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Como fazer nao reniciar vidas e pontos na proxima room
+3
elicray
Licht
Joker
7 participantes
Página 1 de 1
Como fazer nao reniciar vidas e pontos na proxima room
Como fazer para quando ir pra proxima room nao reniciar as vidas nem os pontos.. e como fazer pros pontos nao fica nakela parte de cima da room nakela parada azul e fica do lado da vida ..helpppppp
Re: Como fazer nao reniciar vidas e pontos na proxima room
Eles estão reiniciados por que você está colocando o valor inicial deles no room start, óbviamente, sempre que a room começar, vai reiniciar os valores. para não mostrá-los na parte de cima da janela, crie um objeto invisível, marque persistent e no step dele, coloque a ação "score caption" (aba score) e escolha que você não quer que mostre. depois coloque esse objeto na primeira room.
Licht- Games Ranking :
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Re: Como fazer nao reniciar vidas e pontos na proxima room
Para a variavel não recomeçar inicie-a no evento Other>Game Start como uma variavel global, ou seja:
Other > Game Start
para desenhar os pontos no sitio que quiser ponha:
DRAW:
Other > Game Start
- Código:
global.vidas = 0
para desenhar os pontos no sitio que quiser ponha:
DRAW:
- Código:
draw_text(20,5,"Pontos: " + string(global.pontos))
elicray- Data de inscrição : 20/12/2010
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Re: Como fazer nao reniciar vidas e pontos na proxima room
É Para isto que existe a função global, faça assim:
Você deve estar usando:
Espero ter ajudado...
Você deve estar usando:
- Código:
lives=0
score=0
- Código:
global.lives=0
globasl.score=0
Espero ter ajudado...
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- Godot
- Javascript
- C ou C++
getne naotow entendendo nada
tem como explica mais nao entendeo nada..si alguer tiver engine disse passa..mais eu prefiro um uto sibre isso...sorry guys
Re: Como fazer nao reniciar vidas e pontos na proxima room
Não compliquem as coisas, só é ir na aba Settings da room e marcar a caixinha Persistent.
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Re: Como fazer nao reniciar vidas e pontos na proxima room
cara, e simples
o create num é executado sempre que o objeto é criado?
vc vai no create e coloca
score = 0
ai durante o jogo o cara ganha 10 pontos e passa de faze, quando chegar na proxima room, o objeto sera criado denovo, e como vc colocou no create score =0, o score virara 0 denovo
é só colocar o codigo que vc usou no game start =D
o create num é executado sempre que o objeto é criado?
vc vai no create e coloca
score = 0
ai durante o jogo o cara ganha 10 pontos e passa de faze, quando chegar na proxima room, o objeto sera criado denovo, e como vc colocou no create score =0, o score virara 0 denovo
é só colocar o codigo que vc usou no game start =D
Nao Coneseguir !!!
olha eu que sou burro mesmo ..kkk..vou postar engine aki si alguem puder fazer isso pra mim vo fica agradecido..vlw gente pela ajudar
- Código:
http://www.mediafire.com/?ghdz6c2848ncxa7
Re: Como fazer nao reniciar vidas e pontos na proxima room
Objeto Controler:
Persist: On
Creat:
Pontos = 0
Vidas = 3
Step:
if Vidas = 0 {sei lah}
Draw:
draw_text(x,y,Pontos)
draw_sprite(Vidas,-1,x,y)
Objeto Palyer:
Contato com item:
Controlle.Pontos += 10
Contato com monstro:
Controlle.Vida -= 1
----edit-----
colorido pra facilita
soh copia os codigos
q funciona
Persist: On
Creat:
Pontos = 0
Vidas = 3
Step:
if Vidas = 0 {sei lah}
Draw:
draw_text(x,y,Pontos)
draw_sprite(Vidas,-1,x,y)
Objeto Palyer:
Contato com item:
Controlle.Pontos += 10
Contato com monstro:
Controlle.Vida -= 1
----edit-----
colorido pra facilita
soh copia os codigos
q funciona
Última edição por Godsil4 em Sáb 22 Jan 2011, 21:10, editado 2 vez(es)
Sorry !
Cara vlw por tuto mais eu continuo boiando nisso deixa keto manin outro dia eu vejo..sei la para alguam coisa eu so inteligente pa eu faço sertin mais alguam coisas eu simplismente bioi na batatiha nao etendo nada..malz por ocupada o tempo de vcs
Re: Como fazer nao reniciar vidas e pontos na proxima room
vc tem que ir no evento -> aba control -> arrasta o icone execute code com o simbolo de uma folha e digita o codigo
(e leia todos os posts tbm)
(e leia todos os posts tbm)
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