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Como faser que quando joga a bola faz ponto?
3 participantes
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Como faser que quando joga a bola faz ponto?
Pessoal to criando um jogo me baseando na Engine do "Tedi Ripper", então pessoal, e uma engine que ele acabou de faser, e queria saber como que faz para marcar os Scores, que quanto mais longe for a Bolinha faser mais Score faz, e quanto menos for, menos pontos faz, como que faz isso? Enquanto isso vou tentar faser aqui.
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Re: Como faser que quando joga a bola faz ponto?
Você pode criar um objeto na posição inicial da bolinha e usar o código
pontos = distance_to_object(seu_objeto)
Assim a distancia da bolinha para o objeto ficará armazenada na variavel "pontos".
Voce pode usar também o comando se não quiser usar um objeto
distance_to_point(x,y)
Espero ter ajudado!
Flws o/
pontos = distance_to_object(seu_objeto)
Assim a distancia da bolinha para o objeto ficará armazenada na variavel "pontos".
Voce pode usar também o comando se não quiser usar um objeto
Espero ter ajudado!
Flws o/
Re: Como faser que quando joga a bola faz ponto?
Você pode fazer por tempo que a bola está no ar também se quiser.
Seria mais ou menos desse modo:
Abra o Obj_pedra vá até Add event e selecione o STEP.
Coloque na nova ação o seguinte código:
Seria mais ou menos desse modo:
Abra o Obj_pedra vá até Add event e selecione o STEP.
Coloque na nova ação o seguinte código:
- Código:
if y<944
{
score += 1
}
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