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Mensagem por William Lima Qua 26 Jan 2011, 12:17

Nome: the writer 1.0
Plataforma: gm8 lite
Genero: plataforma/puzzle
Descrição:
Spoiler:
Controles:
Spoiler:
Imagens:
Spoiler:


Download: (mediafire)
the writer download(setup)


obs:bug da plataforma ajustado
deslizamento no fim do pulo corrigido:)
vspeed em cima do inimigo aumentada
existem erros ortográficos a serem corrigidos:P

(gráficos não originais:blocos amarelos das últimas fases, canhão-lança-macaco,portas)




avaliem:)


Última edição por William Lima em Qui 29 Mar 2012, 23:37, editado 5 vez(es)
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Mensagem por Markituh Qua 26 Jan 2011, 19:57

Beleza, vou avaliar. Postei pro seu tópico dar um "up" Happy Só por curiosidade pesquisei The Writer no Google, e achei um jogo chamado Alan Wake, cujo personagem principal de nome que titula o jogo é um escritor... Foi pura coincidência, pois acho que você não se baseou nesse jogo, mas mesmo assim o enredo e os personagens são diferentes, o que o torna original Very Happy

Estou baixando aqui, espero que aqueles bugs e o fato de eu não achar o portal da fase da Fábrica estejam beleza Happy
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Mensagem por William Lima Qua 26 Jan 2011, 20:18

Markituh escreveu:Beleza, vou avaliar. Postei pro seu tópico dar um "up" Happy Só por curiosidade pesquisei The Writer no Google, e achei um jogo chamado Alan Wake, cujo personagem principal de nome que titula o jogo é um escritor... Foi pura coincidência, pois acho que você não se baseou nesse jogo, mas mesmo assim o enredo e os personagens são diferentes, o que o torna original Very Happy

Estou baixando aqui, espero que aqueles bugs e o fato de eu não achar o portal da fase da Fábrica estejam beleza Happy

ja conhecia esse jogo, é pra xbox360,
mt tri
na verdade me inspirei no jogo independente "braid" cujo o personagem tim ta como meu avatar Happy
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Mensagem por Tiger Qua 26 Jan 2011, 20:22

William seu jogo ficou bastante curto, e percebi que se fez fases bem inteligentes, tipo algumas tem que ficar pulando nos bichos para pega a chave e também os bichos pegam a chave para o personagem , mas o que percebi que faltou e ele agachar, e também o livro para atirar achei que meio inutil, pois quando chega na penultima e na ultima fase ele não joga o livro e que facilitaria para bater no chefão. Agora achei culto demais cada capitulo, se podia ter feito mais fases em cada capitulo, tipo capitulo 1 5 fases, e percebi a repetição do fundo apenas mudou a cor, bom como eu não quero ser tão chato, a parte da escrita teve alguns erros, e que deixou um ar de pressa no jogo, tipo nesses fragmentos
"No fim de sua juventude e no iício de sua vida adulta..."
no parte 4: "-Porque apagar tudo o que vivencici antes por causa..."
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Mas conclusão de tudo, achei muito fácil o jogo, e que poderia melhorar e deixar mais legal ainda, tipo colocar quantidade de vida dele quando ele morrer e se perder tudo da game over, colocar mais inimigos, cadê aquela gaivota xD? E uma curiosidade queria saber que bicho é aquele que parece uma virgula é as coisas ruins dele? Então tenta arrumar os erros de português pelo menos , o jogo ta legal, e bem vicioso mas o que não gostei foi esses erros que pega muita gente, ja aconteceu isso comigo muitas vezes xD


Última edição por Tiger em Qua 26 Jan 2011, 20:44, editado 1 vez(es)
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Mensagem por William Lima Qua 26 Jan 2011, 20:41

Tiger escreveu:William seu jogo ficou bastante curto, e percebi que se fez fases bem inteligentes, tipo algumas tem que ficar pulando nos bichos para pega a chave e também os bichos pegam a chave para o personagem , mas o que percebi que faltou e ele agachar, e também o livro para atirar achei que meio inutil, pois quando chega na penultima e na ultima fase ele não joga o livro e que facilitaria para bater no chefão. Agora achei culto demais cada capitulo, se podia ter feito mais fases em cada capitulo, tipo capitulo 1 5 fases, e percebi a repetição do fundo apenas mudou a cor, bom como eu não quero ser tão chato, a parte da escrita teve alguns erros, e que deixou um ar de pressa no jogo, tipo nesses fragmentos
"No fim de sua juventude e no iício de sua vida adulta..."
no parte 4: "-Porque apagar tudo o que vivencici antes por causa..."
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Mas conclusão de tudo, achei muito fácil o jogo, e que poderia melhorar e deixar mais legal ainda, tipo colocar quantidade de vida dele quando ele morrer e se perder tudo da game over, colocar mais inimigos, cadê aquela gaivota xD? E uma curiosidade queria saber que bicho é aquele que parece uma virgula é as coisas ruins dele? Então tenta arrumar os erros de português pelo menos isso, o jogo ta legal mas aguardo caso lance outra versão.

realmente, você está certo em relação ao português, eu escrevi correndo, tipo, só pra por a história...
mas pode deixar , vou arrumar esses erros e fazer mais fazes.
o background não é o mesmo sempre, somente o chão é o mesmo apenas muda a cor commo você disse^^
essa é a versão 1.0 mas espere por outra versão mais completa:)
aquelas vírgulas com gel são as memórias ruins...o boss é a "ira "
"-Porque apagar tudo o que vivencici antes por causa..."
ai não é erro apenas na fonte que usei o "E" se parece com"C"
vl pelas dicas e críticas


Última edição por williammustaffa em Sex 28 Jan 2011, 17:39, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Markituh Qua 26 Jan 2011, 20:56

Ufa, joguei até o capítulo final. Aquele morcegão é realmente um miserável, hehe, mas eu sei que ele pode ser vencido. Dá uma relaxada nos tiros né cara Razz Mas eu gostei do jogo, gráficos originais, história legal, sem falar de pequenos bugs que não atrapalham em nada. Inclusive, você fez um grande proveito de um bug na fase anterior a fase final, para pegar a chave ao lado do macaco-arremessa-inimigo. Bom projeto William Very Happy
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Mensagem por William Lima Qua 26 Jan 2011, 22:49

Markituh escreveu:Ufa, joguei até o capítulo final. Aquele morcegão é realmente um miserável, hehe, mas eu sei que ele pode ser vencido. Dá uma relaxada nos tiros né cara Razz Mas eu gostei do jogo, gráficos originais, história legal, sem falar de pequenos bugs que não atrapalham em nada. Inclusive, você fez um grande proveito de um bug na fase anterior a fase final, para pegar a chave ao lado do macaco-arremessa-inimigo. Bom projeto William Very Happy
como todo o último boss fiz algo um pouco mais difícil...hehehh
obeigado pelo elogio
vlw
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Mensagem por Anderson3d Qui 27 Jan 2011, 00:39

muito bom mas nao consigo passar da fase que um canhão lança um monte de inimigos e que precisa da chave... consegui uma vez mas morri.
tem que pular quando eles estão caindo é isso?
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Mensagem por freysun Qui 27 Jan 2011, 09:50

legal a versão completa
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Mensagem por William Lima Qui 27 Jan 2011, 12:52

Anderson3d escreveu:muito bom mas nao consigo passar da fase que um canhão lança um monte de inimigos e que precisa da chave... consegui uma vez mas morri.
tem que pular quando eles estão caindo é isso?

é sim, quando o canhão lança um inimigo, tu tens que pular em cima do inimigo no ar na hora certa pra poder alcançar a chave^^

freysun escreveu:legal a versão completa
obrigado...
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Mensagem por Nicolas Qui 27 Jan 2011, 19:49

Ficou Muito Bom o Seu Trabalho,Os Graficos Tambem.
Numa Fase lá Ele Trava Na Platofroma que Anda.
Vamos Avaliar:
Graficos:9 - Ficaram Bons,mas não perfeitos.
Jogabilidade:8 - è legal der umas fases com esquemas diferentes
Rooms:8 - Ficaram Boas Mais tem umas bem dificeis :S
Musicas:9 - Ficou Boa Sim.
----/-/----
Nota Geral:8,1
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Mensagem por William Lima Qui 27 Jan 2011, 23:20

Nicolas escreveu:Ficou Muito Bom o Seu Trabalho,Os Graficos Tambem.
Numa Fase lá Ele Trava Na Platofroma que Anda.
Vamos Avaliar:
Graficos:9 - Ficaram Bons,mas não perfeitos.
Jogabilidade:8 - è legal der umas fases com esquemas diferentes
Rooms:8 - Ficaram Boas Mais tem umas bem dificeis :S
Musicas:9 - Ficou Boa Sim.
----/-/----
Nota Geral:8,1


vlw pela avaliação, espere até a versão 2.0^^
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Mensagem por matB Sex 28 Jan 2011, 00:11

Zerei agora de poco chefãozinho chato de matar o jogo no total dou

9,5 - por causa das fases dificeis d+ silent
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Mensagem por William Lima Sex 28 Jan 2011, 15:28

matB escreveu:Zerei agora de poco chefãozinho chato de matar o jogo no total dou

9,5 - por causa das fases dificeis d+ silent


vlw pelo 9,5, chefãozinho chato mas não impossível,^^alem disso um jogo pra ter graça precisa ser um pouco difícil né , estou trabalhando novas fase de lógica e logo logo editarei colocando a versão 2.0^^
vlw por baixar e avaliar
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Mensagem por Anderson3d Sex 28 Jan 2011, 17:00

se aquele projeto com os personagens de todo mundo for sair o escritor estará com certeza hehehe...
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Mensagem por Licht Sex 28 Jan 2011, 17:10

Bem, já disse o que eu acho no site dos jogos, então...

A outra coisa que eu não entendi foi: Que você colocou "feito por um fan" (???)

Quer dizer que não é original?
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Mensagem por William Lima Sex 28 Jan 2011, 17:33

Lucas Lunar escreveu:Bem, já disse o que eu acho no site dos jogos, então...

A outra coisa que eu não entendi foi: Que você colocou "feito por um fan" (???)

Quer dizer que não é original?

me lembro da sua avaliação^^
nao , nao quer dizer que não é original, e sim que foi um jogo baseado em outro ja existente, existe alguns graficos no meu jogo pertencentes ao jogo no qual foi baseado como os blocos dourados das ultimas fases, o macaco-canhao, e as portas...
vlw pela avaliação flw
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Mensagem por Fuzenrad Sáb 05 Fev 2011, 01:50

Interessante o jogo, gostei, esse estilo 'pintura' deu um ar artístico no projeto, acho que você deveria 'viajar mais' nisso, fazer algumas coisas impossíveis, alguns cenários malucos, com curvas e objetos estranhos, todos com esse tipo de desenho, é um estilo que deve ser mais explorado, só o mostrador da vida do jogador que não segue o estilo 'pintura' do jogo, pro fundo, creio que ficará muito bom se você fizer umas figuras abstratas, umas linhas ou figuras geométricas, algo bem espressivo, pra deixar bem claro pro jogador que é um ambiente 'irreal', tudo pode acontecer, andar na parede, voar, é tudo imaginação mesmo.

Sobre a história, achei bem confusa e sem nexo, a parte de apagar o passado ficou interessante, porém o motivo é que deixou a história 'sem sal' (da mulher e filhos). As 'fases/páginas' estão bem curtas e o objetivo muito fácil, tenta fazer alguns obstáculos lógicos, algum código interno, onde o jogador deve decifrar pra depois passar, você poderia fazer um cenário contínuo pra cada capítulo, onde o jogador passa pelos portões e depois de uma quantidade o cenário muda. A jogabilidade ficou um pouco 'pesada' algumas vezes travava na quina da plataforma, um bug até 'normal' em jogos dee estilo, talvez a mask do personagem tenha alguma aresta, algo pra colidir fora da imagem, uma das formas de resolver é indo na sprite do personagem, em Modify Mask e selecionando Separate collision mask, assim cada frame da sprite vai ter um mask próprio (a mask deve estar como precise pra funcionar corretamente), a outra forma é fazendo uma mask própria (uma sprite), geralmente um retangulo do tamanho do personagem, isso evita esse bug.

Outra sugestão é em relação ao nome do jogo: 'The writer', acho que 'The Painter' fica melhor, ou ainda 'The Artist', afinal o jogo é todo baseado em pinturas.

Considerando a finalização do jogo, a história e a jogabilidade, o conceito C é o que se encaixa melhor ao projeto. Por enquanto é só isso, estou aguardando a próxima versão.
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Mensagem por William Lima Sáb 05 Fev 2011, 11:53

vlw pela avaliação,
esou trabalhando na próxima versão^^
estarei reformulando a história de modo que fique mais coerente e ajustando bugs.
vlw fUzEnRaD
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