Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
O gm pode me ajudar no futuro ?
+7
elicray
Super Games
Henrique_GJ
SIGILOSO
tata139
paladini
lukbebalduke2
11 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
O gm pode me ajudar no futuro ?
Mecher com o GM pode me ajudar a seguir carreira caso queira trabalhar nesse tipo de coisa no futoro ?
lukbebalduke2- Data de inscrição : 13/10/2010
Reputação : -2
Número de Mensagens : 111
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: O gm pode me ajudar no futuro ?
bom, no futuro vc não vai fazer jogos com o Game Maker...mas é o começo de tudo...Ele é que vai abrir portas e fazer você criar seus primeiros jogos.
Se vc já cria jogos 2D em outras plataformas parta para o 3D, como o Unreal Engine (UDK) e Blitz3D.
É só uma dica, eu tbm sou iniciante aqui, mas pelo que percebi é realmente isso que falei.
Alguem fale se eu estiver errado...
Se vc já cria jogos 2D em outras plataformas parta para o 3D, como o Unreal Engine (UDK) e Blitz3D.
É só uma dica, eu tbm sou iniciante aqui, mas pelo que percebi é realmente isso que falei.
Alguem fale se eu estiver errado...
lukbebalduke2- Data de inscrição : 13/10/2010
Reputação : -2
Número de Mensagens : 111
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Bem, vai ser difícil, mas é possível. Eu estou aprendendo a programar clp, que isso sim da dinheiro.
tata139- Data de inscrição : 11/08/2008
Reputação : 3
Número de Mensagens : 1121
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Affz... precisava floodar? Quase que deixo de comentar aqui só por causa disso...lukbebalduke says:
alooo comentemmmmm ?
Olha, não espere usar o GM pra criar games profissionais pra ganhar sua grana. Mas claro, o GM é uma ótima ferramenta, o ideal seria você trabalhar com ele hoje, ir criando seus jogos, ganhar experiência. Não sair criando cinco "jogos" por semana, mas sempre ir evoluindo. Assim você estará mais preparado pra lidar com plataformas mais avançadas. O GM é apenas o começo.
SIGILOSO- Games Ranking :
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios :
x 0 x 2 x 0
x 4 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
eu penso exatamente igual ao paladini, o GM é o inicio
tanto que a um tempo atraz eu criei um topico pedindo que me recomendassem outra linguagem para eu aprender, mas no final acabei decidindo ficar no GM, primeiro que são muitas linguagens, segundo que eu não entendo tanto assim, depois que eu ja conhecer um pouco mais esse mundo quem sabe não parta pra outra
mas procure em assuntos diversos um topico chamado "outras linguagens" e vera nele muitos exemplos de linguagem de programação, caso queira evoluir, pois ninguem nunca ira trabalhar com GM (a não ser que for trabalho de escola, mas é melhor usar o power point nesse ultimo caso)
mas mesmo assim, se vc aprender mais de uma linguagem de programação, provavelmente não se saira tão bem quanto se tivesse aprendido só uma, então eu lhe recomendo que vc pense em QUE TIPO DE COISA vai trabalhar, posi por exemplo pra mim meu sonho seria programar jogos, mas... no BRASIL? então eu vou procurar uma que de suporte a softwares e que seja usada, ou eu vou aprender mais uma linguagem pra mais pra frente aprender outra?
então vc deve refletir bastante, parece bobeira, mas imagina vc aprender varias linguagen e não ficar bom em nenhuma? quando eu aprendi o basico de HTML ja fiz confusão com GML e ate sai disso, imagina aprender por exemplo C++ e depois ter que aprender Delphi, seria barra
tanto que a um tempo atraz eu criei um topico pedindo que me recomendassem outra linguagem para eu aprender, mas no final acabei decidindo ficar no GM, primeiro que são muitas linguagens, segundo que eu não entendo tanto assim, depois que eu ja conhecer um pouco mais esse mundo quem sabe não parta pra outra
mas procure em assuntos diversos um topico chamado "outras linguagens" e vera nele muitos exemplos de linguagem de programação, caso queira evoluir, pois ninguem nunca ira trabalhar com GM (a não ser que for trabalho de escola, mas é melhor usar o power point nesse ultimo caso)
mas mesmo assim, se vc aprender mais de uma linguagem de programação, provavelmente não se saira tão bem quanto se tivesse aprendido só uma, então eu lhe recomendo que vc pense em QUE TIPO DE COISA vai trabalhar, posi por exemplo pra mim meu sonho seria programar jogos, mas... no BRASIL? então eu vou procurar uma que de suporte a softwares e que seja usada, ou eu vou aprender mais uma linguagem pra mais pra frente aprender outra?
