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Checar se o mouse esta no objeto
5 participantes
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Checar se o mouse esta no objeto
Como faz pra realisar uma ação se o mouse etiver no objeto tipo assim se o mouse esta dentro do objeto tem a opção mouse enter só que tem que fica entrando e saindo com o mouse pra fucionar por exemplo a movimentação. Alguem sabe ?
lukbebalduke2- Data de inscrição : 13/10/2010
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Re: Checar se o mouse esta no objeto
O que você pode fazer é o seguinte:
- Código:
if mouse_x>=x1 and mouse_y>=y1 and mouse_x<=x2 and mouse_y<=y2
{
// Faz o que você quiser
}
Markituh- Games Ranking :
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Re: Checar se o mouse esta no objeto
if instance_position(mouse_x,mouse_y,id) //pode trocar "id" por "self", se preferir
//mouse está em cima
//mouse está em cima
saim- Games Ranking :
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Re: Checar se o mouse esta no objeto
A do Markithu considera um objeto retangular. Deveria funcionar, também, desde que você defina o que são x1, x2, y1 e y2. Usualmente, são os bboxes. É uma solução mais interessante pra quando o objeto não tem uma máscara definida.
saim- Games Ranking :
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Re: Checar se o mouse esta no objeto
Também existe um evento chamado - Mouse Enter - que pode ser encontrado em mouse->mouse enter... Para além desse evento tens também o Mouse Leave que pode ser encontrado logo abaixo do Mouse Enter
elicray- Data de inscrição : 20/12/2010
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Re: Checar se o mouse esta no objeto
Primeiramente meu nome não é Markithu, é Markituh. E sim, a minha não deu certo pois a mesma considera uma área retângular, específica, enquanto a do saim considera toda a sprite do objeto. Como ele disse, é caso você não tenha uma mask/sprite definida. O instance_position é nada mais e nada menos que o Mouse Enter, colocando um else, Mouse Leave.
Markituh- Games Ranking :
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Re: Checar se o mouse esta no objeto
Woops!Markituh escreveu:Primeiramente meu nome não é Markithu, é Markituh
Copiei da fonte errada...
Foi mal.
saim- Games Ranking :
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