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Sokoban - Versão 1

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Sokoban - Versão 1 Empty Sokoban - Versão 1

Mensagem por kallcosta Ter 25 Jan 2011, 18:49

Um jogo que sempre achei legal, porém todas as versões que conseguia posuiam de
8 a 16 fases (ou roons), então resolvi fazer um (com tudo que acho que tinha direito).

Ex:
100 salas
Opção de gravar o jogo
Opção de ler o jogo gravado
Opção de escolher o conjunto de salas de:(1 a 9), (10 a 19), (20 a 29)... (90 a 99)
Opção de Ligar e Desligar Som De Fundo.

Acho que o jogo ficou com boa jogabilidade, porém nada melhor que os amigos para darem a sua opinão, pois com isso posso ir sempre melhorando, ainda mais que este é o meu segundo jogo ( o primeiro foi Xerox Gomes), tenho muito que aprender e a opinião de vocês é muito importante para mim.

Dados técnicos:

plataforma: GM8 PRO
estilo: plataforma
nome: Sokoban

Imagens:

Sokoban - Versão 1 Socoban1
Sokoban - Versão 1 Socoban2
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O Jogo:

http://www.4shared.com/file/w8RWAzxp/Sokoban.html

Espero que gostem e informem se acharem algum bug, pois as críticas construtivas são as melhores coisas para que possamos evoluir.


Última edição por kallcosta em Qui 03 Fev 2011, 11:30, editado 2 vez(es)
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Sokoban - Versão 1 Empty Re: Sokoban - Versão 1

Mensagem por primz Ter 25 Jan 2011, 20:34

esta legal
graficos- 4 (podia fazer uma animação no player e trabalhar os sprites das caixas)

programação- 10 (muito bem programado, nao achei nenhum bug Very Happy )

sons- 6 (a mesma musica sempre enjooa um pouco mas com os sons do nivel ficou legal)

e podia fazer um menu sempre ficava mais engraçado Rolling Eyes

nota final- 7
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Sokoban - Versão 1 Empty Re: Sokoban - Versão 1

Mensagem por Licht Ter 25 Jan 2011, 22:15

Você deve melhorar muito...

Gráicos: 3 - Melhora isso ai manolo, mas gostei muito daquele logo giratório no começo.

Sons e música: 8 - A música do jogo é uma versão em MIDI de uma música famosa, mas está bem legal. E os sons de efeito são do GM.

Programção: 10 - Não encontrei bugs.

Jogabilidade: 1 - simples.

Diversão: 1 - 100 níveis no mesmo estilo só organizando caixas?? Oo

Nota final: 2.0 =P


Procure melhorar sempre.

PS.: Não consegui baixar o Xerox Gomes. :|
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Sokoban - Versão 1 Empty Re: Sokoban - Versão 1

Mensagem por Nicolas Ter 25 Jan 2011, 22:20

Tem Muito Que Melhorar.

Graficos:2 - Tem muito que Melhorar,Deixa muito a Desejar os Backgrounds e as Sprites de Player nao conbina nada com o cenario .

Sons e Musica:8 - Ficou muito legal até.

Programação:10 - Nao Encontrei Bugs - Como ja Dito pelo Lucas

Jogabilidade:3 - E bom esse jogo no orkut mas é mt simples

Diversão:7 - Até que é Bem Legal

Nota Final:6,6 - Nao ficou pessimo,so os graficos que ficaram .-.
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Sokoban - Versão 1 Empty Re: Sokoban - Versão 1

Mensagem por kallcosta Qua 26 Jan 2011, 22:22

Agradeço as críticas sinceras dos amigos:

primz
Lucas Lunar
Nicolas

Pelas críticas parece que dei muita atenção a programação e pouca para os gráficos, vou procurar melhorar nos próximos.

Quanto aos sons fiquei meio bolado, pois parece que uns gostaram outros não.

Quanto a diversão (mencionada pelo Lucas Lunar e o Nicolas) não tem muito como melhorar pois o jogo Sokoban é basicamente um personagem arrumando caixotes nos locais pré-determinado.

Mas o mais importante neste jogo para mim, que eu consegui fazer ou melhor aprendi.

1 - O Personagem se movimentar sem se enterrar quando empurra os caixotes ou esbarra nos muros, pois podemos notar que mesmo quando encostado em um objeto qualquer ele consegue se movimentar livremente.

2 - Como fazer a conferência (o controle) de quando todos os objetos estão nos lugares corretos.
-----------------------------
Estes dois itens acima mencionados, podem ser coisas bem banais para os programadores mas como eu já havia dito, estou aprendendo a trabalhar com o GM.
Pretendo fazer mais alguns jogos apenas para treinar, e, mais para o meio do ano pretendo fazer um jogo mais elaborado o qual espero que os amigos gostem.
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