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3D Snake 0.3
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GMBR :: Projetos :: Projetos Completos
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Re: 3D Snake 0.3
Assim não vale!
Eu fiz 1120 pontos
Escrevi meu nick
Só que na hora, o highscore não funcionou
Era pra eu ser o 1°!!!
Eu fiz 1120 pontos
Escrevi meu nick
Só que na hora, o highscore não funcionou
Era pra eu ser o 1°!!!
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Re: 3D Snake 0.3
Afz tava com 1010, ia tentar bater meu próprio récorde, maas reaconteceu algo frustante: a bolinha apareceu fora do campo de jogo '-' Isso me deixou irritado.. minutos e minutos jogando e... isso .-.
Fora isso o jogo ta d+! Pena q nao tenho um oculos desse se to com preguiça de fazer uma, maas qlq dia eu compro um na net, acho que é 1 real.
Mais, como já foi dito, seria legal ter como desabilitar o 3d. Continue melhorando - o e coloque mais fases e níveis do estilo daqueles snake da Nokia ;)
Ab's
Fora isso o jogo ta d+! Pena q nao tenho um oculos desse se to com preguiça de fazer uma, maas qlq dia eu compro um na net, acho que é 1 real.
Mais, como já foi dito, seria legal ter como desabilitar o 3d. Continue melhorando - o e coloque mais fases e níveis do estilo daqueles snake da Nokia ;)
Ab's
Re: 3D Snake 0.3
jp_away escreveu:Afz tava com 1010, ia tentar bater meu próprio récorde, maas reaconteceu algo frustante: a bolinha apareceu fora do campo de jogo '-' Isso me deixou irritado.. minutos e minutos jogando e... isso .-.
Fora isso o jogo ta d+! Pena q nao tenho um oculos desse se to com preguiça de fazer uma, maas qlq dia eu compro um na net, acho que é 1 real.
Mais, como já foi dito, seria legal ter como desabilitar o 3d. Continue melhorando - o e coloque mais fases e níveis do estilo daqueles snake da Nokia ;)
Ab's
Eu sei. Eu também fiquei MUITO irritado quando isso aconteceu... e não estou conseguindo consertar. Sobre o 2D, se tudo der certo ele sai amanhã.
Re: 3D Snake 0.3
Provavelmente você faz um "sorteio" de onde as bolinhas vão sair néh?
Se sim tenta fazer algo com if x< ,if x>, if y< e if y> colocando as posições abaixo das paredes, ex:
STEP obj_bolinha
ps.: não testei então não garanto que funcione, só fiz algo que espero que dê certo ;D
Se sim tenta fazer algo com if x< ,if x>, if y< e if y> colocando as posições abaixo das paredes, ex:
STEP obj_bolinha
- Código:
if x<10 or x> 500 or y<12 or y>400
{ código que usa para criar as bolinhas}
else
{
}
ps.: não testei então não garanto que funcione, só fiz algo que espero que dê certo ;D
Re: 3D Snake 0.3
jp_away escreveu:Provavelmente você faz um "sorteio" de onde as bolinhas vão sair néh?
Se sim tenta fazer algo com if x< ,if x>, if y< e if y> colocando as posições abaixo das paredes, ex:
STEP obj_bolinha
- Código:
if x<10 or x> 500 or y<12 or y>400
{ código que usa para criar as bolinhas}
else
{
}
ps.: não testei então não garanto que funcione, só fiz algo que espero que dê certo ;D
Vou tentar, depois dou edit...
E vê se vc consegue responder:
https://gmbr.forumeiros.com/t13964-pergunta-com-color-sprite#105438
É pra acabar o 2D...
Edit: meu codigo é um script.. vou tentar de outro jeito.
