Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Manter uma sprite o jogo inteiro após ser mudada!
4 participantes
Página 1 de 1
Manter uma sprite o jogo inteiro após ser mudada!
Tenho 2 rooms onde uma contem uma sprite preta! quando começo o jogo a room muda para a outra que contem a sprite preta e quando eu clico na sprite ela muda para branca, ai eu volto para a room anterior! após 1 minuto a room volta para a que contem a sprite, mas ela esta preta de volta, preciso que ela continue branca! Como faz?
Re: Manter uma sprite o jogo inteiro após ser mudada!
Marque o objeto como Persistent.
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Manter uma sprite o jogo inteiro após ser mudada!
Hmm, foi uma boa, mas quando volta para a room anterior ele fica ali! tentei usar o instace_deactivate_obj e o instance_activate_obj mas ele volta para a srpite preta! =/ e agora?
Re: Manter uma sprite o jogo inteiro após ser mudada!
É por que tipo, Persistent, como o nome já diz, o negócio persiste. O objeto irá persistir em todas as rooms. Neste caso, para apenas persistir naquela room, marque a room como Persistent, na aba Settings.
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Manter uma sprite o jogo inteiro após ser mudada!
Você deve usar variaveis globais para dar certo.
Por exemplo, a variavel "global.ja_apareceu=false".
Ai quando sair da room, global.ja_apareceu=true.
"Não declare essas variaveis no mesmo objeto, pois ai, sempre q ela for criada, vai ser "=false"!"
No step, você troca as sprites assim:
if global.ja_apareceu=true{
sprite_index=spr_preto
}else{
sprite_index=spr_branco
}
Tente fazer isso.
Flws...
Por exemplo, a variavel "global.ja_apareceu=false".
Ai quando sair da room, global.ja_apareceu=true.
"Não declare essas variaveis no mesmo objeto, pois ai, sempre q ela for criada, vai ser "=false"!"
No step, você troca as sprites assim:
if global.ja_apareceu=true{
sprite_index=spr_preto
}else{
sprite_index=spr_branco
}
Tente fazer isso.
Flws...
Re: Manter uma sprite o jogo inteiro após ser mudada!
Amigo na verdade o que você precisa e de persistência na room e não no objeto. Então entre na configuração da room e marque a mesma como persistent que vai funcionar.
Re: Manter uma sprite o jogo inteiro após ser mudada!
Aaaa Markituh e vinians deu certo! =D Mt obrigado a todos que me ajudaram! e ainda tem mais em! vou fazer um outro tópico que eu fico louko só de pensar em tentar fazer! =/ ta tenso meu gamezinho! hehe
Tópicos semelhantes
» [RESOLVIDO]Manter uma global.variavel o jogo inteiro
» [Resolvido] Apertou "P" pausou o jogo e deixou um sombreado preto no jogo inteiro...
» ALTERAR SPRITE APÓS FINAL DA ANIMAÇÃO
» A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop
» Como fazer para o background mudar o jogo inteiro?
» [Resolvido] Apertou "P" pausou o jogo e deixou um sombreado preto no jogo inteiro...
» ALTERAR SPRITE APÓS FINAL DA ANIMAÇÃO
» A - Mimomee - Jogo inteiro feito com Drag and Drop
» Como fazer para o background mudar o jogo inteiro?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos