Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[completo]The writer
+5
freysun
Anderson3d
Tiger
Markituh
William Lima
9 participantes
GMBR :: Projetos :: Projetos Completos
Página 1 de 1
[completo]The writer
Nome: the writer 1.0
Plataforma: gm8 lite
Genero: plataforma/puzzle
Descrição:
Download: (mediafire)
the writer download(setup)
obs:bug da plataforma ajustado
deslizamento no fim do pulo corrigido:)
vspeed em cima do inimigo aumentada
existem erros ortográficos a serem corrigidos:P
(gráficos não originais:blocos amarelos das últimas fases, canhão-lança-macaco,portas)
avaliem:)
Plataforma: gm8 lite
Genero: plataforma/puzzle
Descrição:
- Spoiler:
- Sete era um escritor, ele escrevia desde sua juventude todos os fatos e acontecimentos em um livro...
quando adulto, ja casado, sua mulher o abandona e ele, com raiva, ira, resolve apagar todo seu passado , e no livro esta contido a maior parte disso... gora ele vai tentar destruir seu passado pela ira, mas vai ter que enfrentar a ira para na cometer esse erro...
- Spoiler:
- setas(<-/->)=movem o player
seta(cima ou enter0= entrar o passar pagina)
shift=poder
espaço=pula
- Spoiler:
Download: (mediafire)
the writer download(setup)
obs:bug da plataforma ajustado
deslizamento no fim do pulo corrigido:)
vspeed em cima do inimigo aumentada
existem erros ortográficos a serem corrigidos:P
(gráficos não originais:blocos amarelos das últimas fases, canhão-lança-macaco,portas)
avaliem:)
Última edição por William Lima em Qui 29 Mar 2012, 23:37, editado 5 vez(es)
Re: [completo]The writer
Beleza, vou avaliar. Postei pro seu tópico dar um "up" Só por curiosidade pesquisei The Writer no Google, e achei um jogo chamado Alan Wake, cujo personagem principal de nome que titula o jogo é um escritor... Foi pura coincidência, pois acho que você não se baseou nesse jogo, mas mesmo assim o enredo e os personagens são diferentes, o que o torna original
Estou baixando aqui, espero que aqueles bugs e o fato de eu não achar o portal da fase da Fábrica estejam beleza
Estou baixando aqui, espero que aqueles bugs e o fato de eu não achar o portal da fase da Fábrica estejam beleza
Markituh- Games Ranking :
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Markituh escreveu:Beleza, vou avaliar. Postei pro seu tópico dar um "up" Só por curiosidade pesquisei The Writer no Google, e achei um jogo chamado Alan Wake, cujo personagem principal de nome que titula o jogo é um escritor... Foi pura coincidência, pois acho que você não se baseou nesse jogo, mas mesmo assim o enredo e os personagens são diferentes, o que o torna original
ja conhecia esse jogo, é pra xbox360,
mt tri
na verdade me inspirei no jogo independente "braid" cujo o personagem tim ta como meu avatar
William seu jogo ficou bastante curto, e percebi que se fez fases bem inteligentes, tipo algumas tem que ficar pulando nos bichos para pega a chave e também os bichos pegam a chave para o personagem , mas o que percebi que faltou e ele agachar, e também o livro para atirar achei que meio inutil, pois quando chega na penultima e na ultima fase ele não joga o livro e que facilitaria para bater no chefão. Agora achei culto demais cada capitulo, se podia ter feito mais fases em cada capitulo, tipo capitulo 1 5 fases, e percebi a repetição do fundo apenas mudou a cor, bom como eu não quero ser tão chato, a parte da escrita teve alguns erros, e que deixou um ar de pressa no jogo, tipo nesses fragmentos
"No fim de sua juventude e no iício de sua vida adulta..."
no parte 4: "-Porque apagar tudo o que vivencici antes por causa..."
Escondêla
Esarmado
Mas conclusão de tudo, achei muito fácil o jogo, e que poderia melhorar e deixar mais legal ainda, tipo colocar quantidade de vida dele quando ele morrer e se perder tudo da game over, colocar mais inimigos, cadê aquela gaivota xD? E uma curiosidade queria saber que bicho é aquele que parece uma virgula é as coisas ruins dele? Então tenta arrumar os erros de português pelo menos , o jogo ta legal, e bem vicioso mas o que não gostei foi esses erros que pega muita gente, ja aconteceu isso comigo muitas vezes xD
Escondêla
Esarmado
Mas conclusão de tudo, achei muito fácil o jogo, e que poderia melhorar e deixar mais legal ainda, tipo colocar quantidade de vida dele quando ele morrer e se perder tudo da game over, colocar mais inimigos, cadê aquela gaivota xD? E uma curiosidade queria saber que bicho é aquele que parece uma virgula é as coisas ruins dele? Então tenta arrumar os erros de português pelo menos , o jogo ta legal, e bem vicioso mas o que não gostei foi esses erros que pega muita gente, ja aconteceu isso comigo muitas vezes xD
Última edição por Tiger em Qua 26 Jan 2011, 20:44, editado 1 vez(es)
Tiger- Games Ranking :
Notas recebidas : D+C+A
Reputação : 12
Número de Mensagens : 859
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 2
x 0 x 0 x 0
Tiger escreveu:William seu jogo ficou bastante curto, e percebi que se fez fases bem inteligentes, tipo algumas tem que ficar pulando nos bichos para pega a chave e também os bichos pegam a chave para o personagem , mas o que percebi que faltou e ele agachar, e também o livro para atirar achei que meio inutil, pois quando chega na penultima e na ultima fase ele não joga o livro e que facilitaria para bater no chefão. Agora achei culto demais cada capitulo, se podia ter feito mais fases em cada capitulo, tipo capitulo 1 5 fases, e percebi a repetição do fundo apenas mudou a cor, bom como eu não quero ser tão chato, a parte da escrita teve alguns erros, e que deixou um ar de pressa no jogo, tipo nesses fragmentos
Escondêla
Esarmado
Mas conclusão de tudo, achei muito fácil o jogo, e que poderia melhorar e deixar mais legal ainda, tipo colocar quantidade de vida dele quando ele morrer e se perder tudo da game over, colocar mais inimigos, cadê aquela gaivota xD? E uma curiosidade queria saber que bicho é aquele que parece uma virgula é as coisas ruins dele? Então tenta arrumar os erros de português pelo menos isso, o jogo ta legal mas aguardo caso lance outra versão.
realmente, você está certo em relação ao português, eu escrevi correndo, tipo, só pra por a história...
mas pode deixar , vou arrumar esses erros e fazer mais fazes.
o background não é o mesmo sempre, somente o chão é o mesmo apenas muda a cor commo você disse^^
essa é a versão 1.0 mas espere por outra versão mais completa:)
aquelas vírgulas com gel são as memórias ruins...o boss é a "ira "
ai não é erro apenas na fonte que usei o "E" se parece com"C""-Porque apagar tudo o que vivencici antes por causa..."
vl pelas dicas e críticas
Última edição por williammustaffa em Sex 28 Jan 2011, 17:39, editado 1 vez(es)
Ufa, joguei até o capítulo final. Aquele morcegão é realmente um miserável, hehe, mas eu sei que ele pode ser vencido. Dá uma relaxada nos tiros né cara Mas eu gostei do jogo, gráficos originais, história legal, sem falar de pequenos bugs que não atrapalham em nada. Inclusive, você fez um grande proveito de um bug na fase anterior a fase final, para pegar a chave ao lado do macaco-arremessa-inimigo. Bom projeto William
Markituh- Games Ranking :
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
como todo o último boss fiz algo um pouco mais difícil...hehehhMarkituh escreveu:Ufa, joguei até o capítulo final. Aquele morcegão é realmente um miserável, hehe, mas eu sei que ele pode ser vencido. Dá uma relaxada nos tiros né cara Mas eu gostei do jogo, gráficos originais, história legal, sem falar de pequenos bugs que não atrapalham em nada. Inclusive, você fez um grande proveito de um bug na fase anterior a fase final, para pegar a chave ao lado do macaco-arremessa-inimigo. Bom projeto William
obeigado pelo elogio
vlw
muito bom mas nao consigo passar da fase que um canhão lança um monte de inimigos e que precisa da chave... consegui uma vez mas morri.
tem que pular quando eles estão caindo é isso?
legal a versão completa
freysun- Data de inscrição : 23/06/2010
Reputação : 6
Número de Mensagens : 344
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Anderson3d escreveu:muito bom mas nao consigo passar da fase que um canhão lança um monte de inimigos e que precisa da chave... consegui uma vez mas morri.
é sim, quando o canhão lança um inimigo, tu tens que pular em cima do inimigo no ar na hora certa pra poder alcançar a chave^^
obrigado...freysun escreveu:legal a versão completa
Ficou Muito Bom o Seu Trabalho,Os Graficos Tambem.
Numa Fase lá Ele Trava Na Platofroma que Anda.
Vamos Avaliar:
Graficos:9 - Ficaram Bons,mas não perfeitos.
Jogabilidade:8 - è legal der umas fases com esquemas diferentes
Rooms:8 - Ficaram Boas Mais tem umas bem dificeis :S
Musicas:9 - Ficou Boa Sim.
----/-/----
Nota Geral:8,1
Vamos Avaliar:
----/-/----
Nicolas- Data de inscrição : 23/02/2010
Reputação : 4
Número de Mensagens : 492
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Nicolas escreveu:Ficou Muito Bom o Seu Trabalho,Os Graficos Tambem.
Vamos Avaliar:
----/-/----
vlw pela avaliação, espere até a versão 2.0^^
Zerei agora de poco chefãozinho chato de matar o jogo no total dou
9,5 - por causa das fases dificeis d+
matB- Data de inscrição : 19/10/2010
Reputação : 8
Número de Mensagens : 135
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
matB escreveu:Zerei agora de poco chefãozinho chato de matar o jogo no total dou
vlw pelo 9,5, chefãozinho chato mas não impossível,^^alem disso um jogo pra ter graça precisa ser um pouco difícil né , estou trabalhando novas fase de lógica e logo logo editarei colocando a versão 2.0^^
vlw por baixar e avaliar
se aquele projeto com os personagens de todo mundo for sair o escritor estará com certeza hehehe...