Re: 3D Snake 0.3
A idéia de fazer um jogo '3D' é interessante, mas esse recurso é bem mais complexo que apenas sobrepor duas imagens (como o Natch citou), não funcionou perfeitamente, além de que, os gráficos não ajudaram muito, não ficou um 3D 'legal', vejamos por exemplo uma imagem em 3D:
Podemos perceber que a imagem é composta de 3 camadas, a real, e 2 'cópias' deslocadas em sentidos opostos, essas duas cópias são nada mais que um efeito 'negativo' com o vermelho (r) de um lado e azul (b) do outro (com um alpha que eu não sei o valor), infelizmente o GM não tem uma função pra tirar o negativo da imagem, pra fazer esse efeito ficar legal, teria que usar 3 imagens pra cada sprite, algo mais ou menos assim:
A primeira é a imagem real, não passou por nenhum processo, a segunda passou por um negativo somente na cor vermelha e a última, um negativo na cor azul, esse efeito pode ser feito facilmente com ferramentas de edição como o Gimp ou o Photoshot, ou ainda o Photo Editor (presente no Windows XP). Depois (via programação) as imagens são sobrepostas, respeitando um limite e uma transparência, no meu caso eu fiz no olho, verificando se fica realmente 3D (olhando pelo óculos), foi um tipo de 'ajuste', o efeito 3D ficou quase real e eu acabei de aprender como faz:
Em relação ao conteúdo do tópico, creio que deveria ter uma explicação do funcionamento do 3D e um tutorial (link) de como fazer um óculos 3D, como por exemplo esse:
Como fazer óculos 3D
Em relação ao jogo em si, é um snake, não tem muito o que dizer, é um jogo bem arcade, joguei em 2D e '3D', e só achei que deveria ter uma variação significativa da distância das imagens, quando o snake se move (o que não ocorre), o highscore não funcionou.
O acabamento está bem incompleto, um jogo com esse tipo de recurso deveria no mínimo se preocupar com o visual, nesse caso meu conselho é você fazer jogos 2D mesmo e trabalhar isso, o design e a jogabilidade, além de principalmente estudar bastante um determinado recurso pra assim aplicá-lo da melhor forma possível (dentro do limite da ferramenta).
Fiquei em dúvida entre os conceitos E e D, mas creio que o D seja o melhor, mas é um 'D-'.
Podemos perceber que a imagem é composta de 3 camadas, a real, e 2 'cópias' deslocadas em sentidos opostos, essas duas cópias são nada mais que um efeito 'negativo' com o vermelho (r) de um lado e azul (b) do outro (com um alpha que eu não sei o valor), infelizmente o GM não tem uma função pra tirar o negativo da imagem, pra fazer esse efeito ficar legal, teria que usar 3 imagens pra cada sprite, algo mais ou menos assim:
A primeira é a imagem real, não passou por nenhum processo, a segunda passou por um negativo somente na cor vermelha e a última, um negativo na cor azul, esse efeito pode ser feito facilmente com ferramentas de edição como o Gimp ou o Photoshot, ou ainda o Photo Editor (presente no Windows XP). Depois (via programação) as imagens são sobrepostas, respeitando um limite e uma transparência, no meu caso eu fiz no olho, verificando se fica realmente 3D (olhando pelo óculos), foi um tipo de 'ajuste', o efeito 3D ficou quase real e eu acabei de aprender como faz:
Em relação ao conteúdo do tópico, creio que deveria ter uma explicação do funcionamento do 3D e um tutorial (link) de como fazer um óculos 3D, como por exemplo esse:
Como fazer óculos 3D
Em relação ao jogo em si, é um snake, não tem muito o que dizer, é um jogo bem arcade, joguei em 2D e '3D', e só achei que deveria ter uma variação significativa da distância das imagens, quando o snake se move (o que não ocorre), o highscore não funcionou.
O acabamento está bem incompleto, um jogo com esse tipo de recurso deveria no mínimo se preocupar com o visual, nesse caso meu conselho é você fazer jogos 2D mesmo e trabalhar isso, o design e a jogabilidade, além de principalmente estudar bastante um determinado recurso pra assim aplicá-lo da melhor forma possível (dentro do limite da ferramenta).
Fiquei em dúvida entre os conceitos E e D, mas creio que o D seja o melhor, mas é um 'D-'.
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Re: 3D Snake 0.3
Gostei cara! adoro esse tipo de joguinho! Legal cara, gostei xD valeu!
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