Entrar
Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?por Super Games Sáb 18 maio 2024, 01:27
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10
» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
Como fazer enemy ficar atirando a cada 1 segundo?
4 participantes
Página 1 de 1
Como fazer enemy ficar atirando a cada 1 segundo?
Gente assim,eu tenho um objeto inimigo e um objeto tiro,eu quero que acada um segundo o inimigo atire 1 tiro,como eu faço
freysun- Data de inscrição : 23/06/2010
Reputação : 6
Número de Mensagens : 344
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como fazer enemy ficar atirando a cada 1 segundo?
1 segundo no gm eh
representado pela
room_speed, a qual se
n for auterada eh 30, entaum
coloca no Creat assim:
alarm[0]=room_speed
e no evento do alarme coloca
o codigo pra atira, e as condições,exemplo:
if distance_to_object(objeto) > 300{atiro}
ps:quem ativo controle de flod?
foi por causa daquele minon?
representado pela
room_speed, a qual se
n for auterada eh 30, entaum
coloca no Creat assim:
alarm[0]=room_speed
e no evento do alarme coloca
o codigo pra atira, e as condições,exemplo:
if distance_to_object(objeto) > 300{atiro}
ps:quem ativo controle de flod?
foi por causa daquele minon?
Re: Como fazer enemy ficar atirando a cada 1 segundo?
No Create do obj_inimigo:
No evento Alarm 0 do obj_inimigo:
No evento Alarm 1 do obj_inimigo:
Então... É isso.
PS: Retirem esse controle de flood, isso irrita D=
- Código:
alarm[0] = room_speed * 1 //O alarm 0 disparará em 1 segundo
No evento Alarm 0 do obj_inimigo:
- Código:
instance_create(x,y,obj_tiro) //Cria o obj tiro, caso esse não seja o código que você usa, troque
alarm[1] = room_speed * 1 //O alarm 1 disparará em 1 segundo
No evento Alarm 1 do obj_inimigo:
- Código:
instance_create(x,y,obj_tiro) //Cria o obj tiro, caso esse não seja o código que você usa, troque
alarm[0] = room_speed * 1 //O alarm 0 disparará em 1 segundo
Então... É isso.
PS: Retirem esse controle de flood, isso irrita D=
Re: Como fazer enemy ficar atirando a cada 1 segundo?
mals passei o codigo incompleto \=
vc pode faze do geito do suadao,
ou pode resumi os 2 alarmes a soh
1 colocando no alarme zero o msm
codigo 'alarm[0]=room_speed'
vc pode faze do geito do suadao,
ou pode resumi os 2 alarmes a soh
1 colocando no alarme zero o msm
codigo 'alarm[0]=room_speed'
Re: Como fazer enemy ficar atirando a cada 1 segundo?
kra, se vc n quiser usar room speed, coloca 30, pode usa o tuto do suadao, mas n precisa usa 2 alarms, s'o um basta, ai vc usa o codigo do alarm[1] no alarm[0]
fica assim:
sempre que tiver: alarm[0]+=room_speed *1
coloca: alarm[0]+=30
30 'e o mais proximo de 1 segundo
esse controle de flood 'e chato heim, s'o pq eu consigui posta em varios topicos junto e apareceu meu nome umas 6 veses seguida no ultimos assuntos!
Verde: controle de flood
Azul: Tedi Ripper
fica assim:
sempre que tiver: alarm[0]+=room_speed *1
coloca: alarm[0]+=30
30 'e o mais proximo de 1 segundo
esse controle de flood 'e chato heim, s'o pq eu consigui posta em varios topicos junto e apareceu meu nome umas 6 veses seguida no ultimos assuntos!
Verde: controle de flood
Azul: Tedi Ripper
Tedi Ripper- Games Ranking :
Data de inscrição : 21/11/2010
Reputação : 25
Número de Mensagens : 777
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos