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Como fazer o boneco não mudar?
5 participantes
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Como fazer o boneco não mudar?
Por exemplo: Quando o cara encosta em algum objeto(pedra, árvore, fogo) ele muda de forma e quando ele encostar em outro objeto(um teletransporte) ele vai para outra room mas eu quero que ele fique do mesmo jeito de quando ele tocou na objeto e trocou de forma. Outro exemplo: Ele toca num fogo aew ele vira um cara de fogo! Aew quando ele mudar de room eu quero que ele ainda fique sendo o cara de fogo! Entenderam? Não quero que ele permaneça com a sprite inicial! OK! Me ajudem aew PF!!!!!!
Re: Como fazer o boneco não mudar?
Cria um objeto chamado obj_controle e coloque ele apenas na primeira room do jogo, não coloque nas outras. E põe os seguintes códigos:
CREATE
E no objeto player:
CREATE
COLISÃO COM O OBJETO FOGO POR EXEMPLO
Não se esqueça de mudar os nomes das sprites de acordo com as suas.
Espero ter ajudado!
CREATE
- Código:
global.sprite=sprite_player_inicial
E no objeto player:
CREATE
- Código:
sprite_index=global.sprite
COLISÃO COM O OBJETO FOGO POR EXEMPLO
- Código:
global.sprite=sprite_player_fogo
Não se esqueça de mudar os nomes das sprites de acordo com as suas.
Espero ter ajudado!
Última edição por Grotle em Dom 30 Jan 2011, 17:04, editado 1 vez(es)
Re: Como fazer o boneco não mudar?
Vale lembrar de marcar o persistent do obj_controle!
Licht- Games Ranking :
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Re: Como fazer o boneco não mudar?
Não, não é preciso marcar o persistent, pode aré dar algum bug.Lucas Lunar escreveu:Vale lembrar de marcar o persistent do obj_controle!
Re: Como fazer o boneco não mudar?
Um jeito que eu faço é o seguinte:
Ao invés de colocar em todo começo de room o "obj_jogador", apenas coloco-o na primeira room, depois vou no evento Outside Room do mesmo, e boto as coordenadas de onde quero que ele começe. Por exemplo:
Evento Outside Room:
E assim sucessivamente. Bem mais simples e faz o que você quer (pelo menos no meu acontece isso).
Não se esqueça de marcá-lo como "Persistent".
Ao invés de colocar em todo começo de room o "obj_jogador", apenas coloco-o na primeira room, depois vou no evento Outside Room do mesmo, e boto as coordenadas de onde quero que ele começe. Por exemplo:
Evento Outside Room:
- Código:
if room=rm_fase1
{
self.x=16
self.y=192
}
if room=rm_fase2
{
self.x=64
self.y=192
}
E assim sucessivamente. Bem mais simples e faz o que você quer (pelo menos no meu acontece isso).
Não se esqueça de marcá-lo como "Persistent".
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Re: Como fazer o boneco não mudar?
duplique seu objeto player e coloque o seu verdadeiro na 1ª room na segunda coloque a duplicação,(3ª,4,5ª,tudo dupli)
Daí vc coloca no step da duplicação:
Daí vc coloca no step da duplicação:
- Código:
if sprite_index=spr_fogo //spr do fogo(pedra,arvore)
{
instance_change(obj_fogo,noone)
}
else
{
instance_change(obj_player,noone)
}
freysun- Data de inscrição : 23/06/2010
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Re: Como fazer o boneco não mudar?
Rhino escreveu:Um jeito que eu faço é o seguinte:
Ao invés de colocar em todo começo de room o "obj_jogador", apenas coloco-o na primeira room, depois vou no evento Outside Room do mesmo, e boto as coordenadas de onde quero que ele começe. Por exemplo:
Evento Outside Room:
- Código:
if room=rm_fase1
{
self.x=16
self.y=192
}
if room=rm_fase2
{
self.x=64
self.y=192
}
E assim sucessivamente. Bem mais simples e faz o que você quer (pelo menos no meu acontece isso).
Não se esqueça de marcá-lo como "Persistent".
Vlw Cara!!! Deu certo!
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