GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problemas com particulas
por RastaMaan Ontem à(s) 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56


[resolvido] dependendo do Nivel ????

3 participantes

Ir para baixo

[resolvido] dependendo do Nivel ???? Empty [resolvido] dependendo do Nivel ????

Mensagem por Darknex Ter 18 Jan 2011, 12:35

ja procurei aqui no furo é não encontrei nd disso tipo cada Nivel que eu chego tiro uma certa quantidade de vida do inimigo ezenplo Nvl : 1 TIRO 15 Nvl : 2 TIRO 25 ETC...
mais cem usar o sistema de
Código:
 if global.lvl =2 {vidadoini-=25}
quero um sistema diferente que eu ñ preciso ficar falando o tanto que eu quero tirar tipo dobrar a cada Nvl

ah é si puderem me ajudar no sistema de mochila eu fico muito agradecido


Última edição por darknex em Ter 18 Jan 2011, 13:56, editado 1 vez(es)
Darknex
Darknex

Data de inscrição : 08/12/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 174
Prêmios : [resolvido] dependendo do Nivel ???? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://inventaku.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido] dependendo do Nivel ???? Empty Re: [resolvido] dependendo do Nivel ????

Mensagem por Markituh Ter 18 Jan 2011, 12:49

No furo? O que o furo tem a ver com programação? Razz

Bah, tu complicas muito as coisas. Mais fácil é você aumentar a vida do inimigo em tanto toda vez que ele subir de nível.
Código:
if subiu_de_nivel = true
{
vidadoinimigo+=12
}
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : [resolvido] dependendo do Nivel ???? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido] dependendo do Nivel ???? Empty Re: [resolvido] dependendo do Nivel ????

Mensagem por Darknex Ter 18 Jan 2011, 12:52

CARA EU QUERO QUE A CADA NVL QUE EU SUBA AUMENTA O DANO NO INIMIGO Ñ DIMINUA tipo dobre a quantidade de dano
Darknex
Darknex

Data de inscrição : 08/12/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 174
Prêmios : [resolvido] dependendo do Nivel ???? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://inventaku.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido] dependendo do Nivel ???? Empty Re: [resolvido] dependendo do Nivel ????

Mensagem por Grotle Ter 18 Jan 2011, 12:56

Coloca isso no objeto do jogador:

CREATE
Código:
dano_ini=15 //cria a variável que controla o quanto de vida o inimigo vai perder

STEP
Código:
dano_ini=global.lvl*15 //o dano ao inimigo será o nível do jogador multiplicado por 15, ou seja, lv1=15, lv2=30, lv3=45, etc

EVENTO DE TIRAR A VIDA DO INIMIGO
Código:
vidadoini-=dano_ini //tira a vida do inimigo

Espero ter ajudado!
Flws!
Grotle
Grotle

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-B
Data de inscrição : 28/02/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 559
Prêmios : [resolvido] dependendo do Nivel ???? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://gsogaming.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido] dependendo do Nivel ???? Empty Re: [resolvido] dependendo do Nivel ????

Mensagem por Markituh Ter 18 Jan 2011, 13:02

Ah, eu pensei que era pra aumentar a vida do inimigo... Use o código do Grotle, vai beleza.
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : [resolvido] dependendo do Nivel ???? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido] dependendo do Nivel ???? Empty Re: [resolvido] dependendo do Nivel ????

Mensagem por Darknex Ter 18 Jan 2011, 13:13

BLZ ESSA PARTE DEU CERTO AGORA TEM MAIS UMA COISA TIPO EU CRIEI UM OBJ_TXTDANA AGORA COMO FASO PARA INFORMAR A QUANTIDADE VIDA QUE O INIMIGO PERDE
Darknex
Darknex

Data de inscrição : 08/12/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 174
Prêmios : [resolvido] dependendo do Nivel ???? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://inventaku.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido] dependendo do Nivel ???? Empty Re: [resolvido] dependendo do Nivel ????

Mensagem por Markituh Ter 18 Jan 2011, 13:18

E pra que você está escrevendo em maiúsculo? Ninguém aqui é cego

Código:
draw_text(x,y,dano_ini
Coloca isso no Create do objeto. Aí toda vez que o inimigo receber dano, cria esse objeto.
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : [resolvido] dependendo do Nivel ???? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido] dependendo do Nivel ???? Empty Re: [resolvido] dependendo do Nivel ????

Mensagem por Darknex Ter 18 Jan 2011, 13:21

erro tipo quando eu chego no lvl 2 continua tirando 15
Darknex
Darknex

Data de inscrição : 08/12/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 174
Prêmios : [resolvido] dependendo do Nivel ???? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://inventaku.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido] dependendo do Nivel ???? Empty Re: [resolvido] dependendo do Nivel ????

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos