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[Iniciantes] Movimentação do personagem com hold
+4
Vikintor
wac2007
SIGILOSO
Super Games
8 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
Página 1 de 1
[Iniciantes] Movimentação do personagem com hold
Ultimamente tenho percibido diversar perguntas de iniciantes falando que quando seu jogador andar a sprite é dele andando, mas quando solta continua com a sprite, entam um dia respoldi a pergunta de um úsuario de que todo jeito que os outros ajudavam não dava certo, entam postei uma engine que fiz para ele deste sistema, assim ele resolveu o probema. Entam agora estou aqui para divulgar a engine para ver que seja reduzido pelo menos 3% dos tópicos com está dúvida.
Nome da engine:Fazendo um sistema de quando segurar um botão sprite ser do jogador andando e quando soltar sprite parado(Desculpa o tamanho pessoal, pois a ação é grande...)
Nivél de dificuldade:Iniciantes em jogos RPG, Plataforma e qualquer outra coisa que faça a ação desta engine.
Descrição do sistema:Leia o começo do tópico, nele há sobre está engine.
Imagens:Em Breve...Pois agora estou ocupado.
Download:
Espero que está engine ajude muito...
~Fuzenrad
Título do tópico editado.
Nome da engine:Fazendo um sistema de quando segurar um botão sprite ser do jogador andando e quando soltar sprite parado(Desculpa o tamanho pessoal, pois a ação é grande...)
Nivél de dificuldade:Iniciantes em jogos RPG, Plataforma e qualquer outra coisa que faça a ação desta engine.
Descrição do sistema:Leia o começo do tópico, nele há sobre está engine.
Imagens:Em Breve...Pois agora estou ocupado.
Download:
- Código:
Tamanho:10 KB ou 9,799 bytes
Link:http://www.4shared.com/file/4NF7ylQU/Troca_de_sprite_ao_andar_e_par.htm
Espero que está engine ajude muito...
~Fuzenrad
Título do tópico editado.
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Re: [Iniciantes] Movimentação do personagem com hold
Primeiramente:
"Aperte Right para trocar sua sprite, e depois solte...
Esc para fechar estás informações...
Erros como esses tiram praticamente toda a credibilidade da sua engine. Mais uma vez quase me vi forçado a fechar... Mais atenção ao apresentar seus trabalhos, ok?
Cara, achei desnecessário montar uma engine pra isso, pois é algo muito simples. Pode ser resumido simplismente a:
"Aperte Right para trocar sua sprite, e depois solte...
Esc para fechar estás informações...
Erros como esses tiram praticamente toda a credibilidade da sua engine. Mais uma vez quase me vi forçado a fechar... Mais atenção ao apresentar seus trabalhos, ok?
Cara, achei desnecessário montar uma engine pra isso, pois é algo muito simples. Pode ser resumido simplismente a:
- Código:
if keyboard_check(vk_right)=true {sprite_index=andando image_speed=0.5} else {sprite_index=parado image_speed=0}
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Re: [Iniciantes] Movimentação do personagem com hold
Nossa... uma linha de script precisava de uma engine? O_O
E outra pra que um nome de tópico tão grande? Não faz sentido :S
E outra pra que um nome de tópico tão grande? Não faz sentido :S
Re: [Iniciantes] Movimentação do personagem com hold
A intenção pode talvez até ser boa.mas...
Sinto muito informar senhor Super games mas todas ou praticamente todas engines de plataforma tem esse código e um pouco mais.
Não era necessário uma engine para isso. E o nome tão grande do tópico chama muito a atenção . Coisa desnecessária para algo tão simples.
Sinto muito informar senhor Super games mas todas ou praticamente todas engines de plataforma tem esse código e um pouco mais.
Não era necessário uma engine para isso. E o nome tão grande do tópico chama muito a atenção . Coisa desnecessária para algo tão simples.
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Re: [Iniciantes] Movimentação do personagem com hold
Muitos tem essa dúvida (eu já tive) mas é o tipo de código que se deve aprender, algo simples. Achei me esforçando, sem engine.
Mas a sua iniciativa foi boa:)
Procure postar algo diferente e não comum:)
Mas a sua iniciativa foi boa:)
Procure postar algo diferente e não comum:)
Re: [Iniciantes] Movimentação do personagem com hold
Mas poucos tutoriais tem este sistema...
Eu só quero ajudar iniciantes no GM.