então vc deve refletir bastante, parece bobeira, mas imagina vc aprender varias linguagen e não ficar bom em nenhuma? quando eu aprendi o basico de HTML ja fiz confusão com GML e ate sai disso, imagina aprender por exemplo C++ e depois ter que aprender Delphi, seria barra
Na minha opnião eu acho que pode ser pósivel, o GameMaker, para muito é só um ponto de inicialização na área de criação de jogos, mas eu acho que o GameMaker pode alcançar algo muito bom, como por exemplo, uma vez pesquisando na Net, descobri um progama chamado GameMakerMaxCreator, infelismente o site dele nem se quer mais existe, este progama monstrava o potencial do GameMaker, ele era como um progama para você fazer testes de sistemas para seu projeto, eu mesmo cheguei a ulitiza-lo, fiz um sistema de rampas do Sonic que não requer muito trabalho.
Sabemos que aparentimente não há nenhum jogo famoso no mundo feito no GameMaker, mas sabemos que já existe jogos de GameMaker para:
-iPhone
-PSP
-Etc
Creio que um dia GameMaker será um progama capaz de fazer ótimos jogos...
Está é minha opnião para você...
Até!
Sabemos que aparentimente não há nenhum jogo famoso no mundo feito no GameMaker, mas sabemos que já existe jogos de GameMaker para:
-iPhone
-PSP
-Etc
Creio que um dia GameMaker será um progama capaz de fazer ótimos jogos...
Está é minha opnião para você...
Até!
Super Games- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2800
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- Godot
- Javascript
- C ou C++
na verdade temos muitos jogos de GM famosos
super mario forever foi feito em GM (eu sei disso pois ja deu um erro uma vez e ele apresentou uma mensagem de erro)
super mario forever, uma vez,eu fui num lugar bem mais interior do que onde eu moro, la tinha um pessoal da roça mesmo, e eles ja tnham jogado super mario forever (varias vezes)
temos muitos jogos famoos criados em GM
a maioria dos jogos em 2d do baixaki é criado em GM
super mario forever foi feito em GM (eu sei disso pois ja deu um erro uma vez e ele apresentou uma mensagem de erro)
super mario forever, uma vez,eu fui num lugar bem mais interior do que onde eu moro, la tinha um pessoal da roça mesmo, e eles ja tnham jogado super mario forever (varias vezes)
temos muitos jogos famoos criados em GM
a maioria dos jogos em 2d do baixaki é criado em GM
Mário Forever não é famoso, só é um jogo que tem um pequeno reconhecimento, diferente de famoso...
Super Games- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2800
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- Godot
- Javascript
- C ou C++
desculpe, mas se ele é um jogo conhecido NO MUNDO TODO em TUDO QUANTO É CANTO
então ele é famoso
famoso é aquele que é conhecido, se eu moro no interior e fui prum lugar ainda mais interior e os doidão lah ja conhecia o jogo, ....
eles nao conheciam o mortal kombat, não conheciam quase nada, (eles não conheciam o google) mas conheciam o super mario forever
isso não é famoso?
então ele é famoso
famoso é aquele que é conhecido, se eu moro no interior e fui prum lugar ainda mais interior e os doidão lah ja conhecia o jogo, ....
eles nao conheciam o mortal kombat, não conheciam quase nada, (eles não conheciam o google) mas conheciam o super mario forever
isso não é famoso?
Super Games, um jogo que se mantêm a tempos entre os mais baixados em sites de download famosos e que serve de inspiração pra inúmeros futuros usuários do GM, pra mim é famoso sim...
Se a pessoa se dedicar de verdade ao GM, é possível criar jogos com qualidade profissional e quem sabe abrir portas pra quem fez. A minha intenção no momento é criar um portfólio de jogos, alguns no GM e depois em flash (vou tentar aprender flash )...
