GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Manter uma sprite o jogo inteiro após ser mudada!

4 participantes

Ir para baixo

Manter uma sprite o jogo inteiro após ser mudada! Empty Manter uma sprite o jogo inteiro após ser mudada!

Mensagem por Limalokão Dom 23 Jan 2011, 21:55

Tenho 2 rooms onde uma contem uma sprite preta! quando começo o jogo a room muda para a outra que contem a sprite preta e quando eu clico na sprite ela muda para branca, ai eu volto para a room anterior! após 1 minuto a room volta para a que contem a sprite, mas ela esta preta de volta, preciso que ela continue branca! Como faz?
Limalokão
Limalokão

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Reputação : 10
Número de Mensagens : 805
Prêmios : Manter uma sprite o jogo inteiro após ser mudada! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


https://llgd.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Manter uma sprite o jogo inteiro após ser mudada! Empty Re: Manter uma sprite o jogo inteiro após ser mudada!

Mensagem por Markituh Dom 23 Jan 2011, 22:42

Marque o objeto como Persistent.
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : Manter uma sprite o jogo inteiro após ser mudada! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Manter uma sprite o jogo inteiro após ser mudada! Empty Re: Manter uma sprite o jogo inteiro após ser mudada!

Mensagem por Limalokão Dom 23 Jan 2011, 22:59

Hmm, foi uma boa, mas quando volta para a room anterior ele fica ali! tentei usar o instace_deactivate_obj e o instance_activate_obj mas ele volta para a srpite preta! =/ e agora?
Limalokão
Limalokão

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Reputação : 10
Número de Mensagens : 805
Prêmios : Manter uma sprite o jogo inteiro após ser mudada! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


https://llgd.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Manter uma sprite o jogo inteiro após ser mudada! Empty Re: Manter uma sprite o jogo inteiro após ser mudada!

Mensagem por Markituh Dom 23 Jan 2011, 23:13

É por que tipo, Persistent, como o nome já diz, o negócio persiste. O objeto irá persistir em todas as rooms. Neste caso, para apenas persistir naquela room, marque a room como Persistent, na aba Settings.
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : Manter uma sprite o jogo inteiro após ser mudada! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Manter uma sprite o jogo inteiro após ser mudada! Empty Re: Manter uma sprite o jogo inteiro após ser mudada!

Mensagem por Willy Dom 23 Jan 2011, 23:18

Você deve usar variaveis globais para dar certo.
Por exemplo, a variavel "global.ja_apareceu=false".
Ai quando sair da room, global.ja_apareceu=true.
"Não declare essas variaveis no mesmo objeto, pois ai, sempre q ela for criada, vai ser "=false"!"

No step, você troca as sprites assim:
if global.ja_apareceu=true{
sprite_index=spr_preto
}else{
sprite_index=spr_branco
}

Tente fazer isso.
Flws...
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : Manter uma sprite o jogo inteiro após ser mudada! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Manter uma sprite o jogo inteiro após ser mudada! Empty Re: Manter uma sprite o jogo inteiro após ser mudada!

Mensagem por vinians Seg 24 Jan 2011, 00:23

Amigo na verdade o que você precisa e de persistência na room e não no objeto. Então entre na configuração da room e marque a mesma como persistent que vai funcionar.
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2716
Prêmios : Manter uma sprite o jogo inteiro após ser mudada! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

Manter uma sprite o jogo inteiro após ser mudada! Empty Re: Manter uma sprite o jogo inteiro após ser mudada!

Mensagem por Limalokão Seg 24 Jan 2011, 11:36

Aaaa Markituh e vinians deu certo! =D Mt obrigado a todos que me ajudaram! e ainda tem mais em! vou fazer um outro tópico que eu fico louko só de pensar em tentar fazer! =/ ta tenso meu gamezinho! hehe
Limalokão
Limalokão

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Reputação : 10
Número de Mensagens : 805
Prêmios : Manter uma sprite o jogo inteiro após ser mudada! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


https://llgd.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Manter uma sprite o jogo inteiro após ser mudada! Empty Re: Manter uma sprite o jogo inteiro após ser mudada!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos