Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Game maker para Iphone e Ipad
+3
Vikintor
jp_away
Joton
7 participantes
Página 1 de 1
Game maker para Iphone e Ipad
Há uma semana atrás vi naquela janela de noticias que abre no game maker, um jogo do tio MARK chamado mr. karoshi para iphone e Ipad, onde o propósito é matar o personagem principal, indo contra todos os principios dos games, o cabeça quadrada é suicida e ainda mata outros personagens
Veja o vídeo no Ipad:
Vendo tudo isso comecei a pensar como seria bom um dia poder fazer jogos de GM para iphone e ipad, pois comprar todos os pacotes de desenvolvimento passa dos 10mil reias ou dolares, sei lá, só sei que e muito caro desenvolver pra maça
Veja o vídeo no Ipad:
Vendo tudo isso comecei a pensar como seria bom um dia poder fazer jogos de GM para iphone e ipad, pois comprar todos os pacotes de desenvolvimento passa dos 10mil reias ou dolares, sei lá, só sei que e muito caro desenvolver pra maça
Re: Game maker para Iphone e Ipad
Esse Mr.Karoshi acho que não é do tio Mark não, se não me engano é de um tal de Jesse Venbrux, tenho ele para pc aqui, é férinha só que meio tosco o objetivo dele.
Eh sobre GM para Iphone/Ipad seria mesmo uma boa, e tipo send igual o GM para pc, com D&D e gml semelhantes. Quem sabe num futuro não muito distante a YYG não nos dê esse prazer de criar, facilmente, jogos para plataformas móveis Apple.
Eh sobre GM para Iphone/Ipad seria mesmo uma boa, e tipo send igual o GM para pc, com D&D e gml semelhantes. Quem sabe num futuro não muito distante a YYG não nos dê esse prazer de criar, facilmente, jogos para plataformas móveis Apple.
O gm já faz jogos para Ipod ,Ipad e PSP. Eu já escrevi a noticia nesse fórum.
O pessoal da yoyogames disse que iria passar os truques de como portar o jogo e disse que é fácil fazer isso...
Porem não ensinou ninguem e está vendendo os jogos dos usuários.
Claro que com o conceitimento do criador.
O pessoal da yoyogames disse que iria passar os truques de como portar o jogo e disse que é fácil fazer isso...
Vikintor- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Reputação : 17
Número de Mensagens : 901
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
É, esse jogo não é do mark overmars, é da Jesse Vembrux (cradora da 2DCube), e ela na verdade é mulher =P
Bom, seria uma boa mesmo produzir pra iphone, mas vou me contentar com PC mesmo por enquanto.
Bom mesmo é o jogo ser multi plataformas.
Mas se você olhar por um lado, é quase a mesma coisa que ter note book e ter o Karoshi nele XD
PS.: Esse jogo só ganhou sucesso por que foi lançado para iphone mesmo. Só pode ser. Por que ele é bem escroto =P
Bom, seria uma boa mesmo produzir pra iphone, mas vou me contentar com PC mesmo por enquanto.
Bom mesmo é o jogo ser multi plataformas.
Mas se você olhar por um lado, é quase a mesma coisa que ter note book e ter o Karoshi nele XD
PS.: Esse jogo só ganhou sucesso por que foi lançado para iphone mesmo. Só pode ser. Por que ele é bem escroto =P
Licht- Games Ranking :
Reputação : 34
Número de Mensagens : 1217
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Victor_follador escreveu:O gm já faz jogos para Ipod ,Ipad e PSP. Eu já escrevi a noticia nesse fórum.
lol
Para PSP jáh ouvi falar, mais Ipod e Ipad nem sabia.. Que mega rulez '
To
Realmente, e sinceramente prefiro um note (macbook de preferencia hehe') do que um ipad.. e o jogo também acredito que teve esse sucesso pelo lançamento para a plataforma '-'Lucas Lunar escreveu:Mas se você olhar por um lado, é quase a mesma coisa que ter note book e ter o Karoshi nele XD
Um jogo que gosto da 2Dcube é Wubly², legal pra passa o tempo!
Última edição por jp_away em Dom 13 Fev 2011, 22:27, editado 1 vez(es)
A yoyogames não divulgou como portar os jogos para outras plataformas . Só disse no site oficial que isso é possível e fácil de fazer.jp_away escreveu:Victor_follador escreveu:O gm já faz jogos para Ipod ,Ipad e PSP. Eu já escrevi a noticia nesse fórum.
lol
Tocomsonomeio sem tempo, mais quando puder do uma pesquisada sobre... depois é so eu achar alguém que tem um ipod ou ipad para testar os jogos (se eu fizer algum hehe').
Recebi a noticia quando abri o game maker . Apareceu na tela a postagem.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Victor_follador escreveu:A yoyogames não divulgou como portar os jogos para outras plataformas . Só disse no site oficial que isso é possível e fácil de fazer.jp_away escreveu:Victor_follador escreveu:O gm já faz jogos para Ipod ,Ipad e PSP. Eu já escrevi a noticia nesse fórum.
lol
Tocomsonomeio sem tempo, mais quando puder do uma pesquisada sobre... depois é so eu achar alguém que tem um ipod ou ipad para testar os jogos (se eu fizer algum hehe').
Recebi a noticia quando abri o game maker . Apareceu na tela a postagem.
Que saco ¬¬' pensei que tinha desenvolvido um GM próprio para isso.
O negócio é esperar eles se manifestarem sobre com ofazer ou entrar em contato com eles, talvez respondam!
Ainda bem que pelo menos é usando o nosso game maker que já estamos acostumados. Se eles liberarem ,faremos um monte de jogos multiplataforma rapidinho . Os melhores jogos aqui do fórum poderão ser portados e vendidos pelos seus criadores.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Neh, imagina só também ter um jogo nosso na Apple Store? Legal. Mais acho que para jogos irem para lá (se um dia acontecer com nós) deve ser requisitado a Licensa do GM no cadastro sei lá, porque alguns usam crack e isso é feio para uso comercial.Victor_follador escreveu:Ainda bem que pelo menos é usando o nosso game maker que já estamos acostumados. Se eles liberarem ,faremos um monte de jogos multiplataforma rapidinho . Os melhores jogos aqui do fórum poderão ser portados e vendidos pelos seus criadores.
Ab's e boa noite a todos!
Victor e jp_away, segundo meus conhecimentos, o básico é assim:
O jogo não pode usar muitas teclas
O jogo não deve ter uso do mouse
Não se pode usar DLL's (parece que é)
Acho que é isso o básico, o resto é LOL
Licht- Games Ranking :
Reputação : 34
Número de Mensagens : 1217
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Teclas é verdade ,pois não podemos usar todas e nem digitar em um PSP por exemplo.Lucas Lunar escreveu:Victor e jp_away, segundo meus conhecimentos, o básico é assim:
O uso do mouse acredito que é permitido pela função touch do Ipad.
Mas o tamanho da tela é muito importante,tem que coincidir com o aparelho.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Victor_follador:
Ainda bem que pelo menos é usando o nosso game maker que já estamos acostumados. Se eles liberarem ,faremos um monte de jogos multiplataforma rapidinho . Os melhores jogos aqui do fórum poderão ser portados e vendidos pelos seus criadores.
É isso que quero do futuro Game Maker 9, um programa onde o jogo rode em várias plataformas, talvez não liberaram a programação em Apple do GM porque ainda não tá pronto, quem sabe daqui um ano já poderemos programar e ter vários tutoriais, por enquanto ficamos no bom e velho GM pra PC
Nossa gente, vocês tá falando muito sobre este jogo que não feito pelo Mark.
Tópico:
Bem interresante a matéria Joton, certamente a matéria é boa por causa que é uma revolução para o GameMaker, algo que eu gosto e admiro bastante na história do GameMaker...Já pensou um jogo de GameMaker no PS3, WII ou até no XBOX360?Certamente iria correndo para as lojas de jogos xD(Isto que fosse um jogo bem legal é claro...).
Por isto que eu aguardo a versão 9 do GM.
Até!
Tópico:
Bem interresante a matéria Joton, certamente a matéria é boa por causa que é uma revolução para o GameMaker, algo que eu gosto e admiro bastante na história do GameMaker...Já pensou um jogo de GameMaker no PS3, WII ou até no XBOX360?Certamente iria correndo para as lojas de jogos xD(Isto que fosse um jogo bem legal é claro...).
Por isto que eu aguardo a versão 9 do GM.
Até!
Super Games- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2800
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- Godot
- Javascript
- C ou C++
Provavelmente é só um compilador para o ipad por isso é fácil.
Se você abrir um gmk no GM no Windows ele vai compilar para PC se você abrir na versão para Mac OS ele vai compilar para Mac. Tirando as limitações obvias é muito fácil se tiver o compilador.
Não sei direito como funciona isso mas parece que qualquer um com um jogo decente pode pedir para ser vendido pela Yoyo Games, ganhando cache é claro.
Não sei se podem liberar isso, pelo que parece qualquer um que quer desenvolver para a Apple precisa pagar royalties.
Se você abrir um gmk no GM no Windows ele vai compilar para PC se você abrir na versão para Mac OS ele vai compilar para Mac. Tirando as limitações obvias é muito fácil se tiver o compilador.
Não sei direito como funciona isso mas parece que qualquer um com um jogo decente pode pedir para ser vendido pela Yoyo Games, ganhando cache é claro.
Não sei se podem liberar isso, pelo que parece qualquer um que quer desenvolver para a Apple precisa pagar royalties.
Seria uma boa o próximo GM vir com uma opção de compilar, ex.: 'Create a Executable > To Windows ; To Mac ; To Iphone ; To Ipad ; To PSP, ....'
Super Games:
Nossa gente, vocês tá falando muito sobre este jogo que não feito pelo Mark.
Se eu soubesse que minha preguiça desse tanto bafafa, eu não escreveria que era do Mark, mas tudo bem, já falara mesmo que produziu
Kabeção:
Provavelmente é só um compilador para o ipad por isso é fácil.
Talvez um dia o game maker faça jogos pros portáteis, algo que seria fantástico, mas provavelmente a yoyogames já deve ter um compilador pois já fez jogo pro iphone e ipad, acho que a apple não cobra royalties e sim o pacote de desenvolvimento como já escrevi antes, uma coisa que tenho certeza é tudo que vendido pro iphone e ipad e avaliado podendo ou não ser aceito a venda para os portateis da apple
O fato é que fazer jogos para Iphone e Ipad pode fazer o cara ter a vida feita.
Porem tem que ser agora . Antes que a tecnologia passe todos para trás. Me lembro de uma matéria com um brasileiro que conseguiu um ótimo emprego como programador por um jogo de celular aparentemente muito simples.
Porem tem que ser agora . Antes que a tecnologia passe todos para trás. Me lembro de uma matéria com um brasileiro que conseguiu um ótimo emprego como programador por um jogo de celular aparentemente muito simples.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Há algum tempo a Yoyogames divulgou que eles já estão desenvolvendo o Game Maker 8.1. Provavelmente esse novo GM virá com alguma coisa para portar os jogos para plataformas portáteis.
Acho que ainda esse ano nós poderemos realizar o sonho de portar os nossos joguinhos para outras plataformas.
Sobre o jogo, eu achei ele legal, na Yoyo eles atá mudaram o layout do site para o tema do jogo. Eles estão divulgando bem esse jogo. Quem sabe não é uma tentativa de chamar mais atenção para o Game Maker.
Flws!
Acho que ainda esse ano nós poderemos realizar o sonho de portar os nossos joguinhos para outras plataformas.
Sobre o jogo, eu achei ele legal, na Yoyo eles atá mudaram o layout do site para o tema do jogo. Eles estão divulgando bem esse jogo. Quem sabe não é uma tentativa de chamar mais atenção para o Game Maker.
Flws!