Se a pessoa se dedicar de verdade ao GM, é possível criar jogos com qualidade profissional e quem sabe abrir portas pra quem fez. A minha intenção no momento é criar um portfólio de jogos, alguns no GM e depois em flash (vou tentar aprender flash )...
Prêmios :
x 0 x 2 x 0
x 4 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
o Game Maker e um dos maiores programas de criaçao de jogos do mundo,cada dia mais pessoas baixam ele,o gm pode ser feito 3D muito bom ja comprovei,e tb muitos jogos de sucesso foram feitos no GM o mais famosso foi feito pela Maxis(sim city 3000),e o GM e muito usado para criar jogos em psp,o GM melhorou muito desda versao 1.0 e pode melhorar muito mais.
Convidad- Convidado
aqui um jogo muito famoso que eu tive contato com o criador e descobri que foi feito em Game maker: Super Cratebox - É um jogo muito famoso, foi meio que um boom na internet,foi tipo Minecraft.
Henrique_GJ escreveu:sim city 3000 foi feito em GM??????
OO
duvido
Tava no antigo About do GM
Convidad- Convidado
Bem, eu acho minimamente importante aprender GM pois a estrutura do GML
é um pouco parecida com a de outras linguagens como o famoso C++
Agora um exemplo: você pode saber todas as funções de uma linguagem, mas, se com isso não conseguir criar um script, isso não lhe valerá de nada...
É para isso que serve o GM... Para desenvolver a lógica do programador
é um pouco parecida com a de outras linguagens como o famoso C++
Agora um exemplo: você pode saber todas as funções de uma linguagem, mas, se com isso não conseguir criar um script, isso não lhe valerá de nada...
É para isso que serve o GM... Para desenvolver a lógica do programador
elicray- Data de inscrição : 20/12/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 109
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
é importante sim, pois tente fazer um jogo 3D em c++ é bem complicado não? só é uma pena que GM seja pago, se não ele seria mais famoso ainda. o GM é a inicialização mais pode ser o fim e meio também,eu nunca vou abandonar ele, mesmo depois de terminar meu jogo no blender, é bom sempre continuar com a linguagem que começou, pois assim nois pode começar com outro soft que tenha a mesma linguagem de programação...
PS.: tumem nunca ouvi falar de crackbox(é um jogo de crack?)...
donte- Data de inscrição : 22/12/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1165
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
- Unity
Um jogo bem próspero do GM é o Spelunky. Vale a pena conhecer. Esse jogo inclusive tem versões pra consoles atuais. Que nem Cave Story, o jogo poderia ter sido feito todo no GM, além de ser extremamente famoso (sim super games, é famoso sim), também têm versões pra Wii, por exemplo. Não vamos ganhar a vida com o GM mas é um bom começo sem duvida
O nome é CRATE Box...
Super Crate Box
WTF?!! facepalmdonte says:
O nome é CRATE Box...
Super Crate Box
Prêmios :
x 0 x 2 x 0
x 4 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
Maan isso que você leu é uma fraude.pedroarts escreveu:Henrique_GJ escreveu:sim city 3000 foi feito em GM??????
OO
duvido
Tava no antigo About do GM
O gm foi lançado em novembro de 1999 e o Sim City 3000 em janeiro de 1999. E esses dias analizando o gm 1 posso dizer que tem que ser muito mais muito bom pra fazer um Sim City na ferramenta, na quela época, fraca. Acho que nem o titio Mark conseguiria!
ps.: About? hmm. About não mostra esse tipo de informação, não que eu saiba.
@onpost
Sobre o tópico o gm pode ajudar-lhe sim no seu futuro, pois você já terá uma experiência em programação. Mas aconselho a estudar outras linguagens de programação caso queira seguir uma carreira de criador de games, pois com o GM só experiência e diversão ;p
Mas pensa comigo: se você tiver muita esperiência com gm e em um emprego que tê deêm a tarefa de fazer um programa ou jogo com a linguagem á sua escolha, e você ver que pode fazer bem feito no gamemaker, já te ajuda a agilizar o serviço =)
Ab's
Página 1 de 2 • 1, 2