Eu só quero ajudar iniciantes no GM.
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Re: [Iniciantes] Movimentação do personagem com hold
Seria algo interessante se no tutorial ou engine tivesse um sistema explicando como trocar sprites quando pula, corre, e mais, agarra, agacha, etc.
Mas é claro, algo não só para iniciantes mas sim para ser usado por iniciantes também^^
Mas é claro, algo não só para iniciantes mas sim para ser usado por iniciantes também^^
Re: [Iniciantes] Movimentação do personagem com hold
Eu só quero ajudar iniciantes no GM.
Desculpa mais vou ter que falar.
Se você quiser mesmo ajudar alguém você tinha feito uma engine com muito mais conteúdo.
Pra min isso que você fez não foi ajudar, foi apenas ganhar uma mensagem. Se você os user fazerem uma engine pra cada ação, nos vamos ter milhares de engines.
Edit: Precisava colocar o nome do tópico explicando tudo?
Re: [Iniciantes] Movimentação do personagem com hold
É bem isso mesmo, mas antes fazer um apanhado de tudo numa engine só do que um monte espalhada pelo fórum.
Ma a iniciativa dele foi boa, só quis ajudar, não tem culpa se não ajudou do melhor jeito né.
Mas de tudo se pega uma experiência, inclusive o que deve-se ou não postar no fórum^^
Ma a iniciativa dele foi boa, só quis ajudar, não tem culpa se não ajudou do melhor jeito né.
Mas de tudo se pega uma experiência, inclusive o que deve-se ou não postar no fórum^^
Re: [Iniciantes] Movimentação do personagem com hold
Samuel, veja isso:
Quando uso uma função para checar se a tecla foi pressionada para trocar sprites e no teste aperto duas teclas ao mesmo tempo, o player faz um moonwalk ><
O correto seria:
Pra perguntas assim eu ja criei a lpMov.
Quando uso uma função para checar se a tecla foi pressionada para trocar sprites e no teste aperto duas teclas ao mesmo tempo, o player faz um moonwalk ><
O correto seria:
- Código:
if hspeed>0 && vspeed=0{sprite_index=spr_right}
Pra perguntas assim eu ja criei a lpMov.
Re: [Iniciantes] Movimentação do personagem com hold
Nossa gente, isto tá virando uma discução...
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Re: [Iniciantes] Movimentação do personagem com hold
Desculpe super games, não foi dessa vez... :|
Uma engine pra explicar uma ÚNICA e SIMPLES função complica... Se todas engines fossem assim ia ficar complicado... qualquer engine tem isso (maioria) e elas na verdade são feitas pra ensinar outras coisas...
Uma engine pode encinar o principal, mas é essencial ensinar os básicos de qualquer jogo, não apenas um comando...
Isso não é totalmente uma discussão, primeiro que disseram pra você não fazer uma engine desse jeito, isso tá certo (apesar que não deve ter sido TÃO legal de ler do jeito que postaram ao seu ponto de vista, mas vamos seguir...) mas não precisava de tantos posts...
Bom, tipo a minha engine de pulo em jogo de visão de cima: ela não ensina simplismente à pular, mas também explana inimigos, plataformas, cano, e até o efeitozinho no background sem falar nos comandos básicos...
Boa sorte com suas próximas engines Super Games.
Uma engine pra explicar uma ÚNICA e SIMPLES função complica... Se todas engines fossem assim ia ficar complicado... qualquer engine tem isso (maioria) e elas na verdade são feitas pra ensinar outras coisas...
Uma engine pode encinar o principal, mas é essencial ensinar os básicos de qualquer jogo, não apenas um comando...
Isso não é totalmente uma discussão, primeiro que disseram pra você não fazer uma engine desse jeito, isso tá certo (apesar que não deve ter sido TÃO legal de ler do jeito que postaram ao seu ponto de vista, mas vamos seguir...) mas não precisava de tantos posts...
Bom, tipo a minha engine de pulo em jogo de visão de cima: ela não ensina simplismente à pular, mas também explana inimigos, plataformas, cano, e até o efeitozinho no background sem falar nos comandos básicos...
Boa sorte com suas próximas engines Super Games.
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Re: [Iniciantes] Movimentação do personagem com hold
Gente, o nosso amigo fUzEnRaD editou o titulo do tópico para algo pequenom eu não sei o que é hold, mas tá bom...xD
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