Bem, já disse o que eu acho no site dos jogos, então...
A outra coisa que eu não entendi foi: Que você colocou "feito por um fan" (???)
Quer dizer que não é original?
Licht- Games Ranking :
Reputação : 34
Número de Mensagens : 1217
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Lucas Lunar escreveu:Bem, já disse o que eu acho no site dos jogos, então...
me lembro da sua avaliação^^
nao , nao quer dizer que não é original, e sim que foi um jogo baseado em outro ja existente, existe alguns graficos no meu jogo pertencentes ao jogo no qual foi baseado como os blocos dourados das ultimas fases, o macaco-canhao, e as portas...
vlw pela avaliação
Interessante o jogo, gostei, esse estilo 'pintura' deu um ar artístico no projeto, acho que você deveria 'viajar mais' nisso, fazer algumas coisas impossíveis, alguns cenários malucos, com curvas e objetos estranhos, todos com esse tipo de desenho, é um estilo que deve ser mais explorado, só o mostrador da vida do jogador que não segue o estilo 'pintura' do jogo, pro fundo, creio que ficará muito bom se você fizer umas figuras abstratas, umas linhas ou figuras geométricas, algo bem espressivo, pra deixar bem claro pro jogador que é um ambiente 'irreal', tudo pode acontecer, andar na parede, voar, é tudo imaginação mesmo.
Sobre a história, achei bem confusa e sem nexo, a parte de apagar o passado ficou interessante, porém o motivo é que deixou a história 'sem sal' (da mulher e filhos). As 'fases/páginas' estão bem curtas e o objetivo muito fácil, tenta fazer alguns obstáculos lógicos, algum código interno, onde o jogador deve decifrar pra depois passar, você poderia fazer um cenário contínuo pra cada capítulo, onde o jogador passa pelos portões e depois de uma quantidade o cenário muda. A jogabilidade ficou um pouco 'pesada' algumas vezes travava na quina da plataforma, um bug até 'normal' em jogos dee estilo, talvez a mask do personagem tenha alguma aresta, algo pra colidir fora da imagem, uma das formas de resolver é indo na sprite do personagem, em Modify Mask e selecionando Separate collision mask, assim cada frame da sprite vai ter um mask próprio (a mask deve estar como precise pra funcionar corretamente), a outra forma é fazendo uma mask própria (uma sprite), geralmente um retangulo do tamanho do personagem, isso evita esse bug.
Outra sugestão é em relação ao nome do jogo: 'The writer', acho que 'The Painter' fica melhor, ou ainda 'The Artist', afinal o jogo é todo baseado em pinturas.
Considerando a finalização do jogo, a história e a jogabilidade, o conceito C é o que se encaixa melhor ao projeto. Por enquanto é só isso, estou aguardando a próxima versão.
Sobre a história, achei bem confusa e sem nexo, a parte de apagar o passado ficou interessante, porém o motivo é que deixou a história 'sem sal' (da mulher e filhos). As 'fases/páginas' estão bem curtas e o objetivo muito fácil, tenta fazer alguns obstáculos lógicos, algum código interno, onde o jogador deve decifrar pra depois passar, você poderia fazer um cenário contínuo pra cada capítulo, onde o jogador passa pelos portões e depois de uma quantidade o cenário muda. A jogabilidade ficou um pouco 'pesada' algumas vezes travava na quina da plataforma, um bug até 'normal' em jogos dee estilo, talvez a mask do personagem tenha alguma aresta, algo pra colidir fora da imagem, uma das formas de resolver é indo na sprite do personagem, em Modify Mask e selecionando Separate collision mask, assim cada frame da sprite vai ter um mask próprio (a mask deve estar como precise pra funcionar corretamente), a outra forma é fazendo uma mask própria (uma sprite), geralmente um retangulo do tamanho do personagem, isso evita esse bug.
Outra sugestão é em relação ao nome do jogo: 'The writer', acho que 'The Painter' fica melhor, ou ainda 'The Artist', afinal o jogo é todo baseado em pinturas.
Considerando a finalização do jogo, a história e a jogabilidade, o conceito C é o que se encaixa melhor ao projeto. Por enquanto é só isso, estou aguardando a próxima versão.
Fuzenrad- Games Ranking :
Notas recebidas : A-A-A-A-B
Reputação : 46
Número de Mensagens : 1063
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
vlw pela avaliação,
esou trabalhando na próxima versão^^
estarei reformulando a história de modo que fique mais coerente e ajustando bugs.
vlw fUzEnRaD
esou trabalhando na próxima versão^^
estarei reformulando a história de modo que fique mais coerente e ajustando bugs.
vlw fUzEnRaD