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Ajuda com bugs de plataforma

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Mensagem por Kiko Sex 21 Jan 2011, 23:13

Bom eu estou fazendo um jogo de plataforma e tem uns bugs quando ele ataca ele desce tipo vai pra baixo e trava e aquele clasico se vc aperta pros 2 lado ele da o bug de fica com sprite andando e fica parado fora o do que se vc aperta pra direita e depois pra esquerda ele da aquela dislizadinha pra tras do michael jackson. ta aqui o link se puderem ajuda eu agredeço.

http://www.megaupload.com/?d=6IFD6GZW
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Mensagem por Lauro Sex 21 Jan 2011, 23:52

Tio, naum entendi muito mas vou baixar e vou tentar ajuda.
Nota: tente usar mais pontuação, como ponto, vírgula, parágrafo e etc.
Deixa mais fácil de entender entende?
Só estou falando como amigo!!
vou baixar, editar e ajudar ok?
Até!
--edit--
Desculpa Kiko, deu erro no link, gostaria que fizesse upload em outro servidor como
www.dropbox.com/
em homenagem a tu querido vou criar uma pasta no 4shared para uploads ok?
lauro.4shared.com
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Mensagem por Kiko Sáb 22 Jan 2011, 00:17

Eu acho que coloquei certo ve la ...
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Mensagem por Lauro Sáb 22 Jan 2011, 00:18

Naum deu acho q é coisa do meu pc msm :computador:
faz upload pra minha nova pasta no 4shared (não precisa ter conta nem nd é só clicar em envie)
lauro.4shared.com
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Mensagem por Kiko Sáb 22 Jan 2011, 00:25

Eu colokei o nome de panda move pq tem um panda
http://www.4shared.com/file/JCGit_GT/panda_move.html
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Mensagem por Lauro Sáb 22 Jan 2011, 00:27

Ok já estou baixando ...
--edit--
kra, sou um pouco iniciante no gml mas acho que o erro esta no segundo código do STEP...
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Mensagem por Kiko Sáb 22 Jan 2011, 00:54

Vou ver...
edit

não achei nd
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Mensagem por Lauro Sáb 22 Jan 2011, 01:03

KiKo pedi ajudaapelei ao Jiraya, esse kra é muito f... zika man,
disse ele que alterou a origem dos sprites e alterou a mask do panda...

Ps: dê créditos ao Jiraya, e naum a mim, ok?
Ps2: kra se vc quiser criar algum sistema de batalha no gm com esses sprites naum vai dar muito certo naum, a não ser que separe a imagem da mão do panda no soco, e criasse um novo,
meio complicado de explicar, mas sugiro que leia esses 2 tutos do Anderson 3d (criador do MVPC...)

https://gmbr.forumeiros.com/t10307-tutorial-logica-em-jogos-de-luta-colisoes-parte-1?highlight=luta

https://gmbr.forumeiros.com/t10342-tutorial-logica-em-jogos-de-luta-colisoes-parte-2?highlight=luta

Msm que seu game não seja de luta, notei que se temos sprites e comandos de socos logo haverá um sistema de batalha, msm que seja um bem chulo simples como de aventura/plataforma, da uma olhada e me entenda

ps: fora o do golpe, achei muito bonito seus sprites, você que fez??
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Mensagem por Kiko Sáb 22 Jan 2011, 01:15

Não e mais obra de arte do Lucas Lunar...
EDIT
vc ta falando pra eu pedir ajuda pro Jiraya affraid ?
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Mensagem por Willy Sáb 22 Jan 2011, 03:28

O defeito dele afundando quando ataca não esta no código...
O problema é resolvido colocando uma mask no panda.
Eu testei e deu certo.

Use esse sprite(alinhamento no "center") como mask no Panda:
Ajuda com bugs de plataforma Maskv

Procure expressar melhor a sua duvida, so entendi quando baixei o .gmk.
Coloque algo mais ou menos assim: "O personagem afunda no bloco quando ataca".

O MoonWalk do panda ocorre porque você colocou o "sprite_index" no meio do codigo de mudança de direção, isso até da certo, se usado de forma correrta (qua não fo o seu caso).
Crie uma variaveis mais adequadas e crie um bloco de código para apenas troca de sprites.

Espero ter ajudado.
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Mensagem por Kiko Sáb 22 Jan 2011, 14:22

Agora só falta resolver o MoonWalk
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Mensagem por Markituh Sáb 22 Jan 2011, 15:46

E o MoonWalk, só colocar um and, fácinho.
Código:
if keyboard_check(vk_right and vk_left)
{
sprite_index = moon_walk_esquerda
x-=4
}
Esse lance do Moon Walking ao meu ver parece que é um tipo de "desbugador" do problema de apertar duas teclas e travar.
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