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Botar nome do objeto numa variavel
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vinians
Datebanhawn
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Re: Botar nome do objeto numa variavel
makerloko escreveu:Desculpa ae só pude entrar agora
A engine que eu to usando ta um pouco numa e um pouco numa outra, juntar tudo ia ser fodz
mas não tem como tu me ajudar por aki mesmo, ai se conseguir resolver as outras pessoas podem ler aki como resolver
Isso mesmo.
Eu sempre faço isso, resolvo no meu PC e divulgo nos tópicos onde estava o erro.
Assim todos matam a curiosidade de saber o que realmente as pessoas estam pedindo.
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Re: Botar nome do objeto numa variavel
e no event DRAW do obj que eu quero que fique com a sprite
sprite_index := global.equipad
Se você colocar alguma coisa no Draw, o game maker deixa de mostrar o desenho do objeto e passa a obedecer às instruções do evento Draw. Então tire esse código do Draw e passe-o para o Step. Se você souber usar o Trigger ou User Defined, pode colocá-lo lá também.
Aparece que nao existe essa sprite, o valor que esta ficando na global.equipad é: 90, mas pq 90 não era para ficar com o nome da sprite??
Não. Esse número é um número de identificação de recurso. Recurso é tudo aquilo que você adiciona ao projeto para ser usado depois. Pode ser imagem, sprite, background, som, música, ou qualquer arquivo. Portanto ele é um número mesmo.
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