Entrar
Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por elapor aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
[resolvido] Pegar bomba e usar
3 participantes
Página 1 de 1
[resolvido] Pegar bomba e usar
Como faz para tipo tem um caixa e pressionando enter a caixa abra e de dentro saia uma bomba e daí por diante posso usar a bomba e tenha barra mostrando a quantidade de bomba, quando pegar outra bomba aumente a quantidade de bomba.
Como faz isso? Se for possível.
Como faz isso? Se for possível.
leo- Data de inscrição : 25/10/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 51
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [resolvido] Pegar bomba e usar
Não é possível fazer?
Versão: 7 lite
Versão: 7 lite
leo- Data de inscrição : 25/10/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 51
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [resolvido] Pegar bomba e usar
Velho, evite postar consecutivamente pois é contra as regras da comunidade blz =]
...tenha um pouco de paciência e aguarde, pois se ninguém respondeu ainda é pq não sabe ou mesmo pq não teve oportunidade/etc =]
...tenha um pouco de paciência e aguarde, pois se ninguém respondeu ainda é pq não sabe ou mesmo pq não teve oportunidade/etc =]
Convidad- Convidado
Re: [resolvido] Pegar bomba e usar
pra falar a verdade, a pergunta é meio vaga... esse lance de caixa... tem que saber qual o tipo de jogo, se é plataforma, top-down... ta usando drag&drop ou script gml...
a resposta fica mais facil quando se explica bem o problema
a resposta fica mais facil quando se explica bem o problema
Serrazine- Data de inscrição : 28/10/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 68
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [resolvido] Pegar bomba e usar
Acho que ele quis dizer assim:
"O "Bomber-Man" tá sem nenhuma bomba, se ele apertar ENTER ao tocar nume caixa, ele receberá o item "BOMBA", que poderá ser usado quando ele quiser, basta apertar a tecla ENTER";
Se for isso, eu vou criar (tentar..) uma engine pra vc.
"O "Bomber-Man" tá sem nenhuma bomba, se ele apertar ENTER ao tocar nume caixa, ele receberá o item "BOMBA", que poderá ser usado quando ele quiser, basta apertar a tecla ENTER";
Se for isso, eu vou criar (tentar..) uma engine pra vc.
Ticky- Data de inscrição : 12/10/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 390
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [resolvido] Pegar bomba e usar
É isso ai que você tablet, mas dá pra fazer tipo como avatar da fmanna, quando o personagem bater aparecer uma e dai começar usar e contar aquantidade de bomba, apenas o personagem batendo embaixo do bloco.
ok!
ok!
leo- Data de inscrição : 25/10/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 51
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [resolvido] Pegar bomba e usar
não... a fmanna ser homem XPcomo avatar da fmanna
aff... essa foi podre XD
Mas voltando ao ass... fiz uma engine bastante
...não sei seu nível em GML, mas caso seje novato observe bem os códigos e fuce para entender o funcionamento pq não tive tempo de comentar as linhas (aquele //isto serve para tal...)
http://www.mediafire.com/download.php?y5zztyyytty
Comandos:
Setas = movimento e pulo
Espaço deixa uma bomba (caso vc tenha)
Fiz no GM 6.1... mas roda no 7 sem problemas... e a menos que esteje enganado não usei nada que precise da versão PRO =]
flw
t+
EDIT: Ah, detalhe... não add a ação da bomba explodir ou etc. pq não fazia parte da dúvida... na engine vc apenas pode coletar as bombas (já no cenário ou bater no bloco para que saia uma) com o mostrador exibindo a quantidade e depois deixá-las onde quiser;
flw
Convidad- Convidado
Re: [resolvido] Pegar bomba e usar
Queria tipo quando ele bater no bloco apenas apareça uma bomba, batento no mesmo bloco de novo não saia mais bomba. "a não ser que reinicie" tem como colocar para contar 10 bombas e nada mais a não ser que use?
leo- Data de inscrição : 25/10/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 51
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [resolvido] Pegar bomba e usar
Eu tinha respondido isto quando vc me perguntou por MP não o.o?
Bom, de qq forma pra limitar o número de bombas que o bloco cria é só criar uma variável e setar pra 1... na colisão cheque se a variável é 1, se for cria a bomba, se não, não faz nada...
...mesma coisa pro outro... seta a variável para 0, se a variável for menor que 10 na colisão add 1, se não, não contabiliza;
flw
Bom, de qq forma pra limitar o número de bombas que o bloco cria é só criar uma variável e setar pra 1... na colisão cheque se a variável é 1, se for cria a bomba, se não, não faz nada...
...mesma coisa pro outro... seta a variável para 0, se a variável for menor que 10 na colisão add 1, se não, não contabiliza;
flw
Convidad- Convidado
Re: [resolvido] Pegar bomba e usar
Eu fiz o que você falou, mas deu esse erro quando o personagem bateu no bloco:
ERROR in
action number 1
of Collision Event with object obj_player
for object obj_bloco:
Error in code at line 3:
if var_municao>0
at position 5: Unknown variable var_municao
E ao pegar bomba apareceu esse erro:
ERROR in
action number 1
of Collision Event with object obj_player
for object obj_bomba:
Error in code at line 1:
if var_bombas<10
at position 4: Unknown variable var_bombas
ERROR in
action number 1
of Collision Event with object obj_player
for object obj_bloco:
Error in code at line 3:
if var_municao>0
at position 5: Unknown variable var_municao
E ao pegar bomba apareceu esse erro:
ERROR in
action number 1
of Collision Event with object obj_player
for object obj_bomba:
Error in code at line 1:
if var_bombas<10
at position 4: Unknown variable var_bombas
leo- Data de inscrição : 25/10/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 51
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [resolvido] Pegar bomba e usar
Vc precisa iniciar as variáveis... vai no create do bloco e poe var_municao=1, e depois vai no create do player e poe var_bombas=0
flw
flw
Convidad- Convidado
Re: [resolvido] Pegar bomba e usar
Continua saindo bombas todas as vezes que ele bate no mesmo bloco, tem que sair somente 1.
leo- Data de inscrição : 25/10/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 51
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [resolvido] Pegar bomba e usar
Mas vc fez isto?
na colisão cheque se a variável é 1, se for cria a bomba, se não, não faz nada
Convidad- Convidado
Re: [resolvido] Pegar bomba e usar
Resolvido!
Consegui fazer sair uma bomba, não como fmanna escreveu, mas consegui.
A engine do fmnna ajudou.
Obrigado pela ajuda!!!
Consegui fazer sair uma bomba, não como fmanna escreveu, mas consegui.
A engine do fmnna ajudou.
Obrigado pela ajuda!!!
leo- Data de inscrição : 25/10/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 51
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|