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[Duvida] Inteligencia Artificial Tiro
5 participantes
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[Duvida] Inteligencia Artificial Tiro
Bom, meu jogo tem bastante coisa ja, mas oq falta, são inimigos... eu ja tentei diversas IAs, tentei criar as minhas proprias IAs, mas NADA, eu queria uma IA tipo, o inimigo esta desavisado, tranquilo, sem ver o player, se o player chegar mto perto, ele vê e começa a funcionar a IA, em q ele se esconde atras de alguma coisa, abaixa por um tempo, dps levanta e atira contra o player, mas eu não consigo fazer ele esconder atras de alguma coisa, abaixar por um tempo e dps atirar, sempre fica bugado, ou ele n pula atras do objeto... ou n atira... ou trava num sprite correndo... alguem entende de IA q possa me ajudar?
Obrigadão ae a todos q sempre me ajudam!!!!!!!
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bimorx- Data de inscrição : 24/01/2010
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Re: [Duvida] Inteligencia Artificial Tiro
acho q a resposta de sua
duvida eh com os codigos
distance_to_object(objeto) e
collision_line(x,y,player.x,player.y,bloco,0,1)
o primero mede a distancia
do objeto tratado com um
outro q vc pode coloca no
parenteses
o segundo ve se existe colosao
linear sem paredes na frente
duvida eh com os codigos
distance_to_object(objeto) e
collision_line(x,y,player.x,player.y,bloco,0,1)
o primero mede a distancia
do objeto tratado com um
outro q vc pode coloca no
parenteses
o segundo ve se existe colosao
linear sem paredes na frente
Re: [Duvida] Inteligencia Artificial Tiro
sim, distance_to_object() eu conheço, eu uso ela, mas o q eu n consigo é o seguinte: por exemplo o player, esta na esquerda do chefe
o chefe ta na esquerda do esconderijo ( player - chefe - esconderijo ) certo?
o chefe, deve correr até o esconderijo e pular sobre ele e agaxar atras dele, parar disparar contra o player ( a ordem será: player - esconderijo - chefe )
entendeu? msm assim mto obrigado!!!!
o chefe ta na esquerda do esconderijo ( player - chefe - esconderijo ) certo?
o chefe, deve correr até o esconderijo e pular sobre ele e agaxar atras dele, parar disparar contra o player ( a ordem será: player - esconderijo - chefe )
entendeu? msm assim mto obrigado!!!!
bimorx- Data de inscrição : 24/01/2010
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Re: [Duvida] Inteligencia Artificial Tiro
n entendi mto bem...
se vc quer q o chefe pule no
enconderijo n eh soh vc coloca
isso num alarma?
explica melhor isso
se vc quer q o chefe pule no
enconderijo n eh soh vc coloca
isso num alarma?
explica melhor isso
Re: [Duvida] Inteligencia Artificial Tiro
Amigão, explique-nos se o game é de plataforma ou labirinto (visão superior) pois isso afeta o modo de como é feito a engine.bimorx escreveu:Bom, meu jogo tem bastante coisa ja, mas oq falta, são inimigos... eu ja tentei diversas IAs, tentei criar as minhas proprias IAs, mas NADA, eu queria uma IA tipo, o inimigo esta desavisado, tranquilo, sem ver o player, se o player chegar mto perto, ele vê e começa a funcionar a IA, em q ele se esconde atras de alguma coisa, abaixa por um tempo, dps levanta e atira contra o player, mas eu não consigo fazer ele esconder atras de alguma coisa, abaixar por um tempo e dps atirar, sempre fica bugado, ou ele n pula atras do objeto... ou n atira... ou trava num sprite correndo... alguem entende de IA q possa me ajudar?
Obrigadão ae a todos q sempre me ajudam!!!!!!!
Flw!
Re: [Duvida] Inteligencia Artificial Tiro
Godsil4, o esconderijo, é uma Caixa Grande, por exemplo, ele precisa saltar sobre ela e cair do outro lado para se esconder dos tiros do player.
vinians, eu tinha mesmo pensado em falar q é de PLATAFORMA mesmo, achei n interferiria mutio ' desculpa...
muitíssimo obrigado os 2 pela ajuda, aguardo respostas!!!
VLW!!!
vinians, eu tinha mesmo pensado em falar q é de PLATAFORMA mesmo, achei n interferiria mutio ' desculpa...
muitíssimo obrigado os 2 pela ajuda, aguardo respostas!!!
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bimorx- Data de inscrição : 24/01/2010
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Re: [Duvida] Inteligencia Artificial Tiro
Ah, que IA hein, grande IA. Para fazer esse tipo de intelegência, pow, é necessário muita "codação" - ou não. Você pode tentar fazer com Paths, que tem o segmento que leva atrás da caixa. Aí quando ele estiver a -1 pixel na coordenada X da caixa, executa o Path. Para isso seria necessário o percurso super-preciso, nas dimensões da caixa.
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Re: [Duvida] Inteligencia Artificial Tiro
sim sim, ja tentei Path, mas sou horrivel com paths... eaheuhahueahueahuehueauheahuahuea vo tentar path de novo, talvez eu consiga, mas se alguem souber de algo responde ae vlw!!!
bimorx- Data de inscrição : 24/01/2010
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Re: [Duvida] Inteligencia Artificial Tiro
Amigo, o que vc quer fazer é muito possivel, porem vai ter que programar muito, vai ter que usar muitas variaveis.
Eu fiz uma engine pra vc ver. É claro que nada nela vai lhe servir, pois é completamenre tosca. Fiz apenas para ajudar a te dar uma luz.
download http://www.mediafire.com/?cjh994z4nppfbix
Eu fiz uma engine pra vc ver. É claro que nada nela vai lhe servir, pois é completamenre tosca. Fiz apenas para ajudar a te dar uma luz.
download http://www.mediafire.com/?cjh994z4nppfbix
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
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Re: [Duvida] Inteligencia Artificial Tiro
poxa Da Galáxia essa ficou mto massa era exatamente isso mesmo basicamente que eu to tentando... muito obrigado msm vo estudar bastante essa sua engine e ver como faço isso vlw msm!!!!!
bimorx- Data de inscrição : 24/01/2010
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