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[RESOLVIDO]Linha de mira

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[RESOLVIDO]Linha de mira Empty [RESOLVIDO]Linha de mira

Mensagem por Kiko Seg 14 Fev 2011, 23:33

Alguem sabe como fazer um linha comum do objeto até o mouse como se fosso a uma mira a laser.Olhem a imagem pra facilita:
https://2img.net/r/ihimizer/i/mouselaser.png/


Última edição por Kiko em Seg 14 Fev 2011, 23:49, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Markituh Seg 14 Fev 2011, 23:39

Você pode tentar fazer com lengthdir_x e lengthdir_y.
lengthdir_x(len,dir): O argumento len é o comprimento em pixels, dir a direção.
lengthdir_y(len,dir): Ídem, a diferença é que esta é na Y.

Isso é bastante usado para criar uma espécie de rota.
Para obter o len até o mouse, usa-se o point_distance. Para obter o dir até o mouse, usa-se o point_direction. Dessa forma, para desenhar uma linha até o mouse eu faria:
Código:
draw_line(x,y,x+lengthdir_x(point_distance(x,y,mouse_x,mouse_y),point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)),y+lengthdir_y(point_distance(x,y,mouse_x,mouse_y),point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)))
Desenharia certinho Smile Caso não tiver entendido acerca dos lengthdirs, diga-me que explicarei melhor.
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Mensagem por Willy Seg 14 Fev 2011, 23:41

Ou, simplesmente use isso no draw:

Código:
draw_sprite_ext(sprite_index,image_index,x,y,image_xscale,image_yscale,image_angle,image_blend,image_alpha)//Desenha a sprite normalmente

draw_line(x,y,mouse_x,mouse_y)//Linha do jogador até o mouse
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Mensagem por dharrison Seg 14 Fev 2011, 23:42

draw_line_width(x1,y1,x2,y2,w) - Desenha uma linha que vai de (x1,y1) até (x2,y2) com o comprimento indicado por (w).

onde x1 e y1 será o objeto q está mirando (no caso da imagem, a bolinha)
e x2 e y2 sendo mouse_x e mouse_y
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Mensagem por Markituh Seg 14 Fev 2011, 23:44

Damn >_< Só compliquei, tenho usado muito lengthdir ultimamente, deu nisso.
Mas é só definir os x2 e y2 como as coordenadas do mouse que fica beleza, como os amigos aí disseram.

Desculpe pelo equívoco =/

OFF: Dharrison, você por aqui?
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Mensagem por Kiko Seg 14 Fev 2011, 23:46

markituh n sei pq mas o seu nun funfo willy o seu deu certinho e dharrison não cheguei a testar o seu.
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Mensagem por Markituh Seg 14 Fev 2011, 23:54

Esqueça o que eu disse, estou lengthdiriado. O método simples e direto é esse:
Código:
draw_line(x,y,mouse_x,mouse_y)
Meu código com lengthdir seria apenas se este tivesse um certo limite, aí o argumento len dele faria alguma coisa.
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Mensagem por Kiko Ter 15 Fev 2011, 00:12

Galera só tem um erro eu coloquei pra linha se red com o "draw_set_color(c_red)" e o texto das munições ficou vermelho !!
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