (Ex: health ou global.vida)
backcol: cor de fundo da barra
mincol: cor minima da barra, quanto menor o valor da vida, mais perto dessa cor fica (no seu caso coloque c_red).
maxcol: cor máxima da barra, quanto maior o valor da vida, mais perto dessa cor fica (no seu caso coloque c_lime).
direction: direção em que aumenta a barra (0=direita, 180=esquerda, 90=cima e 270=baixo).
showback: mostrar fundo da barra (0= não 1=sim).
showborder: mostrar contorno da barra (0= não 1=sim).
FLWS!
backcol: cor de fundo da barra
mincol: cor minima da barra, quanto menor o valor da vida, mais perto dessa cor fica (no seu caso coloque c_red).
maxcol: cor máxima da barra, quanto maior o valor da vida, mais perto dessa cor fica (no seu caso coloque c_lime).
direction: direção em que aumenta a barra (0=direita, 180=esquerda, 90=cima e 270=baixo).
showback: mostrar fundo da barra (0= não 1=sim).
showborder: mostrar contorno da barra (0= não 1=sim).
FLWS!
Re: healthbar variando de cor
E ai amigo beleza?
Vou te explicar os argumentos:
amount é a porcentagem da barra que deve ser preenchida, de 0 à 100%, no caso, você pode colocar uma variável para definir isso.
mincol e maxcol são as cores da barra. A cor do mincol é a cor predominante enquanto menor for a barra, o maxcol é a cor predominante enquanto a barra aumenta. Quando ela fica entre os dois, as cores são interpoladas, dando o efeito que você quer.
direction é a direção para o lado que a barra vai aumentar:
0 para direita
1 para esquerda
2 para baixo
3 para cima
showborder define se a borda em volta da barra vai aparecer, pra ser exato uma pequena linha preta contornando a barra. 0 para não, e 1 para sim.
Vou te explicar os argumentos:
amount é a porcentagem da barra que deve ser preenchida, de 0 à 100%, no caso, você pode colocar uma variável para definir isso.
mincol e maxcol são as cores da barra. A cor do mincol é a cor predominante enquanto menor for a barra, o maxcol é a cor predominante enquanto a barra aumenta. Quando ela fica entre os dois, as cores são interpoladas, dando o efeito que você quer.
direction é a direção para o lado que a barra vai aumentar:
0 para direita
1 para esquerda
2 para baixo
3 para cima
showborder define se a borda em volta da barra vai aparecer, pra ser exato uma pequena linha preta contornando a barra. 0 para não, e 1 para sim.
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: healthbar variando de cor
vlw pessoal, era o que eu precisava. Testando vi que o direction se usa 0,1,2,3 como fonetico disse, pois 0,90,180,270 não funcionam.
Mas uma coisa, como faz um efeito pra barra ficar brilhando ou piscando?
Tipo aquela barra dos power rangers do super nintendo que voce vai matando os inimigos e aumentando a barra com energia deles, e quando a barra chega no máximo ela fica brilhando (ae vc aperta x e se transforma, e a barra volta ao normal, zerando e parando de brilhar).
Mas uma coisa, como faz um efeito pra barra ficar brilhando ou piscando?
Tipo aquela barra dos power rangers do super nintendo que voce vai matando os inimigos e aumentando a barra com energia deles, e quando a barra chega no máximo ela fica brilhando (ae vc aperta x e se transforma, e a barra volta ao normal, zerando e parando de brilhar).
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