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Duvida nas Sombra da bola

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Duvida nas Sombra da bola Empty Duvida nas Sombra da bola

Mensagem por @__lukz Ter 08 Fev 2011, 18:01

eu estou quase acabando a programação do jogo. Mas estou precisando de um efeito bem comum. Sabe o efeito "after image" de quando a bola passa, vem algumas outras mais apagadas como rastro? eu queria um desse para uma bola especial. Alguem conhece o efeito?

tinha postado no topico do avançado, mas é melhor aqui
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Duvida nas Sombra da bola Empty Re: Duvida nas Sombra da bola

Mensagem por primz Ter 08 Fev 2011, 19:29

eu agora não estou a encontrar mas ainda à poucos dias postaram uma pergunta sobre isso e ficou resolvida PESQUISE aí no fórum!

se eu encontrar dou uma edit!

-edit-

não encontrei pale


Última edição por primz em Ter 08 Fev 2011, 21:08, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Luca$*** Ter 08 Fev 2011, 20:26

eu fiz um jogo assim que precisava de um rastro do personagem,a solução que encontrei foi criar outors objetos que desapareciam aos poucos
baxa a engine aki:

http://www.4shared.com/file/aEo4BdCV/rastro.html
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Duvida nas Sombra da bola Empty Re: Duvida nas Sombra da bola

Mensagem por Kiko Qua 09 Fev 2011, 00:37

Isso é facil programa o sprite da bola rastro assim ele vai se apangando.Ai vc cria o obj_rastro e no animation_end coloque instance_destroy() ai no step do obj_player coloque instance_create(obj_rastro).

Ou troque o step por um alarm !
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Duvida nas Sombra da bola Empty Re: Duvida nas Sombra da bola

Mensagem por saim Qua 09 Fev 2011, 11:19

você pode criar duas arrays e gravar nelas as posições do objeto. Depois, redesenha o sprite do objeto, mais claro, na posição em que ele já esteve.

Código:
//inicializa a array
var i;
for (i=0; i<20;i+=1){
 xx[i]=x
 yy[i]=y
}


Código:
//armazena as posições anteriores, mantendo o último índice igual à posição atual
var i;
for (i=0;i<19;i+=1){
 xx[i]=xx[i+1]
 yy[i]=yy[i+1]
}
xx[19]=x; yy[19]=y


Código:
//desenha nos valores múltiplos de 5, com alpha aumentando a medida que se aproxima da bola
var i;
for(i=0;i<4;i+=1)
draw_sprite_ext(sprite_index, image_index, xx[5*i], yy[5*i], 1, 1, 0, c_white, 0.25*i)
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