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[RESOLVIDO]fazer placar de golf

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Mensagem por biscoito Ter 25 Jan 2011, 01:36

estou fazendo um jogo de golf,ja tenho o contador de tacadas...
queria sabe como fazer pra ele ir marcando qtas tacadas eu fiz em cada room,e no fim do jogo ele mostrar td,somar e mostrar o resultado de qtas tacadas eu fiz pra acabar o jogo tipo assim:


------------- l pista 1l pista 2 l pista 3 l TOTAL l
------------- l ------l--------l---------l-----------l----------------------------------------------------
TACADAS:--- l 0005--l--0003--l-0015---l---23-----l
------------- l ------l--------l---------l-----------l-----------------------------------------------------


Última edição por biscoito em Qua 26 Jan 2011, 21:55, editado 3 vez(es)
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Mensagem por Godsil4 Ter 25 Jan 2011, 09:18

faz uma variavel
diferente pra cada
room e na hora de
da a tacada vc aumenta
uma variavel dependendo
da room, pra isso vc pode
cria otra variavel(pista)
e colocar no codigo
de cada room o seguinte:
Room1:
Controler.pista = 1
Romm2:
Controler.pista = 2
e assim vai

dai na hora da tavada:

if Controler.pista = 1 {
tacada1 += 1}
if Controler.pista = 2{
tacada2 += 2}


se n tive entendido
posso te faze uma engine
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Mensagem por Markituh Ter 25 Jan 2011, 10:31

Por que você faz isso Godsil4? POR QUE? Não que eu esteja reclamando do seu jeito de escrever, mas desse jeito fica possivelmente ilegível >__<

Assim, tenha um objeto chamado objContaPlacar. Neste objeto será armazenada cada pontuação de cada fase. No Create deste objeto, declare as demais variáveis:
Código:
global.pista1 = 0
global.pista2 = 0
global.pista3 = 0
global.pista4 = 0
Então toda vez que você ganhar uma pontuação em tal pista:
Código:
global.pista(numero da pista)+=score
Não esqueça de marcar este objeto como Persistent Very Happy Onde tem (numero da pista), coloque o número da pista Very Happy
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Mensagem por Godsil4 Ter 25 Jan 2011, 11:20

pq escrevo no canto
da tela ou pq eu escrevo
sem codigo?
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Mensagem por Markituh Ter 25 Jan 2011, 12:07

Por que você mal começa uma linha e já pula ela.
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Mensagem por Godsil4 Ter 25 Jan 2011, 13:49

pq tenho serios
problemas mentais

ah eh porque acho
q fica legal,e o texto
fica parecendo q fica
mais curto
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Mensagem por biscoito Ter 25 Jan 2011, 17:03

ixii mann,to conseguindoo naoo...se vc puder fazer a engine eu agradeço
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Mensagem por Janx Ter 25 Jan 2011, 17:26

Usando uma Array 2D fica fácil.

A estrutura fica assim:
pontos[JOGADOR, PISTA] = tacadas;

Então digamos que o jogador 1 precisou de 5 tacadas na primeira pista, atribuímos o valor da seguinte forma:
pontos[1, 1] = 5;

E se o jogador 3 precisou de 2 tacadas na pista 6:
tacadas[3, 6] = 2;

Simples não é?
Para fazer a pontuação final é só somar os valores de cada pista:
pontosJogador1 = tacadas[1, 1]+tacadas[1, 2]+tacadas[1, 3]...

Fazendo um loop for fica mais fácil, mas não sei se você já sabe como o for funciona...

OBS:
nas arrays eu comecei pelo valor 1, o correto seria pelo 0, mas poderia te confundir mais...
(0 = 1, 1 = 2, 2 = 3........)
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Mensagem por biscoito Ter 25 Jan 2011, 18:04

vixii caraa,nunca mexi com array...
entao n sei como fazer 😢
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Mensagem por PedroX Ter 25 Jan 2011, 19:09

Array é assim:

Imagina que o primeiro numero é o tipo de item.
Entao suponha que 0 seja escudo, 1 seja espada.

Imagina que o segundo numero é a marca do item.

variavel[0,0]=1 // escudo, marca 0, defende 1 ataque
variavel[0,1]=2 // escudo, marca 1, defende 2 ataques
variavel[1,0]=500 //espada, marca 0, dano de 500
variavel[1,1]=1000//espada marca 1 dano de 1000

Nao é somente assim, mas é um jeito de pensar.

Outro jeito seria:

Create:
nome[1] = 'Pedro'
nome[2] = 'Joao'

Draw:
for(i=1;i<=2;i+=1)
draw_text(0,i*20,nome[i])

Olhe os exemplos basicos.

FLW


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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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Mensagem por biscoito Ter 25 Jan 2011, 21:53

aaaataa ai na minha programaçao eu vo te q faze uma variavel pra cada room????
e tipo ele fez 15 tacadas na room 1 como eu faço pra ele guarda essas 15 tacadas e no final na ultima room aparecer(como eu expliquei la no começo)???
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Mensagem por Markituh Ter 25 Jan 2011, 22:00

Já que você tem variáveis para armazenar cada room, na última room só é mostrar o valor da variável. Essas variáveis tem que estar num objeto Persistent.

--- Não sei se é meu navegador, mas certos tópicos da GMBR estão "cortados".
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Mensagem por biscoito Qua 26 Jan 2011, 12:49

vou tentar fazer aki qualque coisa dou um edit...
ake ta normal =S

EDIT:nao funfa
preciso de uma engine por favorrr pale
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Mensagem por Godsil4 Qua 26 Jan 2011, 15:56

vo faze uma engine
rapidinho ja te passo Happy
---edit---
ta aki:
http://www.4shared.com/account/file/Ji18zMjF/Golfe.html
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Mensagem por biscoito Qua 26 Jan 2011, 21:55

beleza cara,muito obrigado
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Mensagem por Markituh Qua 26 Jan 2011, 22:11

Eu também fiz uma engine:
Código:
http://www.4shared.com/file/Nrlc5Rk3/Placar.html
Como eu tive que ir dormir, não deu pra postar. Mas eu preciso que você entenda, te passar uma engine só vai ser um conhecimento passando despercebido. A engine utiliza arrays, que não são nada difícil de usar, só é colocar a index do array entre colchetes e atribuir o seu valor:
Código:
global.placar[1] +=10
O object0, que contém o array e desenha os pontos na tela, e também o responsável por mostrar os pontos finais, foi colocado um pequeno sistema utilizando a variável room e adicionando +1. A variável room contém armazenado a room atual em que o jogo está, não se esqueça disso.
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Mensagem por biscoito Qua 26 Jan 2011, 22:42

muito obrigadoo,vou estudar os codigos da engine e tentar colocar no meu gamee...
vleww
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