Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Bolinha seguir o mouse com gravidade.
3 participantes
Página 1 de 1
Bolinha seguir o mouse com gravidade.
Tenho o obj_bola, obj_chao, obj_nuvem. Preciso que quando eu cilque em qualquer lugar da room o obj_bola vá em direção ao mouse, mas que não chegue lá, ou seja, que o obj_bola tenha uma gravidade. E que quando o obj_bola colidir com o obj_nuvem ele vá mais para cima em direção ao mouse mas com a gravidade! Entenderam? Obrigado!
Re: Bolinha seguir o mouse com gravidade.
Bom, só é colocar gravidade no objeto bola, simples. Então quando clicar em qualquer lugar da room(Global Left Mouse) mover pra lá.
- Código:
move_towards_point(mouse_x,mouse_y,velocidade)
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Bolinha seguir o mouse com gravidade.
é eu ja tinha feito isso, e deu errado, mas é o seguinte, é tipow um mouse move de plataforma entende? eu ei que tyem um site que tem muitas engines de game maker, e foi la que eu achei mas nao lembro qual é! to tentando procurar no google: mouse move platform mas não acho! =/
Re: Bolinha seguir o mouse com gravidade.
Mas o que eu te passei é um mouse move de plataforma " Uma outra maneira é usar direction:
- Código:
direction = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
speed = 5
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Bolinha seguir o mouse com gravidade.
seria bom usar hspeed e vspeed:
Create:
gravity=0.5;
Evento mouse esquerdo:
dir=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
hspeed=lengthdir_x(dir,mouse_x-x)
vspeed=lengthdir_y(dir,mouse_y-y)
Create:
gravity=0.5;
Evento mouse esquerdo:
dir=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
hspeed=lengthdir_x(dir,mouse_x-x)
vspeed=lengthdir_y(dir,mouse_y-y)
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Bolinha seguir o mouse com gravidade.
Markituh escreveu:Mas o que eu te passei é um mouse move de plataforma " Uma outra maneira é usar direction:
- Código:
direction = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
speed = 5
Oupa esse funcionou do jeito que eu queria! =D, agora... preciso que essa bolinha que esta em colisao com o chao siga o mouse apenas na posição x <-> "SEM TREMER" pois eu nao to consiguindo fazer ele parar de tremer!
Re: Bolinha seguir o mouse com gravidade.
Pra ela não tremer a colisão tem que ser EXTREMAMENTE PERFEITA, e para seguir o mouse apenas no x, só é fazer o lógico!
- Código:
direction = point_direction(x,y,mouse_x,y)
speed = 5
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [duvida]bolinha seguir mouse
» Ajuda com seguir mouse.
» [RESOLVIDO]Como fazer o chefão seguir a bolinha ?
» Bolinha seguir o player mas trancada dentro de uma outra bola
» [ajuda]como fazer objeto seguir com gravidade
» Ajuda com seguir mouse.
» [RESOLVIDO]Como fazer o chefão seguir a bolinha ?
» Bolinha seguir o player mas trancada dentro de uma outra bola
» [ajuda]como fazer objeto seguir com gravidade
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos